Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

restauro de jantes de ferro que estao pintadas a pincel :=/...

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por carlos fradinho, 21 Jan 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por carlos fradinho, 21 Jan 2009.

  1. bem pessoal tenho aqui uma jantes que como o tópico indica foram pintadas a pincel com tinta de lata! resultado nota se as pinceladas todas! isso foram marcas da minha adolescência e de nao saber dar na altura valor a 1 clássico!:wacko::)) bem e agora quero redimir me e por isto como deve ser! qual o procedimento que eide usar? tava a pensar o seguinte nao sabendo se é o correcto ou nao!


    decapá las todas até ao "osso"
    spray de zinco
    tinta cinza para jante
    e por fim Spray Verniz


    o que tenho duvida é que se vale apena uma metalizaçao de uma jante e o preço por esse serviço! e se o spray de zinco nao a deixa enferrujar visto ir mesmo até ao "osso" da jante!



    obrigado pessoal :)
     
  2. Eu tenho as minhas duvidas quanto a tinta de zinco, eu use ias para pintar as minhas jantes e não gostei do resultado e com a aplicação do verniz foi um desastre. PECFIX era o nome da marca.
     
  3. Tens duas hipotesses:

    Se tiveres dinheiro para investir nas jantes, envia para Braga.

    Se não manda decapar isso e metalizar. Ao metalizares já tens uma boa base para um pintura à maneira. Primario e tinta para cima!

    Eu há uns tempos mandei decapar+metalizar umas e paguei certa ce 25-30€ pelas 4 jantes!
     
  4. pois envia las para braga está mesmo fora de questao! :=/ pois também sao umas jantes banais daquelas de furinhos! se fosse umas ats etc aí já pensava no caso! e esse primário pode ser de zinco para "fortalecer" a anti corrusão? onde mandou metalizar? sei de uma casa aqui perto que leva 12,50 por jante salvo erro!:huh:
     
  5. As que estão no meu Escort foram pintadas por mim há 4 Anos com spray de uma marca qualquer e ficaram muito boas, mas primeiro lixei, não apliquei qualquer tipo de verniz , já tenho outro jogo esse com a metalização feita, só falta pintar. (a metalização para mim foi de borla por intermédio de um familiar)
     
  6. grande sorte amigo josé ;) aqui no barreiro e arredores tenho que averiguar bem quem faça esse trabalho bem e barato...;) pois até agora não conheço ninguém que o façao_O
     
  7. Meu amigo, em Palmela há uma empresa que faz jacto de areia, eu por mim mandava decapar as jantes a jacto de areia,dava à pistola uma boa base de primario ,uma lixagem muito fina e depois tinta, não sou da opinião de metalisar porque pode desiquelibrar a jante, espero ter ajudado um abraço Vitorino
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página