Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Reconstrução de cabeças de motor

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro A. Soares, 16 Ago 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro A. Soares, 16 Ago 2011.

  1. Este homem faz milagres que eu nunca pensei que fossem Real...

    Grande tópico;)
     
  2. Fantástico!
     
  3. Espectáculo, agora imagino é o preço em que deve ficar uma reparação dessas...
     
  4. Boas
    Havia aqui na zona de Lisboa um individuo que fazia isso, era considerado especialista no assunto mas em abono da verdade este tipo de serviço só deve ser feito como ultimo recurso, mandei reparar algumas cabeças e quando vinham prontas pareciam novas mas quase sempre davam passagem (micro-fissuras) em cabeças de ferro então nem valia a pena tentar, quando muito, duravam 10,000 quilómetros e estou a ser generoso, nas de alumínio qualquer torneiro faz este trabalho (soldadura e enchimento) mas só há garantia de resultar se for pequenos defeitos.
    Aconselho a evitar sempre que possivel.
     
  5. A solda (e "enchimentos") em alumínio tem muito que se lhe diga. Mesmo depois de "soldado" pode dar barraca. Há uns meses vi a caixa de velocidades de um VW dos recentes que foi "soldada" por um "profissional". Depois o "dono" da oficina de mecânica enviou-a para outro soldador para rectificar o trabalho feito pelo primeiro. O dono da dita caixa (emigrante em Espanha) só comentou que se estivesse lá soldava aquilo com a maior das facilidades ............. :D
    "o gajo é mesmo burro" disse o dono da dita comentando o trabalho mal executado.
     
  6. É de facto um trabalho muito interessante e espectacular mas sempre de evitar pois como já foi referido há sempre o perigo de micro-fissuras.
     
  7. Não sabia que era possível reconstruir cabeças de motor, no entanto são fantásticos os trabalhos apresentados nos videos;)
     
  8. Há por aí muita cabeça a precisar deste trabalhinho!

    Fora as brincadeiras, trabalho notável e a aparente facilidade com que o fazem!
     
  9. É possível e com grande qualidade.

    Quando se sabe o que se está a fazer, tudo parece ser fácil, até para quem está a ver...
     
  10. Bem , é de louvar !! É arte que se assemelha á profissão de relojoeiro !! O aluminio é dos materiais mais dificeis de soldar devido ao alto ponto de fusão e muitas vezes a olho nu está bom e por baixo fica poroso !! Não acredito que soldem tudo á 1ª e depois rectifiquem !!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página