Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Renault 4, Ficha Desconhecida

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Andre_M_Silva, 3 Set 2013.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Andre_M_Silva, 3 Set 2013.

  1. Boas tardes malta

    Hoje enquanto dava umas caricias na rapariga, encontrei uma ficha que não ligava a lado nenhum, tem alguma ideia para que será ?

    [​IMG]


    Cumprimentos
     
  2. Alguns veículos traziam mais extras ou acessórios do que outros dependendo dos paízes, e as cablagens vinham preparadas para esses extras, pode ser uma ligação para farois, piscas, pode ser muita coisa.
     
    Andre_M_Silva gostou disto.
  3. a ficha vai junto, ao a cablagem dos faróis piscas e afins depois traz aquela perdida, ainda me passou pela cabeça que fosse para faróis auxiliares ou assim.
     
  4. É possivel que seja.
     
  5. Também tenho uma R4 GTL de 89 e também tem uma ficha que liga a "lado nenhum". Já não me lembro onde está exatamenterolleyes.gif , mas para alguma coisa servirá, também gostava de saber !
    De qualquer forma a máquina funciona como um relógio Suiço, mesmo com uma ficha desligadabiggrin.pngbiggrin.pngbiggrin.png .
    Abraçoswink.pngwink.png
     
  6. Ficha de acesso á centralinabiggrin.png
     
    guilherme m. gostou disto.
  7. Se houver uma ficha igual do lado esq. e do lado dir. no circuito das luzes e piscas, então será com certeza para os piscas de guarda-lamas. Em países como a Itália e o Japão, os piscas nos guarda-lamas são obrigatórios pelo código de estrada desses países. Se não deve ter havido muitas 4L no Japão, em Itália se calhar até houveram.
     
  8. No Japão não sei se chegaram lá mas em Itália sim chegaram e eram produzidas pela Alfa Romeu e tinham umas diferençasinhas.

    Como por exemplo esta.
    [​IMG]
     
    António Barbosa gostou disto.
  9. As fichas podem ser para muita coisa.

    A minha Renault 4F também tem umas fichas soltas e sei que uma delas serve para ligar ao copo do óleo dos travões, porque há uns copos que têm um sensor de nível de óleo dos travões que acusa no painel de instrumentos se falta ou não óleo.
     
  10. Esses farolins... foi Chianti a mais de certezatongue.png
     
    guilherme m. gostou disto.
  11. Citação de João Pegadas, tirada do tópico - Renault 4F4 de 1987

    "Sairam em 1962 (penso que nunca tiveram os tampões tripode) e distinguem-se pelos faróis traseiros dos Fiat 500 Giardinera e pelos pequenos farolins (piscas) mais é frente no guarda-lamas. "
     
  12. Á origem dos farolins não chegava lá, mas os piscas nos guarda-lamas estão lá!
     
  13. Nada como investigar:
    se for possível, com um multímetro em volts introduza as duas pontas na ficha (cuidadosamente para não fazer curto circuito nem danificar a ficha... por vezes até é mais fácil na parte de trás), depois é só pedir a alguém para ir ligando tudo e mais alguma coisa dentro da carrinha até aparecer 12v.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página