Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rallye de Monte Carlo Histórico

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por António Caldeira, 20 Jan 2011.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por António Caldeira, 20 Jan 2011.

  1. Caros Amigos:



    Ontem foi dia de estreia do Citroen 2CV e do FIAT 127 que irão representar as cores portuguesas na edição de 2011 após as operações a que foram sujeitos para enfrentar um Rallye tão exigente como o Monte Carlo.

    Saímos de Lisboa ao fim da tarde e fomos até à Figueira da Foz onde nos esperava um lauto jantar na companhia de um Amigo do João Rodrigues e do Zé Familiar.

    A meio do caminho juntaram-se à comitiva o João Sismeiro e o nosso Amigo José António.

    Os carros foram e vieram sem problemas e esperam agora os últimos retoques para a meio da semana rumarem a Barcelona.
     
  2. Boa sorte e que corra tudo bem e vão dando noticias.
     
  3. Boa sorte para a aventura!!! Deixem por cá por favor as actualizações e a perspectiva por dentro do melor rallye de clássicos do mundo. E se não for pedir demasiado, fotos... Muitas fotos...

    Abraço!!!
     
  4. Gostava de ver umas fotos das máquinas
     
  5. OLA A TODOS!!!

    Desejamos a os valentes do Monte um bom percurso e um bom sucesso no rali.

    Ficamos com sana inveja, o caso do 127 mais perto a nos por compartilhar carro da regularidade.

    BOA SORTE e ficamos a espera do noticias.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  6. estou desejoso de ver as fotos. O 2CV a mostrar as cuecas e a ficar à frente de muito carro "supostamente" superior.... he he he he... e o 127 também mas sem mostrar as cuecas que é menos desavergonhado.
     
  7. Bela aventura... :huh:

    Ficamos a aguardar fotos e relatos do evento.

    Boa sorte
     
  8. Caros Amigos:

    Os carros encontram-se neste momento em cima dos reboques a rolar já perto de Madrid devendo pernoitar em Guadalajara,
    Hoje ainda chegarão a Barcelona.
    Votos de boa viagem a todos,
     
  9. Aqui está uma foto das maquinas

    Boa sorte as duas equipas
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Ainda que já o tenha feito de forma personalizada, não posso deixar de aqui apresentar às duas equipas portuguesas presentes nesta grande aventura retro, os meus votos de boa sorte no Rallye de Monte-Carlo Histórico 2011 (prova do centenário), exactamente no dia em que partem de Barcelona para o enorme desafio monegasco.

    Aos jovens sexagenários do Fiat 127 desejo-lhes que mostrem a raça latina do bólide e, claro está, dos tripulantes, e espero que cheguem ao fim e bem classificados.

    À equipa do 2 cv + "2 cv" espero que mostrem a raça do puro sangue lusitano e que surpreendam, pois estamos certos, que com a mestria do José Familiar ao volante e a perspicácia do João Sismeiro a navegar, esta equipa poderá dar muito que falar no Monte-Carlo Histórico 2011.

    Ficamos ansiosamente à espera de notícias sobre a evolução destas duas equipas na prova, nomeadamente, por parte dos enviados especiais que estão no terreno a acompanhar a prova das equipas portuguesas.
     
  11. Hoje o Zé Familiar arrancou para o dia de hoje em 3º da Geral a 5 s do 1º, o Fiat 127 está com problemas de caixa, mas nos 50 primeiros

    O 2 cv no 4 troço de hoje parou na assistencia só para ver niveis e meter gasolina.....
     
  12. Ainda que a penalizar no CH ao comentário sobre o epílogo do RMCH 2011, não posso deixar de endereçar as minhas sinceras felicitações à tripla de puros sangue lusitanos por terem conseguido terminar este prestigiado e duro Rallye, e, que sem apelo, nem agravo, tenham ainda alcançado um meritório e belíssimo 69º lugar!... Isto só está mesmo ao alcance dos melhores, e assenta que nem uma luva ao Familiar e ao Sismeiro!...

