Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Registo do carro

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nuno Mendes, 12 Mar 2010.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Nuno Mendes, 12 Mar 2010.

  1. Boas...

    Hoje fui às finanças para saber a situação do meu ford escort ( ano 79) se tinha a matricula cancelada e disseram-me que a matricula já não existia nos registos e que se eu quisesse voltar a por o carro legal tinha que ir a uma inspecção propria para depois mandar vir o livrete. Mas eu fui ao site da imtt e a matricula não está cancelada.

    Alguem me pode dizer como isso é possivel e o que devo fazer?

    Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.

    Obrigado
     
  2. Alguem me pode ajudar a resolver este assunto?
    O carro esta parado a serca de 10 anos sem ter ido a espeção e sem ter pago selo
     

  3. Significa que não está informatizado, as Finanças não sabem nada de matriculas, nem de automoveis, só tem acesso ao que o IMTT transmite, se a viatura não tiver mudado de proprietario, nem tiver sido inspeccionada nos ultimos anos, não aparece no sistema informatico mas pode existir e ter a documentação em ordem, claro que não pode circular porque não tem inspecção, e nos primeiros anos de inspecções, as mesmas não eram informatizadas.
     
  4. Como o amigo Vitor disse e bem as Finanças não sabem e não tem nada haver com os registos do carros pois isso compete à Conservatória de Registo Automóvel e ao IMTT.

    Se o carro é de 1979 não te preocupes pois não tem a matricula cancelada, só em viaturas a partir de 1980 e sem terem efectuado inspecção nos ultimos 5 anos.

    No teu caso é levares o carro em cima do reboque ao IPO, fazes uma inspecção normal e de seguida um seguro e o carro tá legal.

    Se o carro tem propriedade antiga não está informatizada se o vais por em teu nome eles (as entidades competentes para o caso) informatizam isso ;)

    Cumprimentos
     
  5. Outra coisa até 1981 estão isentos de IUC (selo) B)
     
  6. Ficai esclarecido, muito obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página