Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Renault 12 C 1979

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Pedro Luis Ribeiro, 23 Dez 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Pedro Luis Ribeiro, 23 Dez 2010.

  1. Boas festas a todos,

    venho apresentar a minha Renault 12C de 1979 com 2100kms reais igual a quando saiu da fábrica.

    Foi comprada nova por um emigrante que a usou nos 1ºs verões que veio a Portugal e depois esteve 20 e tal anos sem a usar, porque teve um problema familiar e simplesmente, não regressou a Portugal durante esse período.

    Foi mantida em cima de 4 cepos dentro de uma garagem e com o motor acondicionado de forma a não se degradar.

    Os anos passaram e quando regressou ao país para ficar definitivamente, não ligou mais à carrinha. Para ele, estava ultrapassada. Tinha comprado como carro novo e entretanto ao regressar, trouxe um carro recente e não ligou à R12. Ao fazer algumas obras de recuperação na casa, o pessoal das obras viu a carrinha na garagem e um deles terá perguntado se vendia a carrinha como carrito barato. O sr. disse que sim, ele pediu a um mecânico para ir ver, que por sua vez ao ver o estado raro do carro, o foi "oferecer" a um coleccionador lá da zona, que acabou por mais tarde colocar à venda e eu comprei.

    O sr. foi muito correcto comigo, cumpriu tudo o que combinámos no desenrolar do "negócio".
    Ele tem carros lindíssimos, Triumph TR3, 230SL pagode, 190 SL, DS, NSU, etc

    As fotos ainda são as do anúncio. Tenho-a desde Janeiro de 2010. O carro era da zona de Seia, foi feita uma boa revisão de filtros e óleos, passou na inspeção e veio a andar para Castelo Branco como se tivesse acabado de sair do stand.

    Sei que parece mentira, mas pelas fotos e comprovando ao vivo não há dúvidas sobre a história. Mesmo que estes não fossem reais, não podia ter mais de 10 ou 15.000kms :) porque está tudo novo.

    Está nova. Sempre quis ter uma azul escura, mas surgiu esta em castanho escuro e no estado em que está, não encontraria outra... comprei.

    Tenho boas recordações, pois foi numa 12 azul escura que conduzi muitas vezes quando tirei a carta a caminho de umas festas de aldeia. Era do pai de um amigo, eu tirei logo a carta aos 18, a carrinha estava lá por casa e ele deixava-nos usá-la para irmos conhecer umas miúdas nas festas de Verão.

    Assim sendo, tenho boas recordações da carrinha 12 e acho que o 12 é um veículo com alguma importância histórica também no nosso país, pois muitas foram as famílias que tiveram um(a) e ainda hoje vejo muita gente usá-los no dia-a-dia.

    Muitas são as vezes que me cruzo com carros e carrinhas 12 impecáveis usadas no dia-a-dia. Ainda há pouco tempo, ia na minha R12 e cruzei-me com uma R12 branco da 1ª serie, que parecia impecável. Tive uma grande vontade de ir atrás e pedir para ver, mas o sentido do trânsito não permitia.

    Tenho o recibo da Renault, o documento de pagamento dos impostos, os documentos originais, livro de revisões, manual, etc.

    Sei que não tem valor comercial, mas tem um gostinho especial (pelo menos para mim :) ) ter um carro com 31 anos quase como saiu de fábrica.

    Sei também, que é difícil acreditar na história, mas depois de verem as fotos e se virem ao vivo, vão ver, que ou é verdade ou teria que ter tido um restauro profundo de enorme perfeição e teria sido obviamente muito mais caro do que o valor que paguei por ela. Paguei o valor que é habitualmente pedido por R12s em estado de uso normal.

    Aqui ficam as fotos,

    Abraço

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. Parece acabada de sair dum Stand, parabéns, está impecável.
     
  3. Há dias de sorte ;)

    Bom Natal.
     
  4. um achado para a idade que tem.. ;)
     
  5. Muitos parabéns pela carrinha ;)

    Está mesmo nova, então com essa kilometragem :oo

    Tenho um gosto especial por este modelo, quer em carro quer em carrinha B)
    aliás, tenho um negócio com uma, nem sei porque ainda nem a fui buscar, está ao preço da chuva :)):huh: mas claro, está bem pior, alguns podres e tal, e o pior de tudo, como é de 1983 está com matrícula cancelada o_O:(- segundo o dono nem 100.000km tem :huh: vamos lá ver B)B)

    Abraço
     
  6. Espectacular!!!
    Há mesmo dias de sorte!
     
  7. Esta muito bonita
    Parabens
     
  8. isso é daqueles achados dignos de um documentário do National Geographic.


    está impecável, nova, só isso deve te dar um gosto especial para a conduzir, é como andar num carro novo, aliás é um carro novo, só com uns aninhos em cima.
     
  9. Parabéns por ter adquirido a carrinha mais bonita da Renault, ainda por cima de uma colheita bem boa(1979), gosto também das carrinhas da 1ºsérie(que penso não terem saído cá em Portugal);)
     
  10. Parabens pela magnifica carrinha, recordo me o meu avo tem um mas em carro.
    a sua esta nova, um ajado;)
     
  11. Linda carrinha e pelas fotos está soberba ;)
     
  12. Lindissima,já tive uma dessas branca e um carro creme:(:(
     
  13. Obrigado pelas vossas palavras

    Eu gosto bastante do R12 principalmente em carrinha (manias :) ) não por achar que é um automóvel muito bonito, mas por ter criado com a carrinha uma ligação nos 1ºs tempos de recém-encartado.

    Foi numa carrinha azul que fiz muitos kms logo depois de tirar a carta.

    Fiquei sempre com vontade de encontrar uma impecável, mas nunca imaginei que encontraria uma nova. É um prazer andar com um carro com 31 anos que está como acabado de sair do stand.

    O som ao trabalhar não engana... impecável.

    Fui à inspeção na semana passada e não imaginam a admiração do inspector...

    Quando chamou a carrinha para a pista, terá imaginado um chaço a arrastar-se, depois de me aproximar e entrar na carrinha, abrir o capot, verificar gases, suspensões, travões, etc, quando saiu debaixo da carrinha, não se conteve: "esta carrinha está nova...!?"

    O sr. disse-me que está impecável por baixo (isso eu sabia) e que mesmo de suspensões, casquilhos e restante mecânica está tudo novo, não há nada ressequido.

    Passou pela 2ª vez com inspeção verdinha :)

    A carrinha foi a um centro de inspeções pela 1ª vez em 2009 :) nunca tinha ido

    Boas Festas
     
  14. Impecável!!! absolutamente espetacular!!:D
     
  15. Venham é mais fotos dela :D
     
  16. É isso!
    Venham mais fotos!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página