Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reparação de podres e aplicação de betume

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por José Branquinho, 28 Out 2015.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por José Branquinho, 28 Out 2015.

  1. Olá a todos,

    Já acompanho o forum ha algum tempo embora nunca me tenha registado pois nunca tinha tido um trabalho tão pesado em mãos e quase sempre encontrava as minhas respostas :)

    Desta vez venho aqui expor um restauro "caseiro" que estou a tentar fazer de forma a receber algumas opiniões.

    o_cbcb45b8cee5c07aeec5ca0e71a68c72.jpg
    Isto é o estrado de uma Vespa que ando a (tentar) restaurar, tem estes podres de ambos os lados igual, tendo mesmo do lado contrario um buraco onde cabe um dedo.

    o_9049c0f21f2b64fad334bf6d6297ad15.jpg
    Aqui temos a parte da frente, zonas como esta existem mais embora mais pequenas em varias zonas da mota.

    Sei que a solução mais indicada para o estrado será mandar cortar a chapa e colocar nova no entanto como não sei quanto vai custar ando a estudar varias hipóteses.

    Na vossa opinião os removedores de ferrugem com um pouco de betume poderão resolver estas zonas da frente? Devo lixar antes de aplicar o removedor?

    Na zona do estrado a aplicação de fibra+betume poderá eventualmente resolver? Vi opiniões contraditórias por aqui e não tenho experiência passada para poder comparar.

    Obrigado desde já pelas respostas, cumprimentos a todos
     
  2. Pelas fotos, na zona do estrado terá de levar uma chapa nova. Já a ferrugem da segunda foto é lixar, aplicar um anti-ferrugem (eu uso o da Robbialac) e um pouco de betume. Isso depois não leva um friso fino em plastico por cima?
     
  3. Boa tarde

    Faz a tua apresentação contando um bocadinho da tua história e o interesse por clássicos.
    Podes fazer aqui - http://portalclassicos.com/foruns/index.php?forums/os-entusiastas.136/

    Certamente os entendidos vão expressar a sua opinião, mas a meu ver e não sou nenhum entendido, os remendos com betume ou fibra, não passarão disso mesmo, remendos, a longo prazo é trabalho perdido.
     
  4. A forma mais eficiente de lixar será com lixa mesmo ou com escova de arame?
    Sim aquela zona da frente leva um friso em borracha ou cromado por cima.

    Apresentação feita ;) Aquela zona por cima leva um tapete que cobre todo o chão da mota ou seja não estará directamente exposta e para alem disso as minhas motas ficam sempre na garagem, será que ainda assim não seria uma solução a considerar?
     
  5. Sem duvida que isso precissa de chapa nova para daqui a pouco nao ter de fazer de novo, se for meter massa para tapar isso tem de eleminar muito bem a ferrugem, se não isso vai comessar a apodrecer de dentro para fora
     
  6. Também tenho uma e o estrado é o que está pior, existe aqui um amigo que sabe bem como isso se faz (Ricardo Ferreira), o que aconselhou-me foi que os estrados devem ser substituídos (o que estiver podre) e ser feito por quem realmente sabe fazer esse serviço de forma que a Vespa continue alinhada, para não ficar "andar de lado" como acontece vermos algumas assim, por causa do mau trabalho efetuado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página