Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Renault 5 GTL

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ricardo Fernandes (Fundão), 21 Dez 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ricardo Fernandes (Fundão), 21 Dez 2010.

  1. Muito Boas noites pessoal, gostava de saber se alguem me pode ajudar.
    A algum tempo o meu renault cinco fico com o pedal de travão meio estranho, a gente pisava e ficada muito levezinho e ia até ao fundo e nada travava. Hoje montei um bomba de travões nova, e pareceu-me ficar igual. Tentei sangrar e como o carro parado o pedal ficou duro, mas com o carro a trabalhar esta super leve o pedal. Será algum outro problema? amanhã vou tentar sangrar melhor os travões, começando pelas rodas traseiras e sangrando por ultimo as frontais. Devo fazer o sangramento com o motor em funcionamento ou parado? E donde será o problema?

    Obrigado
     
  2. já viste se tens alguma fuga? esta sempre a nivel o óleo?
     
  3. sim ja verifiquei e não me parece ver fugas, e o oleo estava e esta sempre de nivel.
     
  4. bem, acabei agora de sangrar devidamente o circuito de travões, e o que sucede, e que ao sangrar o circuito, o pedal ganha pressão e fica mais duro, mas em pondo o carro a trabalhar, o pedal do travão fica leve e sem força nenhuma e o carro trava mas so mesmo com o pedal no fundo, Será o servofreio? mas isso ai deveria ficar duro mesmo a trabalhar ou não, certo?
     
  5. Ou então uma outra situação que ainda não verifiquei, e que o motor a cerca de um ano quimou pela segunda vez a junta da cabeça, e foi aberto será que não estara algum problema no tubo de vacuo, que vai ao servo freio? e que o pedal ao utilizar ir sempre todo ao fundo sem oferecer pressão é esquisito.
     
  6. infelizmente já não lhe sei responder amigo... :S é melhor contactar mesmo um mecânico
     
  7. Com o carro a trabalhar sangra 1º a bomba dos travões e depois é que passas as rodas.
    Bom trabalho.
     
  8. sangrar a bomba dos travões? como assim amigo? explica-me la isso bem
     
  9. Também gostaria de saber como se faz essa técnica, para proceder então a mais uma verificação. Espero bem que não seja nada a ver com servo freio.
     
  10. É precisamente o que se faz nas rodas só que nos tubos à saída da bomba.
     
  11. Por vezes, no eixo traseiro, o doseador de travagem avaria e não deixa o circuito ganhar pressão.
    Já me aconteceu noutro carro, sem ser Renault 5.
    Algumas bombas são difíceis de sangrar. Feitios!
     
  12. isso de mandar sangrar a bomba, então manda-se injectar e depois alivia-se os bicones da bomba para sair tambem por ai certo? quanto a sangrar o circuito normalmente, o circuito ganha pressão, o pior e que em se pondo o carro a trabalhar perde-se a pressão e o pedal so trabalha la mesmo no fundo, mas sem grande eficacia.
     
  13. Exatamente Ricardo, 1º 1 e depois o outro e podes fazer a mesma coisa no compensador trazeiro debaixo do carro junto ao eixo.;)
     
  14. Faça esta experiência no ralenti toque no travão se o motor reduzir a rotação é sinal de o servo freio estar avariado, pelo menos tive de fazer a substituição num problema identico e resultou.
     
  15. Olá Jota, faz aqui Os Entusiastas - Portal dos Clássicos a tua apresentação sff.
    Um abraço.
     
  16. Bem amigos, com já a algum tempo que não agarrava no R5, ainda por aqui não tinha vindo postar nada de novo, mas diga-se de passagem que de novo nada há. Pois o carro continua com o mesmo problema, com o motor a trabalhar o pedal de travão fica super leve travando só no fundo e sem eficácia, se desligar o motor o pedal já ganha alguma pressão. Bomba principal de travões já é nova. Já não vai a inspecção a 3 anos, e eu queria de vez pô-lo a andar, para regularizar a situação, pois julgo que quando é o servo freio o pedal fica sempre duro, e mesmo metendo o carro a trabalhar ele não mexe fica duro na mesma, certo?
    Se for servo freio, alguém me sabe dizer preços ou algum por ai tem um usado bom? E o forro do teto, onde e que se pode arranjar um.
    No vídeo, houve-se um pequeno bater do motor, que desde que foi aberto ficou assim, mas isso é uma situação que terei de ver depois com o meu mecânico, para saber o que será.
    Deixo-vos um link com o video do comportamento do travão e umas fotos do carro.

    http://www.youtube.com/watch?v=PoV_hQo-Xc4

    11032012483.jpg
    11032012484.jpg
    11032012485.jpg
    11032012486.jpg
    11032012487.jpg
    11032012488.jpg
    11032012489.jpg
    11032012490.jpg
    DSC_0003.jpg


    Abraços
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página