Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Replica carro de rally

Tópico em 'Legislação' iniciado por Guilherme Sá Marques, 26 Mar 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Guilherme Sá Marques, 26 Mar 2010.

  1. Boa tarde caros entusiastas!

    Possuo um renault 11 turbo fase 2 mas sempre tive uma pancada por por o meu carro uma replica do renault 11 turbo fase 2 de rally que era conduzido pelo senhor jean ragnotti.

    ate que ponto isto será possivel?
    poderá circular? (nao deixa de ser um classico historico de rallys..
     
  2. Nos dias de hoje arranjar um R11 Turbo phase2 100% original é difícil de arranjar, pois a geração de jovens desse carro na altura davam-lhes mal trato, se bem(neste caso mal a meu ver) um carro com uma cotação baixíssima em relação ao R5 GTTurbo, mas se gosta, pode fazer essa alteração, não sei até que ponto pode voltar a andar em estrada com essa transformação, digo isto pelas inspecções(ipo), se puder coloque fotos do seu R11Turbo, é de que ano? quantas portas tem, 3p ou 5p? qual o estado do carro?
    O Jean Ragnotti é o Sr dos Renault´s ficará sempre para a história tanto da Renault como no automobilismo, mas se quiser ver um R11 Turbo com mais pinta tente saber mais sobre esta dupla de campeões portugueses, Inverno Amaral-Joaquim Neto;)
    Ver anexo 161089
    Ver anexo 161091
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Olá Guilherme,

    Eu tenho uma réplica de um Kadett GT/E e acho que você tem uma "pancada" porreira!
    Possivel é, desde que não altere as caracteristicas do livrete, por exemplo: número de lugares, medidas dos pneus, alterações relevantes na carroçaria, etc...
    Pode sempre circular desde que tenha seguro e inspecção em dia.

    Abraço,


    João Manso
     
  4. Eis um bom exemplo:D
     
  5. O meu é um Renault 11 turbo fase 2 de 1987 3portas sem tecto de abrir.
    Estou ainda a acabar o restauro, ja foi tratado de chapa, interiores, mecanica so falta mesmo a pintura...

    comprei o carro com bancos em pele, volante xpto, filtro xpto, manetes xpto, manometros racing e por aí...
     
  6. Nesse caso nao seria uma replica mas sim uma tentativa..
    todos sabemos que um carro de rally tem roll bar, 2 backets e por aí...
    a ideia seria tentar fazer uma replica a 100%.

    se nao puder circular com ele na rua, nao ha grande problema, arranjo um atrelado, compro outro r11 turbo fase 2 e faço nesse a replica do jean ragnotti e meto o r11 turbo original a rebocar o r11 turbo replica rally:p:p:p
     
  7. Não seria mau pensado;)
    Mas já viu a dupla portuguesa nas fotos que coloquei?
    também é giro aquele R11;)
     
  8. é giro sem duvida no entanto nada me diz, sou vidrado no jean ragnotti, posso ate considerar um idolo..
    gostava que ele me pegasse no r11 turbo e me mostrasse o que ele pode fazer:D:D:D:D:D
     
  9. Jean Ragnotti,era um espectaculo na condução,fazia o r11 parecer um tração traseira a curvar,claro que isso o fazia perder precioso tempo,a falta de potência compesava com mãozinhas ,mas mesmo assim chegou a andar à frente de alguns com bem mais capacidades mecânicas ,era um prazer vê-lo passar, com outro carro penso que teria chegado muito mais longe.
     
  10. Amigo preparar um Renault 11 tal como os de fabrica está ao alcance de muito poucos, o chassis é todo cortado e posteriormente reforçado mas só em pontos estrategicos, quem vir um chassis de fabrica nu, senão conhecer não sabe que é de um R11.
    No entanto posso lhe dar um dica, todo o material e viaturas da Renault Galp foi vendido para Poiares, estamos a falar de 2 contentores de sobressalentes, não sei o que ainda existe, mas se houver dinheiro, acredito que lhe façam um muito idêntico copiando por um original e com algum material original, atenção que a preparação de motor também é dispendiosa e o turbo utilizado nos de competição vale bastante, já que é das peças que em Rally se consome.

    Os modelos de competição da Renault que fizeram as nossas delicias nos Rallys eram viaturas bem preparadas, e bem estudadas estruturalmente, não eram viaturas comuns com uns pós a mais, eram obras de engenharia com carroceria exterior idêntica aos modelos comerciais, tal como os Renault 5 Maxi turbo, de ano para ano havia diferenças, que só uma pessoa muito entendida no assunto sabe todas as pequenas alterações.
     
  11. agradeço imenso os seus conselhos, de qualquer maneira posso lhe dizer que trablhei durante uns anos na vr2motorsport (para quem conhece), a preparaçao do carro nao é problema. peças principalmente de motor tambem nao e problema e nao sao caras..
    a legislaçao e que complica:D
    Ainda agora vim do cafe com o 11 turbo e acho engraçado o pessoal ficar a olhar quando ouve a descompressao do turbo e ve um renault 11:D:D:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página