Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro BMW 3 Series E21

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por José Miguel Araújo, 9 Set 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por José Miguel Araújo, 9 Set 2011.

  1. Boa Noite a todos

    Faz já algum tempo que não passo por aqui pelo Forum do Portal dos Clássicos por razões profissionais.
    Gostaria de obter a vossa ajuda para saber se o interior da bagajeira do BMW E21 é alcatifada, pois encontro-me neste momento a restaurar um 316 1.8 de 1981 e como vou estorfar de novo, tenho dúvidas quanto á bagajeira.
    Tem sido um trabalho arduo este restauro, mas muito compensador ao ver a "máquina" a tomar forma!
    Tentei colocar aqui algumas fotos do restauro mas não consegui...

    Obrigado

    José Miguel Araújo
     
  2. Boas Pessoal,

    O nosso colega Luis Moreira A já encaixou aqui umas boas informações sobre o interior da bagageira. A realidade actual é que metade dos bagageiros nem sequer possuem uma cobertura descente no alojamento do peneu e a razão de tal é a de que esse espaço que se encontra oculto não precisa de mais nada para além de espaço de acomodação do pneu sobressalente e um curto espaço onde encaixe o macaco, a manivela e a chave de rodas.

    Se bem o pensaram muitos fabricantes melhor optaram por deixar este espaço com menores comodidades talvez sob pretextos de que raramente ele seria visto e julgado numa escala de notas de insuficinete a soberbo.

    Só há uma maneira de conseguirem alcatifar esse espaço de forma a dar-lhe uma aparência digna de um carro de alta classe e esse embelezamento interior só poderá ser obtido com o corte de moldes de papelão, muita fita cola e a criação de um molde bem recortado nas medidas certas que irá dar para fazer outro em boa alcatifa sem pêlo desde que se possua conhecimentos de costura (caso o meu por herança de família) e uma boa máquina de costura Pfaff ou acesso a ela e a quem perceba de costura e bons acabamentos.

    O resto é somente pertença de saberes de estofadores auto.

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página