Restauro Corolla EE90

Ora bem, Breve Historia acerca do carro:
Este Corolla foi comprado, novo, pelos meus pais em 1989, desde esse feliz dia nunca mais o Corolla entrou numa garagem, pois os meus pais nao teem, portanto, toca a dormir na rua.
Naquele tempo ainda nevava a sério na Guarda mas o calor não era tanto como o dos dias de hoje.
O que é que eu quero dizer com isto?
O Corolla aguentou, durante dezanove anos, o frio glaciar que se fazia sentir na Guarda naquela altura e tambem os 38º que se fazem sentir nos dias de hoje durante o verão!
O carro andava pouco, tem pouco mais de 78.000kms e, certo dia foi ponderado lá em casa envia-lo para abate!!!
Fiquei escandalizado e foi só dizer: "Eu fico com ele!"
Aqui ficam as fotos do estado em que os 19 anos de extremos "atmosféricos" o deixaram.
 

Anexos

  • 001.jpg
    001.jpg
    55.6 KB · Vistos: 210
  • 003.jpg
    003.jpg
    49.2 KB · Vistos: 207
  • 004.jpg
    004.jpg
    71.1 KB · Vistos: 194
  • 005.jpg
    005.jpg
    76.4 KB · Vistos: 175
  • 006.jpg
    006.jpg
    50.4 KB · Vistos: 156
Mora cá e casa um :De que sorte tem de ter garagem :D é vermelhinho e é o hatcback o que levanta toda a bagageira, ano 1992 mas foi todinho desarmado e recentemente pintado :D o mesmo não posso dizer do seu :(, mas pronto , se não vai para abate , ganhou nova vida :D, força com o projecto que de certeza não se irá arrepender:Dboa sorte ;)vá pondo fotos do restauro:huh:
 

Ferreira Andre

Clássico
Boas,
Por acaso nada mal para um carro com 19 anos amigo!
As vezes cá nos Açores os carros ficam bem pior por causa do salgado que sai do mar.
È um exelente carro e tem um motor bem fiavel.
Bom restauro e animo!

Cumprimentos

André Ferreira
 
OP
OP
Paulo Jorge Coutinho
Ora bem, continuando: O Corolla já foi desmontado e já foram eliminados alguns pontos de ferrugem.
O retrovisor exterior esquerdo foi lá "enfiado" por um crómo de um mecanico, ainda o carro era dos meus pais, que o devia lá ter a mais e argumentou para a ingénua da minha mãe que não se arranjam de origem.
Ando a ver se arranjo um numa sucata, sempre é mais barato!
O pára-brisas da vai, certamente, partir-se quando o retirarem para eliminar um ponto de ferrugem que está demasiado perto do mesmo.
Conclusão: A factura começa a subir demasiado para além do previsto!
 

Anexos

  • 010.jpg
    010.jpg
    46.8 KB · Vistos: 128
  • 008.jpg
    008.jpg
    46.4 KB · Vistos: 132
  • 007.jpg
    007.jpg
    52 KB · Vistos: 126

Mário Macedo

Datsunbat
Boas!

Grande carro esse!

Merece um restuaro, mas até nem parece nada mal tratado!!!
Vá pondo umas fotos...

Bom restauro!

Cumps.
Mário
 
Paulo, na reconstrução de um carro e de certeza um clássico a factura é sempre aproximada , mas pra gastar é mais e nunca é como se diz, gastamos sempre a mais, isso é uma certeza ;), no meu ultrapassou em 1000euros o orçamento, é muito díficil de prever o quanto vamos gastar porque ao desarmar é que vão aparecendo as coisas ( se existirem , claro) aqui parece estar bom, "mas ao raspar afinal tinha ja sido reparado e mal , porque veja , tem ferrugem/buraco e não presta assim "é assim muitas vezes ! Quanto ao pára-brisas esses carros são de pára-brisas colados e é necessário cortar a cola , que é preta e muito, muito, rija há uns aparelhos que lá se encaixam e cortam mas sem afectar o pára-brisas , pode ele partir se fizerem força e a cola nao estar totalmente colada , torcendo-o ou então ( isto é uma certeza) se o pára-brisas já estiver partido nas esquinas ou no meio , caro é mesmo os frisos em plastico que levam ai, ao tirar já não prestam , ficam deformados, e ai acho que só a origem os vende! No entanto Paulo, não desista ;)desistir de um projecto desses que dá um gozo ;):Davante com isso :D
 
