Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Alfa Romeo Sprint Série III 1.7 de 1988

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por José Sena, 6 Jan 2011.

Tópico em 'Alfa Romeo' iniciado por José Sena, 6 Jan 2011.

  1. Viva!

    Sou o José Sena, normalmente sou chamado pelo meu 2º nome, Ilídio. Já me apresentei a algum tempo atrás aqui no fórum, mas já cá estava inscrito desde 2006. Apenas nos últimos 2 anos tenho estado mais atento ao Portal Clássicos e de vez enquanto escrevo uns post’s a dar a minha opinião ou ideia. Aqui está o meu tópico da apresentação aqui no fórum: http://www.portalclassicos.com/os-entusiastas/18212-apresentacao.html.
    Este é o meu 1º tópico sobre um restauro automóvel aqui no fórum, neste caso trata-se de um Alfa Romeo Sprint série III 1.7 de 1988. Este carro possui um motor boxer 1712cc com 8 válvulas alimentado por dois carburadores duplos webber 40.
    As fotos do estado quando o adquiri e algumas fotos da fase da desmontagem apresentadas abaixo. Como sabem quando estamos com a mão na massa não podemos tirar as fotos de tudo o que desmontamos, aqui fica algumas.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Parabéns, bela máquina!!!;)
     
  3. Máquina fantástica!
     
  4. Boa sorte no restauro e um modelo que gosto muito
     
  5. Após a desmontagem, em algumas zonas da carroçaria já foi reparada e outras foi passado o jacto de areia. A carroçaria também foi galvanizada. Abaixo está as fotos do estado actual da carroçaria.
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Os sofás do Sprint também já foram restaurados e estão à espera para serem montados, ou seja, a última componente do puzzle a ser montada já está pronta. Aqui fica umas fotos do sofá da frente, espero que gostem.
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Como já tinha falado contigo na feira em Aveiro,o teu Sprint vai ficar lindo! Se fosse eu a ti deixava este original,visto que é um 1.7 de livrete e o outro que tens ficava para brincar!

    Abraço
     
  8. Viva!

    Sim é essa a ideia, o sprint 1.7 ficará original apenas vou melhorar algumas coisas a nível de isolamento sonoro e para evitar a entrada da ferrugem...

    Cumprimentos (OO==\º/==OO)
     
  9. Haverá fotos do restauro brevemente...:huh:...comentem o restauro...:feliz: ... obrigado (OO==\º/==OO)
     
  10. Amigo José que mais lhe posso dizer para além de que, possui um apelido cuja pronúncia trás á cabeça um certo Ayrton :p


    Agora mais a sério, é uma deliia para mim ver um automóvel deste a ser restaurado. Como disse no comentário que fiz á sua garagem, este é para mim um dos mais belos automóveis da década 80. Faça um restauro minucioso, este vermelhinho merece. E já agora,originalidade acima de tudo.

    Parabens e forte abraço
     
  11. Viva!

    O objectivo final deste restauro será mesmo manter a originalidade do modelo B)

    Cumprimentos (OO==\º/==OO)
     
    Miguel Maria Santos gostou disto.
  12. Olha, olha :oo conheço essa foto do avatar :D ! Ílidio , ainda me lembra bem dessa maquina , passava todas as semanas por ele e ficava a olhar a expressão dele, sim porque os carros tambem têm "alma" e via-o " triste", como quem diz ", quero andar de novo, voltar a vida " , fizeste bem e agarras-te logo a oportunidade , senão já tinha ido pra sucata !! Ainda hoje lembrei-me dele e fui comentar no teu Álbum :D Abraço.......
     
    Miguel Maria Santos gostou disto.
  13. Viva Carlos!

    Sim, vi o seu comentário na minha garagem, obrigado pelo comentário :feliz:. Realmente Carlos, foi através daquela sua foto (minha actual foto do avatar) que colocou no tópico dos automóveis abandonados que nasceu o meu interesse em o adquirir. O carro não era totalmente desconhecido por mim, mas nunca tinha olhado para o carro do modo como o vi através da sua foto, depois quando o fui ver pessoalmente e o antigo dono me dizer que era um 1700 de origem fiquei mesmo interessado.
    Quando falei com o antigo dono, ele não o queria vender porque estava a pensar em o restaurar, mas quando ele me disse que o carro já estava parado a uma data de anos eu pensei cá para mim "este nunca saírá daqui senão para a sucata". Mas até eu o conseguir adquirir não foi fácil, mas andei sempre atento e fui persistente até que os filhos do antigo dono sem qualquer interesse em o restuarar venderam-no a mim, passado pouco mais de um ano depois B). Neste momento está em restauro total e o objectivo final será ficar original, embora eu já tenha comprado um espelho exterior para o lado direito, acho que faz falta na condução e o sprint fica ainda mais bonito B).

    Cumprimentos (OO==\º/==OO)
     
  14. Fizeste bem ;) adoro os Sprint e ainda mais o som dos Boxer :p
     
  15. Bela máquina José!!! Vais andar com um sorriso de orelha a orelha enquanto o conduzires... É um dos restauros a seguir sem dúvida alguma. Força nisso!!!
     
  16. Quando tirei a carta o meu pai tinha um e era um prazer andar naquilo e só era o 1.3 imagino este motor :D

    Boa sorte e vá colocando fotos do restauro e original de preferência.
     
  17. Obrigado :feliz: sem dúvida nenhuma... o motor boxer tem uma sonoridade singular B) .... embora já seja um automóvel com uma tecnologia já desactualizada a sua condução é muito divertida :feliz: ...


    O objectivo inícial é proteger bem a carroçaria da oxidação, visto a sua chapa ser muito sensivel à oxidação, mas a regra neste restauro é mesmo manter a sua originalidade sem dúvida nenhuma B)

    Eu também tenho outro sprint que é um 1.3 mas digo-lhe que satisfaz muito bem e tem muita punjança B).
     
  18. Então, José Sena, como corre o seu restauro?
     
  19. Viva!

    Neste momento a carroçaria está pronta de chapa e está à espera de ser pintada... fotos para breve....

    Cumprimentos (OO==\º/==OO)
     
  20. Viva !!!

    Actualmente este Alfa Romeo Sprint 1.7 QV já está pronto a circular nas estradas da Ilha da Madeira, no entanto com alguns pormenores estéticos por terminar para ficar 100% original. Posteriormente irei colocar fotos com mais detalhes da reconstrução deste modelo, por agora apenas deixo algumas fotos na fase de montagem e pintura:
    280120162078[2].jpg100220162090[1].jpg161220152030[1].jpg
    Motor boxer 1.7 8v já montado na carroçaria e suspensão com casquilhos da powerflex:
    280120162081[1].jpg280120162082[1].jpg
    Montagem do interior:
    280120162079[1].jpg161220152033[1].jpg

    Cumprimentos (OO == \º/ == OO)

    José Sena
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página