Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparar Pontos de Ferrugem - Volvo 460 1996 - Ajuda

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Sérgio Amorim Ferreira, 21 Abr 2016.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Sérgio Amorim Ferreira, 21 Abr 2016.

  1. Bom dia.

    Preciso da vossa ajuda. Tenho um volvo 460 e esteve alguns dias a meter água pelos farolins, havendo neste momento alguma ferrugem na mala. (Muito pequena e superficial)

    Pois bem, tenho lixado, pintado com spray tinta de zinco e posteriormente com preto acrílico.

    O que acontece é que a ferrugem vem sempre a aparecer!!!

    Como posso acabar com este problema? Estou a pensar comprar materiais próprios e máquina para lixar para resolver de vez este problema. Acham que me conseguem ajudar?

    Agradecia-vos muito!
     
  2. Sergio, é obrigatório fazer a apresentação, peço que a faças na secção "entusiastas".

    Quanto ao problema, tens que lixar isso muito bem, podes fazê-lo com uns discos que há para o berbequim, assim não precisas de fazer grandes investimentos, e depois tens que aplicar um primário antes de pintar.

    Abraço.
     
  3. Não sei se resulta. Ficam sempre vestígios de ferrugem "micro partículas". Qual a lixa a comprar para o berbequim? Tenho aquelas escovas de arame, mas acho que são bastante agressivas para as zonas que são.

    Depois, qual a tinta que devo aplicar contra a ferrugem antes da última tinta?

    Quero ficar com o trabalho mesmo bem feito.
     
  4. Se me poderem ajudar com marcas específicas que possa comprar por exemplo no aki, ou algo do género...

    Obrigado
     
  5. Encontras tudo nesse tipo de lojas, não precisas de comprar material caro, o mais barato serve bem..
     
  6. Amigo, o problema é que eu não sei o material que devo comprar. Se possível, ajudem com marcas específicas e métodos para eliminar a ferrugem de vez, umauma vez que não sou da arte...

    Obrigado
     
  7. passa no roody ou norauto que tens la tinta mais adequada, trás uma lata de primário, e uma de tinta acrílica a cor que quiseres, onde tiver ferrugem tira a tinta ate a chapa se não volta a aparecer ferrugem
     
  8. Muito sinceramente nem sei que te diga sobre isso, o mais fácil é fazeres como Evandro disse e pedes opinião a um funcionário da loja, o que faz a ferrugem voltar rápido não foi da tinta, mas sim de a mesma ter sido mal limpa.
    Abraço.
     
  9. Vai ficar sempre mal limpa. Devido às micro partículas que não se vêem a olho nu. Por isso é necessário aplicar algo que pare a corrosão. A tinta não resolve. Vou ser chato a ver se vem algum mestre em restauro :)

    Obrigado a todos
     
  10. Se está assim tão mau, tens duas soluções, ou passas uma rebarbadora com um disco para limpares isso em condições ou então aplicas um conversor de ferrugem. Não sou mestre em restauro, mas falo muito com eles.;)
     
  11. Tens de fazer uma limpeza mais aprofundada! Não te preocupes com as microparticulas de ferrugem que elas não crescem! Primeiro leva-se tudo à chapa até ficar o metal brilhante, com escovas de arame, disco de nylon, lixas, etc. Se a chapa estiver picada, com pequenos poros castanhos aplicas um conversor de ferrugem, deixas actuar de acordo com as instruções do fabricante, de seguida desengorduras tudo, aplicas um primário e após este secar aplicas a tinta e assim ficas livre da ferrugem de vez!
     
    Sérgio Amorim Ferreira gostou disto.
  12. Obrigado.

    Qual a marca que aconselhas desses produtos? (desengordurante,conversor de ferrugem e primário?)
    Aconselhas spray ou lata? São locais dentro da mala e no chassis (debaixo do carro) - Não visíveis.

    Ao aplicar o conversor, após deixar atuar, é para remover? Ou apenas desengordurar?

    O processo desengordurar tem de ser feito independentemente de aplicar conversor ou não correto?

    Onde aconselhas comprar o material?
     
  13. Em termos de marcas existe muita coisa no mercado, como é para aplicar em zonas que não estão diretamente expostas aos elementos, não precisas de comprar produtos muito caros, o conversor de ferrugem, por exemplo da robialac, que tem uma boa relação qualidade/preço. Em relação as tintas aconselho em spray, mais fácil de aplicar e com um acabamento melhor do que a pincel. Levas essa zona ao metal, desengorduras com diluente e apenas aplicas o conversor de ferrugem onde existirem pequenos poros que não consigas limpar, após terminar a reacção do conversor, desengorduras novamente e aplicas o primário por cima do conversor, sem lixar nada, e por fim aplicas a tinta, tudo isto respeitando os intervalos de secagem.
     
  14. Muito obrigado.

    O diluente qual deles devo comprar? Acho que existem vários tipos...
     
  15. Qualquer diluente desengordurante ou sintético serve!
     
  16. Obrigado! Vou comprar o material. Já tinha tratado algumas partes, mas vou lixar e fazer o trabalho novamente, mas em condições. A ver se meto fotos depois! :D

    Obrigado
     
    afonsopatrao gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página