Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Renault 11 Turbo - Precisa de ajuda!!

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Carlos M Ferreira, 9 Ago 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Carlos M Ferreira, 9 Ago 2010.

  1. Olá a todos,

    Recentemente adquiri um Renault 11 turbo de 1987, de 3 portas que gostaria de restaurar, de forma progressiva, até que o mesmo atinja a maioridade para clássico ao abrigo dos novos critérios. (30 anos)

    Inicialmente contactei um concessionário da marca, que apesar da disponibilidade demonstrada em relação à viatura, é comum não ser possível sequer obter algumas peças, dado a idade da viatura.

    Em virtude de necessitar igualmente de algum trabalho de chapa e pintura, lembrei-me de solicitar a vossa ajuda de modo a encontrar um “bom mecânico” profundo conhecedor destas mecânicas turbo comprimidas, e de um competente serviço de pintura e bate chapa.

    Como deverão compreender não me faz diferença a localização geográfica, gostaria de ter sim, o “trabalho bem feito”.

    Obrigado pela vossa atenção,
    Carlos Ferreira
     
  2. Boas Carlos
    Antes de mais quero felicita-lo pelo belo desportivo Francês,o seu é o de farois com 4 quadrados ou o farol completo,se não me falha a memoria 86/87 foi a transição tive boas experiências com um R11 TURBO preto de farol completo pena que só durantes uns tempos espero que encontre a ajuda que precisa e o R11 bem merece
    Abraço
     
  3. Boas Carlos
    Antes de mais quero felicita-lo pelo belo desportivo Francês,o seu é o de farois com 4 quadrados ou o farol completo,se não me falha a memoria 86/87 foi a transição tive boas experiências com um R11 TURBO preto de farol completo pena que só durantes uns tempos espero que encontre a ajuda que precisa e o R11 bem merece
    Abraço


    Olá Paulo,

    O meu R11 Turbo é o de farol completo, os de 1986 já são de quatro faróis, e uma das diferenças é que o modelo de 1986 têm o turbo refrigerado apenas por óleo, enquanto que o de 1987 já é refrigerado por óleo e água.
    Não deixei de reparar no seu belo Fiat 128, (o meu Avô tinha um de 3 portas, matricula EB-??-?? (não me lembro..) muito bem estimado..que nem sei como acabou...

    Felicidades com a máquina.
    Um abraço,
    Carlos
     
  4. Obrigado Carlos
    Na altura que comprei o R11 Turbo em conjunto com mais 3 amigos "uma história que até hoje mantem-se em segredo entre os 4 ":D isto em 1994 já tinha um 128 e agora o bichinho está cá novamente ;)
     
  5. O meu mecanico conhece os R11 Turbo como a palma da mão.
    Venancio Lopes - Alfragide - 214710568 (a partir do inicio de Setemebro).
     
  6. Caro Rui,

    Agradeço o contacto do Sr. Lopes, vou ver então se em Setembro dou lá um salto com o R11 para ver como está de saúde...

    O meu muito obrigado,

    Carlos
     
  7. Boas Carlos.
    Um belissimo carro que acabas-te de adequirir.. Eu comprei um em fevereiro passado, de 3 portas, e um fase 2 de 88, ainda o estou a conhecer, mas na minha opiniao e que ja tem uma mecanica bem evoluida para a epoca. Para ja estou muito contente com ele, neste momento esta com um problema que tenho de o levar a um mecanico, esta a perder valvulina da caixa, dizem que e normal, mas tenho de o arranjar. Foi por influencia de um colega que tambem tem um que o comprei, mas posso te dizer que me apaixonei pelo carro, da um tremendo gozo conduzilo.. fiz uns pequenos restauros na garagem la de casa, se quiseres podemos trocar algumas fotos dos nossos carros, e sempre interessante e podemos ter ideias novas para os melhorar..
    Um abrasso, desculpa os erros ortograficos, nao sei o que se passa com o teclado..
    nunofilipguedes gmail.com falta o arroba, nao consigo colocar
     
  8. boas carlos ferreira.
    como muitos o disseram aqui,felicitio bastante por ter adquirido essa grande máquina.é o meu carro de sonho desde puto,pois o meu pai é chapeiro a mais de 30 anos na renault e reparou muitos.
    sou um "puto" novo,que tambem tem um 11 turbo de 3 portas de 1988,que o estou a restaurar nas calma,adquirid ha 2 anos mais ou menos.está a dar me um gozo enorme ser eu a tratar de quase tudo,a excepçao do tratamento da chapa que fica a cargo do meu pai :feliz:
    aconselho o a passar no forum dos 11 turbo de portugal em: renault11turbo.pt.vu que nos la ajudamos em tudo o que pudermos e para conhecer as nossas maquinas,bem como para voce nos apresentar a sua ;)

    um abraço.

    josé maia
     

  9. boas nuno passe no forum dos 11 turbo em renault11turbo.pt.vu para nos conhecermos a sua maquina,e para voce conhecer as nossas ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página