Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro autobianchi a112 abarth

Tópico em 'Fiat' iniciado por Hélder Filipe Carvalho, 18 Abr 2015.

Tópico em 'Fiat' iniciado por Hélder Filipe Carvalho, 18 Abr 2015.

  1. Boas estou a pensar restaurar um a112 abarth, mas ainda não tenho certeza porque já andei naquilo e parece uma gaiola de pitos ( também pode ser por estar meio desmontado) gostava de saber a vossa opinião a cerca do carro e onde posso arranjar algumas peças que me faltam como placa de trás puxadores, etc...a nível de motor também preciso de algumas coisas porque quero refazer o motor todo e ate a coisa que mais gosto no carro gosto do nervosismo que ele tem.
     

    Ficheiros Anexados:

    Helio Fernando gostou disto.
  2. Boa noite Hélder,tens ai muito trabalho pela frente mas nada que não se faça. Ainda se arranja material A112,vê no Ebay .Mas e um carro que vale o restauro já não se encontram e depois de restaurados atigem um valor bastante alto.
     
  3. Se não tem paixão pelo carro e acha que parece uma gaiola é preferível não investir nele. Como investimento também não é a melhor escolha.

    Esse carro para voltar à estrada precisa de 10mil euros assim no mínimo.
     
  4. será que vou gastar assim tanto?? eu percebo um pouco de pintura e mecânica, vou refazer o motor todo em casa como fiz com o meu 127, já pós o motor a trabalhar e já anda, os fundos estão razoáveis.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. coloquei estas jantes só para ver como ficam e as tantas ainda vou ver se encontro umas para mim.
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Colocar umas CD30 é vulgarizar o carro! Gosto pessoal,nem dadas as tinha num carro meu... :p

    Gosta do carro, sempre quis ter um, era da família, um sonho ou o primeiro carro por exemplo? Se sim na equação entram outras variáveis, agora referiu logo que parece uma gaiola e não sabe se vale a pena.

    Acredito que saiba fazer muita coisa. O mais importante é gostar do carro senão a relação começa logo mal.

    Chapa nunca menos de 1500 euros, está muito podre.
    Pintura outros 1000 euros.
    Estofador 500 euros.
    Motor 500 euros.
    Peças 1000 euros facilmente.
    Bateria, pneus, óleos e uns pormenores vão sempre mais 500€

    Só quis chegar aos 5000€, como nestas coisas se gasta sempre o dobro é fácil obter o valor que inicialmente referi. :)
     
  7. Sei que fica bastante caro, mas discordo com o valor da chaparia, eu acho que 500 chega muito bem vejo isso pelo valor que gastei no 127, as cd30 são as jantes umas jantes muito usadas é certo, mas são umas jantes que dão um bom ser ao carro, para mim um abarth sem umas cd30 é como um BMW sem umas bbs. o que eu gosto no carro é o motor adoro estes motores e um sonho que em tempos esteve quase a ser um objetivo era ter um com dois carburadores duplos, desisti porque acho que depois não ia conseguir andar com ele....
     
  8. Um A112 Abarth todo arranjado vale 10.000euros, com um pouco de cuidado nos custos arranja esse por menos de metade por isso vale a pena o investimento, se fosse uma replica não aconselharia. Para ter melhor feeling de condução baixe ligeiramente a suspensão, e o comportamento melhora bastante, mas se tem um 127, já sabe isso tudo.
     
  9. entre as jantes originais que estão no carro e umas cd30, eu deixava estar as que estão no carro, sempre conseguem ser menos banais.

    quanto ao carro parabéns, achar um abarth completo com documentos não deve ser tarefa fácil

    boa sorte no restauro desse pequeno diabrete
     
  10. O João já disse muito do que eu penso... um restauro destes tem de ser feito com coração, senão não vale a pena. E é para fazer bem feito, para estar a atalhar mais vale estar quieto.

    Quanto a jantes, todo o mundo e o cão tem a mania das CD30... já enjoa. E além disso com pneus maiores o carro fica pesadíssimo de conduzir, convém manter a medida original.

    Pessoalmente refaria o carro o melhor possível sempre de acordo com a originalidade, e só depois de o experimentar é que partiria para alguma modificação se julgasse necessário. A maioria das pessoas que modificam estes carros NUNCA os experimentaram em bom estado, e acham que precisa de ser melhorado quando não é assim, precisa é de estar em condições.
     
  11. ok já esqueci as cd30, e vou tentar por o carro todo original, ate que eu o quero mais é para chegar abeira de umas pessoas que conheço com carros cheios de autocolantes a dizer abarth e dizer " anda aqui e deita olhos".
     
  12. Fui ver o tópico do Fiat 127.

    Isto não é um Fiat 127 e vai sair bem mais caro, só aquela chapa entre os farolins decente é longo um arrombo na carteira. :) No final também não é um Fiat 127 se tiver paixão pelo carro vale a pena. :)

    Registe-se neste fórum e espreite os trabalhos. Tem lá boas dicas e alguma informação nesse tópico.

    http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=3400.0

    Eu ao contrário do que o Vítor Patrício disse não o conseguia arranjar por 5mil euros! :(
     
  13. já la estou registado ate tenho la este porjeto:
    http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=32694.0
    o meu maior problema é tempo e um pouco de euros, ainda por sima tenho uma mota para restauro que já a devia ter entregue ao dono e ando a perder tempo com os meus carros qualquer dia vou levar na cabeça....
    as minhas contas são:
    -estofar vou ser eu vou arranjar peles +/- por 100 euros e estofo em casa, preciso é de encostos de cabeça porque os meus não são originais,
    -mecânica vou refazer eu o motor todo gasto em material +/- 150 mais 150 para braços, ponteiras, violentes, etc...
    -capot 150
    -placa traseira, estou com medo a isso tenho que ser sincero,
    -chaparia esta bastante boa no máximo 250,
    -pintura vou fazer eu, 60 para primário, 20 para massas, 50 para aparelho de enchimento, 100 para tinta e verniz, 50 para discos de náilon e outros.
    -vou por mais 500 para outras peças que possam surgir como símbolos e etc...

    vou tentar não passa dos 1700 euros, fora luz e o meu trabalho é claro. com todo o material do bom da standox.
     
    #13 Hélder Filipe Carvalho, 22 Abr 2015
    Última edição: 22 Abr 2015
  14. Ainda bem que já conhece. :) Boa sorte nos trabalhos.
     
  15. Mas agradeço a atenção.:)
     
  16. Um belo automóvel... Força no restauro.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página