Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Relação diferencial mini

Tópico em 'Mecânica' iniciado por diasdacosta, 3 Mar 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por diasdacosta, 3 Mar 2009.

  1. Boas,

    Brevemente pretendo instalar um motor MG 1300 no MINI. A questão é a seguinte:
    Querendo manter jante 10, qual a melhor relação de diferencial? A caixa do MG tem o grupo 18/62, mas o MG tinha jante 12.
    Se mantiver esta relação, como a jante 10 é mais pequena, será que o carro não vai "esganar " facilmente atingindo pouca velocidade de ponta?

    Se puderem dar uma ajuda.

    Cpts
     
  2. Ainda ninguém respondeu. Mas estou certo que por aqui há grandes "experts" na matéria. O Pedro e o António Barbosa vão-te elucidar.
     
  3. Ok António. Vamos aguardar.
    Cpts
     
  4. O diferencial 18/62 (3,44 prefiro assim) é sem sombra de duvida o diferencial mais equilibrado de toda a gama MINI. Num 850 original de motor ficará um pouco longo, não muito, e num Mg Metro, principalmente num Turbo ficará um pouco curto, mas mais uma vez, não muito.

    A meu ver, no motor de um Mg Metro, tudo depende da utilização que for dada ao carro. Se pretender ir concentrações mais longe, ou se utilizar a auto-estrada, vai ficar limitado em velocidade de ponta, e o consumo de gasolina vai ser mais elevado, se andar só mais perto de casa, esse diferencial vai ser muito mais divertido na cidade ou até em estradas de montanha.

    A minha experiencia: o meu MINI 1275GT está com 83cv e 115Nm, o diferencial 3,44 estava francamente curto, arrangei um 2,97 e não me arrependo, o motor tem muito binário logo a seguir ao ralenti, e no arranque pouco perdi, em velocidade de ponta ganhei A SÉRIO!!!
     
  5. Obrigado António Barbosa. A utilização que pretendo dar ao carro, será mista ou seja, estrada/cidade. No entanto, não me agrada a ideia de ter um bom motor no carro, e o andamento ser pouco......
    Eu pretendo manter a jante 10, para não descaraterizar o carro. Onde poderei arranjar um 2,97?
    Obrigado.
     
  6. Aqui na zona do Grande Porto, temos um amigo dos Minis que é um dos organizadores dos encontros de clássicos em Arcozelo, Sta M. Adelaide o António Santos. Ele anda sempre à "cata" de peças para os seus Minis (e para os nossos) e foi ele quem mo arranjou, se quiser o contacto dele, diga e o enviarei por PM.
     
  7. Obrigado "Antonio's" foi uma boa ajuda. Vou optar pela dica do A. Sobral e comprar novo. Também o preço não é muito elevado.
    Sendo assim ficarei com um 59/20 com um rapport 2,95, que melhorará o rendimento do motor em termos de velocidade de ponta. É isso que eu quero.
    Cpts
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página