Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Casal K168 de 1978

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Miguel Hortas, 5 Abr 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Miguel Hortas, 5 Abr 2010.

  1. Boas Pessoal.

    Bem, Hoje Caiu-me uma estrela em casa.... Uma Casal K168 de 1978. A mota está praticamente completa e está uma boa base de restauro. Esta é colada mas umas peças novas e umas horinhas gastas, consegue-se meter a andar.

    Ficam umas Fotos:

    [​IMG]

    [​IMG]


    As fotos não são as melhores mas da para ter uma ideia.

    Hoje já fiz uns avanços, comecei pelo motor, este vai ser o primeiro passo.
    Meti lhe óleo para o piston mas nada.... depois de muita martelada e força e algum jeito lá tirei o cilindro e o piston.... para terem uma ideia fica uma foto que me lembrei de tirar ao volante do motor:

    [​IMG]

    e a cambota biela e isso estava tudo no mesmo estado... mas já esta descolado, embraiagem esta boa mudanças também engatam bem.

    Aconteceu foi um problema, o piston tinha os segmentos colados e ao tentar retirados parti-os agora preciso de arranjar uns. A Bobine como na foto se vê esta na ultima e o volante também, mas tenho ali uns de um motor antigo vou ver se servem para os poder meter.

    Pessoal por hoje é tudo vou actualizando quando posso, agora vou começar com as aulas e fico limitado de tempo mas ao fim de semana arranja-se algum.

    Cumprimentos Pessoal
     
  2. Miguel...força nesse restauro e venham daí as fotos para a malta ver....;)

    ForÇa:D
     
  3. força no restauro Miguel! :feliz:
     
  4. Boas novamente, venho com novidades hoje mas não tirei fotos...

    Ja consegui arranjar um volante magnético novo e uma bobine nova.

    Pessoal cria que me ajudassem numa coisa, preciso de dois segmentos para o pistão desta mota. Não sabem onde compro na net? se souberem deixem uma dica.

    Cumps
     
  5. Bem pessoal, Já arranjei o material que faltava para o motor e uma pistola de jacto de areia... amanha vais já levar uzo.

    Amanha posto umas fotos para verem como fica.

    Mas hoje deixo aqui uma duvidazinha, tenho visto por ai uns motores pretos pintados com tinta de alta temperatura, mas eu cria o motor da cor original e não sei como e com o que para o tratar nas condições, Deixem ai a dica ;)

    Então ate amanha PLL
     
  6. para deixar o motor de cor original tens de lhe tirar a tinta todo... ou das ao dedo. ou com jacto de areia;)
     
  7. força c o restauro :D Abraço
     
  8. Bahhhh... isto do jacto de areia não é uma brincadeira não... não sei se é da minha pistola ou não (bico de 10mm) que só uzo 1 min de jacto por cada 10 de encher....

    Mas pronto o motor ainda não está finalizado porque tive um precalso com o compressor mas ja esta resolvido... amanha vou dar mais umas bombadas a ver se fica em ordem,

    hoje ficou assim:

    [​IMG]

    Cumps
     
  9. estás a usar jacto de areia com o motor todo montado? tens que ter cuidado com isso. se entra algo para dentro não lhe vai fazer mt bem á saúde...
    Bom restauro :feliz:
     
  10. O motor está parcialmente montado mas eu fechei todas as possíveis entradas. assim é seguro.

    Tenho é que arranjar um compressor maior emprestado ou alguem quue me deixe utilizalo, porque assim com este Baia!! e estar a pagar a alguem tambem não queria pois adoro fazer isto e não tenho muita vontade de gastar € no trabalho que eu posso fazer...

    Cumps
     
  11. Boas pessoal,

    Bem, ainda não foi onten que arrumei o motor, o compressor não anda muito famoso e não deixou com que acaba-se tal mas está quase....

    Tenho uma duvida, Vocês para restaurarem o motor como fazem?

    Só jacto de areia e esta?

    E parafusos?? Jacto ou zincagem???

    Digam coisas...
     
  12. Eu na minha mandei zincar. Se os lixares eles acabam por enferrujar.
    Outra hipótese é substitui-los por parafusos de inox.
     
  13. Boas tardes!

    Bem esta semana decidi trazer umas peças para Évora para quando não tiver nada para fazer dar um jeitinho...

    Umas fotos...

    [​IMG]
    [​IMG]

    O km estava assim:

    [​IMG]
    [​IMG]

    e ficou...

    [​IMG]
    [​IMG]

    Não está perfeito mas esta porreiro!

    resultado final....

    [​IMG]

    (as fotos não são as melhores mas dá para ter uma ideia!)

    enquanto as manetas ficaram fixes foram lixadas e polidas, enquanto ao que as segura que agora não sei o nome, devo de os pintar de cinza a imitar o zincado, mas já foram preparados para levarem a pintura, tirei a antiga com um escova de aço da dreamel e ficaram porreiros.

    Por hoje está feito!

    Cumps
     
  14. Boas pessoal.

    estou aqui com um problema e gostava que me pudessem ajudar!

    Preciso das juntas do motor novas! onde vou a elas???

    Não haverá uma espécie de silicone de alta temperatura que deia para aplicar?

    Cumps
     
  15. caro miguel, eu tenho uma igual a tua, nao kero tar a falar a tóa, mas esses amortecedores nao sao de ai e falta a tampa k sevre de proteçao do motor. bom restauro...
     
  16. Boas Paulo, Eu sei que os amortecedores não são os originais e o falta as tampas! As tampas não vinham com a mota e não sei onde podem a andar... e os amortecedores não sei onde adquirir novos! Voçe por acaso não sabe de ninguem que me consiga arranjar material para a mota?

    Se alguem mais souber diga-me, Pf

    Cumps
     
  17. olá, eu kuando comprei a minha tava toda original, ate a pintura é a de origem. eu como sou da ilha da madeira , kuando preciço de algum tipo de material vou a uma loja au funchal e é mandado buscar au continente. aki na madeira tenho conhecimento de ter 5 motas desse modelo, 3 eu ja vi , as outras 2 ando a procuralas. tem aki uma k falta metade das peças e tao a pedir 2250 euros por ela. a minha para o inverno vou restaura-la de pintura. vou tentar por umas fotos aki... comprimentos
     
  18. Porreiro! não sabia do valor comercial dela... Eu estou a restaurara porque gosto particularmente da mota, a 1ª que vi assim "sem deposito" foi esta, quando a trouxe para casa fiquei a olhar... mas o deposito??? não tem!!! xD e depois la vi lá me meti a procurar info dela e cada vez gosto mais dela... e agora aos fins de semana vou dando uns avanços na menina :)

    Eu gosto muito da cor da tua! Está muito porreira.

    e se conseguires arranjar o contacto do sr aqui do continente para peças agradecia te muito.

    Cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página