Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

renault estafette

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alexandre Beirao Mendes, 1 Out 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alexandre Beirao Mendes, 1 Out 2008.

  1. Boas noites caros amigos!
    Tenho uma fantastica renault estafette desde 1974 e a pouco tempo fiquei entusiasmado com a possibilidade de ela voltar a sentir o vento a bater no para choques xDD isso ja n acontece a 10 anos...e gostaria que me dessem alguns conselhos e opinioes do que deva fazer para a por a trabalhar visto que mecanica definitivamente n é cmg lol.
    grande abraço a tds
     
  2. Fabricada a partir de 1965, Motor de 4 cilindros, 1108 cm3, 45 cv, bateria de 12v, 4,10m de comprimento, 1,78m de largura, 1010 kg, pneus 165x380, 37 litros no depósito, velocidade máxima 95 km/h, consumo 9,5 litros/100 km.

    Modelo algo raro em Portugal, vale sempre a pena restaurar apesar de ter um valor comercial baixo.

    Julgo que o Filipe A. Santos comprou uma.

    vê aqui: http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=9097&page=3

    um abraço

    Francisco
     
  3. Alex, é este o modelo ?'
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Ou este??
     

    Ficheiros Anexados:

  5. obrigado francisco ;)
    a minha é de 1974, e o motor é exactamente o mesmo que me apresentast.
    Jorge, é o primeiro modelo que apresentast...e tenho a sorte de ja estar equipada para fazer caravanismo xDD
    basta so faze-la rolar!
    ia perguntar-vos tb (visto que mecanica n é cmg)...o que devo fazer (e se é possivel visto que esta parada a 10 anos) para a pegar?!
     
  6. "ia perguntar-vos tb (visto que mecanica n é cmg)...o que devo fazer (e se é possivel visto que esta parada a 10 anos) para a pegar?!"

    Nem contigo , nem comigo :huh:

    Para a pegar, não tentes levantá-la sozinho :D:D
    Mas neste caso, se não percebes nada de mecânica, leva a uma oficina...
    Se quiseres ser um self made-man, verifica se tem combustível, óleo, velas, bateria e depois experimenta... Clássico é sempre um clássico;)
     
  7. Boas! Então e essas fotos???
    A Estafette é realmente um modelo muito bonito....
    Boa sorte com ela!
    Um abraço
     
  8. B)A estafette tem o mesmo motor da katrele, robusto mas também asmatico, depois de seguires os concelhos do Aguiar, retira a tampa do filtro do ar do carburador, coloca umas gotas de combustivel novo destro do mesmo e rodas a chave, se não estiver muito detiorado, normalmente o motor começa a funcionar, senão ja sabes que precisa de um Dtr em mecanica.
    Cumprimentos.
     
  9. Viva,
    Parabéns pela viatura. Ando á algum tempo á procura de uma e ainda não tive sorte. Estou a pensar ir para o ano a França buscar uma. Aconselho-te a antes de pores o motor de arranque a funcionar, depois destes anos todos parado, fazeres os seguintes procedimentos: mudares o óleo, velas e filtros. tirares as velas e injectares, com a ajuda de uma seringa, cerca de uma clher de chã de óleo do motor na camara de combustão, através do oríficio da vela. De seguida pores o motor a rodar á mão. Com este procedimento evitas partir os segmentos se porventura eles estiverem agarrados. Dpois de girares o motor várias vezes á mão, então colocas as velas novas e pões o motor a rodar com o motro de arranque. Por experiência própria, com um R15 que estava parado á 12 anos, o motor estava colado, e se eu tinha dado ao motor de arranque sem fazer a rodagem manual antes tinha estragado de certeza o motor.

    Cumprimentos
     
  10. ...e tenho a sorte de ja estar equipada para fazer caravanismo xDD

    Se a minha mulher vê isto... tá farta de me dar cabo da cabeça pra comprar um coisa dessas!
     
  11. Boas, eu tenho uma estafette e estou a fazer o restauro, mas não encontro o numero do chassis, alguem sabe em que parte do carro se encontra?

    abraço
     
  12. Viva Pete,
    Antes de mais parabéns pela Estafette. Ando a ver se consigo encontrar uma mas até agora sem grandes resultados. Se a Estafette for a R2132 ou R2133 ou R2134 as placas estão do lado esquerdo no compartimanto do motor. Se for a R2136 ou R2137 então estão do lado direito no compartimento do motor

    Cumprimentos

    José Dias
     
  13. Por acaso esse R15 não era um que estava perto do Bairro de Santa Luzia, no Porto?
     
  14. Viva,

    Se for aquele bairro que estou a pensar (junto á Rua do Ameal) não´era um R15 mas sim um R17. O meu R15 fui buscá-lo a Condeixa. No entanto se souber de outro R15 diga.me pois vou precisar de peças.

    Cumprimentos

    José Dias
     
  15. Boas, a minha é uma R2136A. será possivel colocar uma foto do local, pois mesmo assim n encontro nada....:(

    aqui fica uma foto da minha carrinha
    [​IMG]

    Abraço
     
    Hugo_Fiat 242 gostou disto.
  16. Viva Pete,

    Tem uma Estafette Allouette. Muito bonita. É de 8 ou 9 lugares?
    Em relação ás fotos, não ficam com qualidade para se ver. No entanto eu trabalho em Matosinhos. e vou-lhe mandar por PM o meu contacto para combinarmos a entrega de cópias. De acordo?

    Abraço

    José Dias
     
  17. Parabéns pela máquina, lindíssima.
     
  18. Ola a todos, bom visto o Alexandre (autor do tópico) não dar novidades aqui ficam algumas: A magnifica estafette que esteve tantos anos parada, volta finalmente a rolar pelas ruas da capital com toda a sua elegância!
    É fantástico circular com uma carrinha destas, toda a gente pára pra ver o clássico passar onde quer que seja e ainda nem esta pintada! É realmente uma carrinha magica e é um enorme prazer vê-la reviver os seus tempos de gloria!
    Neste momento apenas falta ser pintada e alguns retoques interiores para melhorar o conforto a bordo, porque a mecânica, essa esta como nova. Brevemente postamos fotos da bela menina
    Cumprimentos a todos e continuação de boas festas :D
     
  19. Viva Alexandre Mendes, pois tambem gosto destas renault.
    gostava de trocar alguma informação no sentido de adaptar a minha para caravanismo pelo que, se me mostrasse algumas fotos do interior eu agradecia, para poder criar uma ideia da melhor destribuição do interior.
    os meus agradecimentos e parabens
    nelson

    de maneira que eu podesse
     
  20. Olá a todos!
    Em primeiro lugar tenho que vos pedir desculpa pela tardia mostragem das fotografias da minha estafette, mas mais vale tarde do que...muito tarde :) lol.
    Mas finalmente vou colocar algumas fotos daquela que se está a portar lindamente, tendo feito 4mil kilometros este verão, sem se queixar!!!
    Falta-lhe apenas uma pintura, mas estou a tratar disso...
    Seguem então algumas imagens da menina:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Um abraço a todos vós,
     
    Hugo_Fiat 242 gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página