Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Recuerção De Matricula Cancelada

Tópico em 'Legislação' iniciado por supermarte25, 29 Dez 2013.

Tópico em 'Legislação' iniciado por supermarte25, 29 Dez 2013.

  1. Boas. Gostaria de legalizar um automovel que tem a matricula cancelada. O carro e um Corolla 1300(KE70). Que documentos são necessários? Declaração de venda? Pedir reativação da matricula? Onde?
    Posso mudar de nome antes de pedir reativação da matricula?É preciso, posteriormente, submeter oveículo a uma inspeção tipo B,certo?
    Em quanto ficará todo este processo?
    Obrigado desde já.
     
    jose simoes faustino gostou disto.
  2. É ir ao site do IMTT, estão lá todos os procedimentos necessários para que esse Corolla volte a circular nas estradas legalmente.

    Já agora, e sem querer fazer o papel dos moderadores, faz a tua apresentação e aproveita para ires ver o teu BI, pois julgo que estás equivocado com o teu nome.wink.png

    Boa sorte com o Corolla.
     
  3. Eu sei porque tive de fazer o mesmo. Mas pra mim foi mais complicado, o carro estava em nome de uma empresa já extinta =S

    Como existe uma declaração de venda, suponho que o carro já foi comprado sem inspecção.

    Sendo assim, o ex-dono terá de pedir a reposição da matrícula, mas, primeiro o carro terá de ser submetido à inspecção B, que, infelizmente, nem todos os IPO's a fazem. Depois de ter a "folha verde", basta dirigir-se ao imtt, pedir a reposição e por último passar o carro para seu nome.
     
    A Cardoso gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página