carlos jorge sol teixeira disse:
pode ele partir se fizerem força e a cola nao estar totalmente colada , torcendo-o ou então ( isto é uma certeza) se o pára-brisas já !!!! Onde diz " ...estar totalmente colada ...!"- enganei-me :(devemos lêr " totalmente DEScolada! ok?Abraço.....
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Força e não desanimes com esse restauro, ainda por cima esse carro com 78.000Km tem muito para dar.

Tenho um com 203.500Km que é o meu carro do dia a dia que só leva gasolina e água para os vidros:D entre revisões não pede nada. :D

Cumprimentos
 
OP
OP
Paulo Jorge Coutinho
Ora bem, fui hoje ao pintor e... tá tudo na mesma, meteu mais uns carros na frente... o.k. no stress!
Entretanto, para manter isto "vivo", aqui ficam algumas curiosidades com especial atenção á Declaração Amigavel da época:
 

Anexos

  • 013.jpg
    013.jpg
    47.9 KB · Vistos: 49
  • 015.jpg
    015.jpg
    40.7 KB · Vistos: 59
  • 014.jpg
    014.jpg
    44.3 KB · Vistos: 58

Mário Macedo

Datsunbat
Boas!

O Nicolau Breyner e o Raúl Solnado tinham jeito...também já são clássicos!!! eh eh eh !!!

Quanto ao restauro, a mim e antes de me resolver a fazer um restauro profissional também me aconteceram coisas do género. O meu carro esteve a servir de bancada de ferramentas, passaram-lhe mais de 100 carros `frente e etc...para não falar do tempo que esteve para ser feita uma grande porcaria...

Insista com o pintor!!! Nao se desleixe!!!

Mas concerteza que lhe vai correr tudo melhor!!!

Bom trabalho!!!

Cumps.
Mário
 
OP
OP
Paulo Jorge Coutinho
Fui hoje buscar o retrovisor, é da concorrencia, mesmo assim... 30 Euros, e não é 100% fiel ao de origem, prá próxima: Toyota Original Parts!!!
Á tarde vou passar no pintor pra ver se há progressos ou se foi "ultrapassado" por mais algum...
 
Paulo Jorge Coutinho disse:
Fui hoje buscar o retrovisor, é da concorrencia, mesmo assim... 30 Euros, e não é 100% fiel ao de origem, prá próxima: Toyota Original Parts!!!
Á tarde vou passar no pintor pra ver se há progressos ou se foi "ultrapassado" por mais algum...
Pois , há oficinas e muitas assim, quando se trata de reconstruir ou algo assim , os mais "velhinhos" são passados pra trás :(Quanto ao material da concorrência , é assim mesmo, nunca são 100% fiel , mas há umas marcas que sabem " copiar" e bem :Dse bem que há material da concorrênçia em que os preços são muito aproximados aos de origem, e ai valendo mais é melhor comprar original:D
 
Paulo chegue-se ao pé deles e muito mansinho :realmad:aos ouvidos deles :DAgora a sério, não adianta fazer barulho com eles , fazem pior as vezes, se vires o Corolla ja com caixas dentro e por cima do tejadilho , com material de outros carros, ai então ja podes começar a " desesperar":(é chegar ao pé deles e ter uma conversa que aquilo não é pra morrer ali e não é pra ser reparado , quando for mesmo um classico:realmad:, a ver se eles se mexem :arghh:não é pra estarem ali a :SLEEP::SLEEP:
 
Topo