Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Alfa Romeo 2000GTV

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Manuel Maia, 7 Set 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Manuel Maia, 7 Set 2011.

  1. Viva!
    Sou um feliz proprietário de um Alfa Romeo 2000GTV. O carro tem estado parado há mais de 4 anos, mas tapado e num bom local. Está em bom estado para a idade que apresenta, com pouquíssimos pontos de ferrugem e apenas umas mazelas na pintura e carroçaria. Ele pega e o coração está de boa saúde e recomenda-se! Mas a embraiagem está colada e os sistemas eléctricos estão a dar de si.
    Ontem fartei-me e decidi que é agora que vou restaurá-lo e pô-lo a andar como merece, chamei um reboque e já está numa oficina em Alcácer do Sal (perto de onde vivo) a ser visto enquanto eu aguardo por um orçamento. Hoje estive a falar com o dono da oficina a dizer o que queria, o que necessitava de ser reparado e o que pretendia ver alterado, é tudo pequenas coisas mas são bastantes e vai implicar muito trabalho. A oficina não é especializada em automóveis clássicos, a pessoa com quem falei disse-me que tinha receio no momento de arranjar uma ou outra peça mais complicada pois eles simplesmente não têm a rede de contactos necessária para trabalhar com estes automóveis.

    Estou então a pensar em colocá-lo a andar, e metê-lo numa oficina especializada. Estou à procura de uma oficina naquela zona (Alcácer, Palmela, Setúbal, etc... Ou mesmo em Lisboa) para um restauro à maneira ao Alfa. Todavia procuro alguém que saiba trabalhar com os carros mas que não me deixe na falência. Aqui há dias fui à Lorenzini em Lisboa e saí de lá assustado com os valores que me indicaram como mais possíveis.

    Alguém me recomenda uma boa oficina para o tipo de restauro que pretendo?

    Muito obrigado!
     
  2. Meu caro:
    Antes de mais, parabens pelo carro que tem.
    Em relação ao restauro, vou dar a minha opinião.
    Ja é o segundo restauro que faço nos meus carros, e a experiencia diz-me muita coisa.
    Sabe que o carro que tem possui alguma cotaçao no meio dos carros classicos, portanto quando aparece numa oficina a pretender fazer uma restauro, alguns donos de oficina, veêm em si uma vitima para equilibrar as suas contas.
    Mais uma vez digo ALGUNS, nao todos, mas esses alguns geralmente são a maioria.
    A minha opiniao é, ir devagaristo, pedir orçamentos em diversas oficinas, estar muito atento ao que se promete e claro aos valores que lhe sao pedidos.
    Pegar num carro classico, já nao é para qualquer um, a oficina deve ter uma bom chapeiro,(nao daqueles que so sabe desapertar peças) um chapeiro que saiba trabalhar a chapa, um bom pintor, que saiba antes de pintar, trabalhar a superficie para receber a tinta de forma a que depois de pintado nao veja ondulaçao de brilho e que a oficina possua estufa.
    Resumindo, entregue o carro a quem gostar de carros antigos. Quem nao gostar de carros antigos, so vai gostar da sua carteira.
    Como tudo na vida, tudo se paga, mas dar dinheiro por um trabalho bem feito, compensa, ao contrario vai-lhe custar muito. Para alem de custar nao vai gostar de andar no carro e enfim.............. o melhor é parar por aqui.
    Antes de inciar esta odisseia encha bem os pulmoes, tente fazer o mais possivel no carro, tudo o que puder fazer, para alem de ficar mais barato, vai afeiçoar-se ainda mais ao carro.
    Evite as pessoas que o vao tentar demover.
    Quando virem o carro pronto, mudam de opiniao, falo, por conhecimento proprio.
    Procure site relacionados com o carro, vais encontrar pessosas que o vao querer ajudar.
    Faça buscas, NAO DESISTA.
    Vai gastar algum dinheiro, mas no fim é gratificante.

    Abraço

    Claudio Vilas
     
  3. Boas!

    Partilho completamente a opinião do Cláudio!

    Pesquise e tente encontrar o mais equilibrado, bom restauro-preço, mas a efectuar o restauro sempre alguém que tenha paixão por estes nossos clássicos, porque no meu caso foram 2 anos carro parado numa oficina!

    Sei onde podia restaurar com a máxima da confiança, mas não em Lisboa!
    Onde o meu Datsun 1200 foi restaurado, o sr.Vitorino.
    Ele restaurou de raiz um 1600 GT Júnior e ficou assombroso! Penso haver fotos do carro por cá!

    Cumps.
    Máro
     
  4. Obrigado, e onde fica essa oficina?

    Até agora na lista de visitas a fazer tenho a Tobiazzi na margem sul.
     
  5. Boas amigo!

    Fica longe de Lisboa, mais concretamente em Cabeço de Vide!

    De momento o Sr.Vitorino está a restaurar um Datsun 1600 SSS, um wolseley de 1956 e uma dyane, além do seu próprio Wolseley!

    Se precisar de contactos eu posso facultá-los!

    Se quiser fotos do restauro do meu restauro para apreciar o trabalho lá executado, deixo aqui o link!

    http://www.portalclassicos.com/datsun/6387-restauro-mais-um-datsun.html

    Este link é da primeira página, em que o carro foi reparado por mim, mas na segunda já começa a ver a evolução ao nível de tudo!

    Cumps.
    Mário

    Cumps.
    mário
     
  6. Sobre a Tobiazzi, alguém tem alguma informação? São bons? É muito cara?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página