Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reportagem Perdidos e Achados - 3 Grandes Pilotos Portugueses - A Herança

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Andre.Silva, 3 Abr 2010.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Andre.Silva, 3 Abr 2010.

  1. O programa Perdidos e Achas de hoje a noite, no jornal da noite da SIC, vai falar de 3 grandes pilotos portugueses e a sua história contada pelos filhos. Com Manuel Gião, Bernardo Nogueira e Filipe Silva.

    Aposto que vai ser super interessante! Não percam.


    "A Herança
    Manuel Gião, Bernardo Sá Nogueira e Filipe Figueiredo e Silva não são futebolistas de eleição e por isso passam despercebidos ao grande público. No entanto, no desporto motorizado, são figuras conhecidas. Além do desporto que abraçaram, têm um detalhe que os une: herdaram dos pais o gosto pelos automóveis."​
     
  2. "Manuel Gião, é filho de Manuel Lopes Gião, um campeão de ralis na distante década de 60, quando as corridas eram uma aventura que se enfrentava sem capacete e cinto de segurança.

    Bernardo Sá Nogueira é filho de Bernardo Sá Nogueira, um piloto que com o irmão dominou o panorama do automobilismo de velocidade na Península Ibérica nas décadas de 70 e 80.

    Filipe Figueiredo e Silva começou cedo a dar nas vistas nos karts seguindo o exemplo do pai, Luís Filipe Figueiredo e Silva, campeão de karting por oito vezes, nos tempos em que o amadorismo e o espírito de aventura dominavam.

    No Perdidos e Achados do próximo sábado relembramos os três pioneiros do desporto automóvel em Portugal e mostramos de que forma os filhos têm preservado essa tradição familiar."
     
  3. Acabei de ver há pouco. Muito bom documentário.
     
  4. Eu vi e adorei. Diferente do habitual. Já estamos fartos de Ronaldo. Bela iniciativa da SIC. Nota 5.
     
  5. Tive pena de não ver...:(-
     
  6. Boa reportagem, foi bom ver um pouco da longa historia automovel
     
  7. Eu gravei na MEO, vou ver se dá para passar para a pen e postar no youtube.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página