Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rallye das Camélias - "Memórias em Slot"

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por José Pedro Gil, 14 Out 2008.

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por José Pedro Gil, 14 Out 2008.

  1. Decorreu no passado Sábado, à tarde, nas instalações da Slot Arrábida, em Vila Nogueira de Azeitão, uma prova - teste de apresentação, numa recreação do famosissimo Rali às Camélias, de Sintra, ao mesmo tempo que foi feita uma homenagem a esse grande jornalista que foi Ricardo Santos Carvalho - "Peewee", e integrado num novo conceito de provas de slot em que se pretende a recreação das mais emblemáticas provas automobilísticas dos anos 50/60 e 70, desde a velocidade, aos rallyes e à regularidade.

    A prova contou com modelos clássicos e históricos/65 e foi composta por 4 complementares, Gradil, Volta do Duche-Arranque e travagem, Rampa da Pena e Circuito da Granja do Marquês, com a necessária regularidade ainda, nos troços de ligação, com médias préviamente estipuladas.


    Este tipo de provas, cuja organização cabe a Mário Rosas, é um inédito no slot, pelo menos ao nível nacional, e não só pelas belas máquinas que integraram a corrida, mas também, pelas excelentemente decoradas pistas, obra de J. Cunha/Slot Arrábida, que servirão de palco à prova.

    JP
     
  2. Ficheiros Anexados:

  3. Ficheiros Anexados:

  4. Ficheiros Anexados:

  5. Fantastico!!! Não sabia que havia essa "modalidade" de contra-relógio, ou seja uma só via, contra o tempo... Cada vez me fascina mais este hobby...

    Obrigado pela divulgação destas brincadeiras...

    cumprimentos.
     
  6. Tambem desconhecia por completo...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página