Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

recuperar carro que foi dado baixa

Tópico em 'Legislação' iniciado por N. Fernandes, 28 Jan 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por N. Fernandes, 28 Jan 2009.

  1. Caros amigos,

    Tenho aqui uma situação entre mãos um pouco complicada e não sei como legalizar, assim venho aqui a estes fóruns tentar com que alguém me tente esclarecer o meu problema, que passo a citar:

    Comprei um automóvel cujo a matricula foi dada baixa, ou seja para todos os devidos efeitos o carro foi abatido, não tendo livrete, entretanto recuperei e neste momento esta como carro de competição.
    O meu problema agora é saber como faço, se é que é possível, para legalizar o veículo de modo a andar na estrada sem problemas.

    Alguém me ajuda?

    Cumprimentos
     
  2. Penso que depois de abatido já não há volta a dar, mas não tenho 100% de certezas.
     
  3. Julgo que o melhor a fazer e passar no imtt e inormar se melhor mas penso que vai ter que pagar as multas em atraso(se as houver)e penso que vai ter que pagar mais uma multa,uma especie de reabertura do "processo".em todo o caso e melhor dirigir se ao imtt.
     
  4. se foi abatido, por nao ter ido a ipo ... isso tens de o levar a uma inspecçao B, pagar 100euros, e dpois mais 33euros para que seja devolvida a matricula!

    se o carro foi abatido pelo anterior dono, para nao se pagar o imposto automovel, penso que nao haja nada a fazer...
     
  5. Isso é uma realidade que está a afectar muita gente, por acaso sei donde esta uma 404 pick up nesse estado, mais tenho receio em não poder ligalizar o carro, e o ñao poder coduzir..
    os meus melhores cumprimentos...
     
  6. Olá, se o antigo proprietário deu baixa do carro.....ele deixou de existir....certo!!! e depois vai vender uma coisa que já não existe o_O
    Não sei não............
    Abraços,
    António Mimoso.[/QUOTE]
     
  7. Quando se da baixa de uma viatura não se entregam o livrete e o registo de propriedade????
    Se sim como e que alguém compra uma viatura sem documentos???
    :wacko:
     
  8. Amigo obtive a confirmaçao de fonte segura.Quando e dada baixa da matricula nao ha mais nada a fazer.
     
  9. Nada disso! O problema em causa é possivel resolver!!
    A maneira de resolver depende de quem é que cancelou os documentos (se o antigo proprietario ou se foste tu quando começaste a andar com o carro em competição).

    Se foi o antigo proprietario a cancelar os documentos, tens que ir ter com ele e pedir-lhe que assine um documento do IMTT (pedido de matricula) e juntar uma cópia do BI e contribuinte caso seja necessário (em principio já não é necessário), de seguida fazes uma exposição escrita do ocorrido, dizendo que o veiculo existe simplesmente foi dado baixa dos documentos e tu queres reave-los com a mesma matricula ou com uma nova (da época), eles vão fazer várias perguntas etc etc perguntam se o carro anda etc etc posterior a isso eles vão enviar-te uma carta ou mesmo no balcão vão dar-te um documento para realizares uma inspecção B, caso o carro passe nessa inspecção eles são obrigados a passarem uns novos documentos.

    Se o antigo proprietario foste tu... então melhor ainda, assinas tu a papelada toda :D

    se tiveres mais duvidas em relação a esta situação manda-me um mail
    TiagoCamiloJorge@hotmail.com

    Abraço
     
  10. Aqui está uma boa noticia, pena só agora ter conhecimento dela...
     
  11. Quer dizer que já não fui a tempo:(-:(-
    que carro era?o_O:(-

    Abraço
     
  12. Boa tarde já agora colocava uma pergunta.

    Se o carro foi entregue para abate num centro de inspecção, para beneficiar do "beneficio fiscal" na compra de um carro novo, aí já não é possivel voltar a ter matricula ? ou há forma de "dar a volta ao assunto" ?

    obrigado desde já

    leonardo
     
  13. Boa Tarde,

    nesse caso não posso falar porque desconheço essa lei, mas pelas palavras de colegas aqui do forum que já estiveram em centros de abate (para retirar peças de carros) eles já fizeram essa questão aos funcionarios do centro, ao que responderam que não era possivel, mas na minha opinião, penso que não seja bem assim pois eles não estão no meu ponto de vista 100% informados.
    Teria que expôr o caso ao IMTT, aí sim teria uma resposta correcta, mas como já disse nos tópicos anteriores quando falarem com o IMTT falem de maneira que quem esteja atrás do telefone/ balcão entenda que voçês estão dentro do assunto, caso contrario são despachados.
    Se tiverem dificuldades peçam para falar com um superior normalmente são Engºs e expliquem a situação, porque em principio poderá haver maneira de comprar o carro ao centro de abate e posteriormente depois de todo arranjado leva-lo a um centro de inspecções a realizar uma inspecção B para atribuição de matricula.

    Abraço

    Tiago Camilo Jorge
     
  14. E qual é o carro em questão? Existe sempre a possibilidade de comprar documentação de outro igual,cumprimentos
     
  15. Na verdade podes mesmo fazer isso, tem que ser um procedimento bem feito visto o mesmo não ser legal...

    Abraço
     


  16. isso é ilegal... cuidado... ;)
     
  17. muita coisa é ilegal....
     
  18. Nunca fiz mas a malta dos minis faz muito isso... afinal e so trocar a chapa com o numero de chassis , é só desaparafusar os dois parafusos :D :D
     
  19. Pois!
    Tenho imagens na minha área pessoal de um kadett B num estado muito aceitável que encontrei num centro de abate. Tentei " recuperá-lo" mas o q me disseram foi, q era impossível...
    Fui enganado, pobre kadett...
    Mas é uma boa notícia.
     
  20. Ui, já foram tantos, e alguns bem bons...:(-:(
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página