Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparar defeitos na pintura 4L.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Miguel Meireles, 30 Mai 2011.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Miguel Meireles, 30 Mai 2011.

  1. A minha carroça tem alguns defeitos na pintura, pequenos pontos de ferrugem onde a tinta começa a querer descascar, ja sei que o melhor era pintar o painel todo mas não ha t€mpo para isso agora. Sei que a cor dela é o 348 Blanc Panda, mas onde posso encontrar tinta, em pouca quantidade com esta referência.Ja estive à ver sprays próprios para retocar carros mas nunca trazem esta referência.
     
  2. Vá a uma casa de tintas onde as preparam e dê a referencia da tinta e a percentagem que quer , eles vendem às gramas!
     
  3. Caro Miguel,

    A ferrugem é, pois, o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contacto com o oxigénio presente na água e no ar oxida-se e desta reacção surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original que afinal é o caso da sua viatura.
    Aqui poderá pintar só os painéis enferrujados ou, se preferir, a peça inteira. Mas, como pintor honesto, recomendo vivamente que retire toda a ferrugem antes de proceder seja ao que for. Caso contrário de nada adianta.
    Nesta situação há que raspar a ferrugem para verificar até que ponto a chapa se encontra deteriorada e só após esta acção é que se pode levar a efeito outros trabalhos. Lixagem a fundo até a chapa brilhar, anti-ferrugem a aplicar antes de mais nada, limpeza cuidadosa da área, camada de primário cataforese e seguida camada de aparelho e seguindo nova lixagem a água e só depois destas acções é que poderá aplicar sem riscos monetários e tempo perdido umas demãos de tinta seguidas de demãos de verniz.
    A aquisição de sprays e lápis ditos especiais para cobrir riscos é um atalho para que a ferrugem permaneça e continue a destruição da chapa.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página