Restauro Alfasud Sprint Veloce

Daniel Pedrosa

daniel Pedrosa
Parabens pelo trabalho ...
Força nisso.
Tenho de colocar as fotos finais do meu.
Passou na inspecção com a folha sem anotações.
Mais uma vez força.
PS : Há que colocar "gravilha" nas cavidades do veiculo.
 

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
Caro Vítor;

Só agora vi com a atenção devida o teu fantástico restauro do teu Sprint Veloce!

Grande trabalho!;)

O carro de facto de início estava "pintado à pressa"...:oo
Deviam ir presos:wacko:

Mas ficou em boas mãos o FA e ficará como novo!

Continuação de um bom trabalho!

Os trabalhos de espelhagem parecem de 1a qualidade!

E Parabéns pelo resultado, após o teu esforço!

Agora usufrui do teu FA!

Abraço
 

António Mimoso

Clássico
Olá vitor, sem duvida um excelente trabalho de restauro, os meus parabens,..não vejo a hora do meu sprint começar a tomar forma, ainda nem começei o restauro de chapa, as coisas estão um pouco atrasadas, a culpa é das férias...o corpo abitua-se...
Abraços grandes,
Mimoso.
 

bruno m fontinha

YoungTimer
Impressionante como ha pessoas deste ramo que se autoproclamao "oficiais de pintor" e "bate chapas de 1" e depois se ve trabalhos iguais aos que voce tinha no carro,paineis barrados a betume e fibra com demaos sem conta de aparelho primario por cima.por isso aprendi que 1 temos de observar algumas "obras" para depois avaliarmos a categoria do trabalhador.muita paciencia teve nesse carro amigo.disfrute bem desse brinquedo
 

Tiago_Cardona

YoungTimer
Boas

tenho um alfasud sprint veloce 1.5 ´de 1981 debaixo de olho, estão a pedir 2250€ ainda não o vi ao vivo mas pelas fotos parece estar em bom estado, dizem que esteve sempre em garagem e a pintura é a original. de mecanica, precisa de levar um servofreio, levou tubagens novas e embraigem. O que me dizem?
 
Amigo Vitor, :jimlad:

Que grande restauro está a fazer à máquina italiana... :jiggy:

Muito bem, vou seguir atentamente até ao fim o seu restauro para depois lhe pedir no final um manual com todas as instruções para o restauro do meu... ;)

Força...
 
Vitor Dinis Reis disse:
Fase actual:
Ver anexo 5198 Ver anexo 5199 Ver anexo 5200

Ver anexo 5201 Ver anexo 5202 Ver anexo 5203 Ver anexo 5204

E aqui é que o caldo se entornou! Então andou-me a enrrolar o trabalho durante meses e fico sem lá ir meia dúzia de dias e deparo-me com o carro pintado?
Foi parafusos, alguns fios, abraçadeiras... tudo vermelho :wacko:

Claro que estou a tirar tudo o que não devia ser vermelho e a corrigir. Obviamente que o carro terá de voltar a ser pintado... Como chapeiro o homem é excelente, mas está a falhar nesta fase.

Boas, de onde é esse chapeiro?! ando à procura de um bom para me resolver os pontos de ferrugem do meu Sprint?!

Cumprimentos

Carlos Silva
 
Vítor, pelo que vejo a odisseia do FA ainda dura. Achei penosa a minha espera de quase 5 anos, mas o Vítor vai ainda mais longe no sacrifício:)
Revendo este tópico lembrei-me de fazer ao meu algo que o Vítor já fez, e que aquando do restauro do meu não liguei muita importância. Os faróis.
Estando ainda bastante bons, destoam do resto do carro, com o espelhado dos copos algo baço.
O que lhe pergunto é se teve dificuldade em desmontar os faróis com o carro montado, isto é, com ele completo e com o acesso limitado no vão motor.
Depois pergunto também se aquele acabamento à cor de chapa no contorno do farol sai, ou se está solidário com este.
Pergunto-lhe também, se teve dificuldades de maior no processo da separação do vidro e do copo (presumo que o x-acto com água quente deva ter sido algo moroso).
Por fim pergunto também (tantas perguntas...) se a cromagem dos copos e a niquelagem das molas e parafusos foi excessivamente onerosa... Isto porque cheguei a ponderar comprar um jogo de 4 faróis novos e mais tarde restaurar os que tenho, mas como a dificuldade em arranjar um jogo novo de faróis é manifesta (e o preço altamente desencorajante), bem como o facto dos vidros dos meus estarem novos, fizeram com que tomasse a decisão de restaurar os que tenho, e averiguar da dificuldade do processo a quem já passou por ele. :feliz:

Um abraço

Miguel Dinis
 
Topo