    Não posso também deixar de felicitar o João Rodrigues e o António Caldeira, pois enquanto durou o 127, mostraram toda a garra e bravura, de descendentes de Viriato!...

    Eh pá!... Só agora me dei conta que hoje estou cá com uma veia histórica!...

    Bom, e já agora, para a História do RMCH, que fique bem registado que uns certos "Tugas" ultra-identificados e bem arrojados fizeram 3º lugar à geral na 1ª Etapa com um 2 cv branco de matrícula portuguesa, e que uns certos Srs. bem maduros e de barba rija, com um 127 amarelinho, só com 3 velocidades, foram dados como vencedores, durante algum tempo, de uma ZR!... Palavras para quê?! - São artistas portugueses, dignos representantes da valência de regularidade histórica portuguesa além fronteiras, no melhor e mais esplendoroso cenário deste tipo de provas!... "Chapeau!"...

    Parabéns para todos e votos de um bom regresso a casa. Missão cumprida com muito sucesso.
     
  13. Foi com muito prazer que recebi o "convite" (leia-se convocatória) do Psulo Almeida para hoje, a meio da tarde, aparecer na sede do Classic Clube de Portugal, para beber um copo e fazermos um brinde aos bravos lusitanos que participaram na 100ª edição do Rallye de Monte-Carlo, tal como se podia constatar nos bonitos blusões oficiais do evento que envergavam, com justificado orgulho, refira-se, o José Familiar e o João Sismeiro. Não menos orgulhosos com esta façanha estavam os fiéis e dedicados escudeiros, no caso, o José António e o Pedro Dias!

    Enquanto o 2 CV (lusitano) respirava o bom ar português à porta do Classic Clube de Portugal, "Monte-Carlistas" e albicastrenses confraternizavam em torno de um bom espumante, de um magnífico queijo, enchido, pão regional..., ao melhor estilo na arte de bem receber do Paulo Almeida.

    Foi um deleite ouvirmos histórias na primeira pessoa, dos grandes protagonistas portugueses no 100º Rallye de Monte-Carlo, e tempo houve ainda para enchermos o olho com o visionamento de alguns vídeos filmados desde o interior do 2 CV! A descida do 2 CV no Turini é simplesmente um espectáculo!... Esta menção é só para aguçar o apetite e gerar expectativas!...

    Volvidas 2 horas de alegre convívio e amena cavaqueira, os nossos heróis do Monte-Carlo 2011 seguiram viagem em direcção à capital, onde espero que tenha chegado sem problemas e bem dispostos.

    À boa maneira Beirã um muito bem-haja pelo Controlo de Passagem na sede do Classic Clube de Portugal em Castelo Branco, que mereceu sem dúvida esta simpática distinção.
     
  14. Boas

    Só falta mesmo o Video onde aparece o 2CV. Eu ainda não o descobri mas já ouvi falar dele...
     
  15. Boa!!!!... Assim sim.
    Gosto do desenho do 2CVs mas está muito longe da minha filosofia de condução.
    Sempre pensei assim até conhecer o "Monte" mesmo antes das ultimas modificações a propósito do Monte Carlo Histórico deste ano. Há verdades que muitas vezes caem facimente por terra :D :D :D

    Parabéns José Familiar
     
  16. Óscar Romão Re: Rallye de Monte Carlo Histórico

    --------------------------------------------------------------------------------
    Boa noite, com a devida venia aos protagonistas Jose Familiar/joao Sismeiro/2CV...+ - minuto 2.17.....aqui fica para registo YouTube - 14° Rally Storico di Montecarlo 2011 ... Grande abraço.

    E já agora vejam ao minuto 3 segundo 55 o ar decidido com o qual o piloto do FIAT 127 João Rodrigues aborda o cruzamento ( fruto do reconhecimento feito).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página