Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Renault 5 Gtl 1983

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Ricardo Fernandes (Fundão), 18 Mar 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Ricardo Fernandes (Fundão), 18 Mar 2012.

  1. Bem amigos, com já a algum tempo que não agarrava no R5, ainda por aqui não tinha vindo postar nada de novo, mas diga-se de passagem que de novo nada há. Pois o carro continua com o mesmo problema, com o motor a trabalhar o pedal de travão fica super leve travando só no fundo e sem eficácia, se desligar o motor o pedal já ganha alguma pressão. Bomba principal de travões já é nova. Já não vai a inspecção a 3 anos, e eu queria de vez pô-lo a andar, para regularizar a situação, pois julgo que quando é o servo freio o pedal fica sempre duro, e mesmo metendo o carro a trabalhar ele não mexe fica duro na mesma, certo?
    Se for servo freio, alguém me sabe dizer preços ou algum por ai tem um usado bom? E o forro do teto, onde e que se pode arranjar um.
    No vídeo, houve-se um pequeno bater do motor, que desde que foi aberto ficou assim, mas isso é uma situação que terei de ver depois com o meu mecânico, para saber o que será.
    Deixo-vos um link com o video do comportamento do travão e umas fotos do carro.



    11032012483.jpg
    11032012484.jpg
    11032012485.jpg
    11032012486.jpg
    11032012487.jpg
    11032012488.jpg
    11032012489.jpg
    11032012490.jpg
    DSC_0003.jpg


    Abraços
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Boas veja se nao tem fuga el algum lado ou entao pode ser mesmo o servo freio ou mesmo ar no circuito.
     
  3. P.S o bater veja a afinacao das valvulas ou pior das hipotesses uma vareta de tuxe empenada
     
  4. Caro luis macedo, muito obrigado pelos conselhos, relativamente ao bater a ver se falo com o meu mec, a ver se damos uma vista de olhos nisso.
    Quanto aos travões e que já ando ****** porque não a maneira de dar com o problema, a bomba principal já é nova, os tubos está tudo bem apertadinho por isso não sei de onde será o problema, o nível no frasco não desce, o tudo de vácuo do coletor ao servo freio também já o troquei, porque o original já estava muito duro e ressequido.
    Foi devidamente sangrado nas rodas, só me falta experimentar sangrar primeiro a bomba e depois passar novamente as rodas, se não caso contrario só se for o servo freio, mas sendo o servo reio o pedal não deveria ficar duro, estando o carro a trabalhar ou parado?
    E que ele parado fica duro em pondo a trabalhar fica leve como uma pena, e ao travar vai mesmo todo até ao fundo e se fizer travagens seguidas como no vídeo o motor começa a falhar. :angry:
     
  5. Meu caro:

    Tive um tio que teve um carro igual ao sei, andava muito e consumia muito pouco, alias a Renault na altura utilizava o factor "consumo" como incentivo á venda dos carros renault.

    Em relação ao travao, de certeza que deve ter ar no circuito.

    Se com o motor o pedal fica leve, é sinal que o mesmo funciona, caso contrario fica duro como pedar e nao trava.

    Veja isso com calma,

    Para sangrar o sistema, deve primeiro, começar pelo bombito mais afastado da bomba de travoes, (roda direita traseira) , depois a esquerda, a seguir a roda da frente direita e por fim a roda esquerda.

    NAo vale a pena sangrar agora as rodas e depois a bomba, ou faz tudo ou nao tem resultado.

    Cump

    Claudio
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página