Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rally Safari Classic - Slot Clube do Porto

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por Fernando R Soares, 14 Ago 2007.

Tópico em 'Miniaturas' iniciado por Fernando R Soares, 14 Ago 2007.

  1. Uma crónica atrasada, mas cheia de boas intenções…

    Com as mesmas PEC’s do Rally dos 1000 Lagos, mas desta vez, percorridas em sentido contrário, o SCP presenteou-nos com mais um GRANDE Rally (grande em tudo… afluência de pilotos, quantidade de carros, e horas passadas…).

    Nos Rallys de Clássicos, a malta da Organização do SCP, acertou na ordem de saída para a pista das diferentes classes e aqui pudemos ver os carros mais rápidos a ficar na frente do Rally.


    Vamos a historias:


    PORSCHE NINCO CUP:

    O que se pode dizer desta classe, eu não atino com o meu carro… dass. Deve ser por ser fanático dos Porsches.

    Mas falando da parte competitiva, um certo Puto, lembrou-se de voltar ao SCP, para envergonhar os mais crescidos… Pois é mais uma vitoria para Hugo Machado (a partir de agora vais ser sempre penalizado em 20 segundos antes de começar a prova), mas desta vez teve a luta de Luis Faria que confirmou o seu bom momento de forma… em 3º ficou o Filho da “Figura Simpática do Slot”, Afonso Cidrais, que pensa que os Slots são Karts e é sempre a dar gás, e toca a sacar o 3º lugar ao Exmº Sr. Dr. Xico…




    Classe 2 – SCX:

    Luis Faria e o seu 911, não deram qualquer hipótese à concorrência… Joca Craveiro e Bianchi, bem se esforçaram, mas o andamento de Luis Faria foi sempre superior…


    Nota 1: O Luis só ganhou porque eu me vim embora, o meu Seat andou que se fartou, só que enganava-se no caminho e depois tinha que fazer inversão de marcha…J

    Nota 2: Bianchi… que carro lindo!!!!
    Nota 3: Parabéns André Costa, por teres a coragem de correr com um Jaguar E…



    Classe 3 – Resinas:

    Pois é, aqui é que a porca torce o rabo… foi por causa desta classe que eu não quis escrever esta crónica, mas já vai longe e agora já posso escrever com mais calma.


    Todos sabem o quanto o meu 914 anda, e há uma pessoa que o sabe tão bem, que com o medo de levar na cabeça mais uma vez, decidiu apertar o eixo frente do carro e espalmar a traseira de tal maneira, que me saltou o eixo em plena PEC.

    Mas já passou, eu sei quem foi, ele sabe o que fez… e eu aprendi a lição.
    No plano desportivo, mais uma vitória para o excelente Ford Escort de Francisco Bianchi (ganda carro, ganda dedo…), Hugo Machado bem tentou, mas desta vez nem agua bebeu… (que pena…J). Luis Faria, um pouco mais atrás, teve um tranquilo 3º lugar.



    Classe 4 – Livre:

    Bem, aqui o Dr. Xico, não deu baldas a ninguém… (OK, eu digo a verdade, como ele levou a filha Rita, entre nós, achamos por bem deixa-lo ganhar duas classes, para a vergonha não ser muito grande… Contou-me um passarinho que lá em casa é cada filme… “ah e tal, eu ganho tudo…” “…sou o maior, e não sei quê.”)


    Foram mais de 4 segundos para Filipe Morais (também molhou o bico) e 7 para Avelino, todos em Ferrari 250 GTO…

    Aqui eu até ia bem classificado (3º) no fim da 1ª Etapa, mas depois motivos de força maior, obrigaram-me a desistir.



    Grupo B:

    Aqui, foi uma luta entre 3 Peugeot 205 T16. Avelino papou o Dr. Xico e o Hugo (que pena eu tenho dos dois…J)


    Grande Lino… é assim mesmo mostrar aos Betinhos, que e o Grupo B é para homens de Barba Rija…
    Uma referência ao parque fechado, que apresentou duas raridades desta Classe o meu MG Metro 6R4, e o portentoso Audi Quattro de Rui Queirós. Era tão bom se o pessoal começasse a apostar mais variedade e beleza e menos nos Resultados…



    Acabou…



    Não percam as cenas dos próximos episódios…

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  2. Dou os parabens a todos os organizadores desta nova modalidade, e acho interessante os cenários quase replicas dos reais.

    Continuem com o bom trabalho.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página