Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rally De Portugal Histórico 2014

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Pedro A. Soares, 14 Set 2014.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Pedro A. Soares, 14 Set 2014.

  1. logo.png
    Mais um ano, mais um Rally de Portugal Histórico. De 7 a 11 de Outubro a prova vai-se realizar em quase 700 km competitivos ao longo de 45 Provas de Classificação


    Ao longo de mais de 1800 quilómetros de um percurso dividido em 4 etapas, as equipas enfrentarão 45 classificativas em asfalto com uma extensão total que se aproxima dos 700 quilómetros. As Provas de Regularidade Absoluta, muitas das quais se realizam em locais míticos onde se cimentou a história da prova portuguesa pontuável para o Mundial de Ralis, como é o caso, entre outros, de Arganil, Figueiró, Freita, Lousã, Marão ou Senhora da Graça, para além das rondas nocturnas na Serra de Sintra, representam 90% do total das classificativas do Rally de Portugal Histórico e constituem o elemento desportivo fundamental da prova.
    Paralelamente, os participantes serão confrontados com Provas de Regularidade por Sectores, disputadas em circuitos (de karting ou urbanos) e em rampas.

    Mais info: http://www.rallydeportugalhistorico.pt/
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  2. Este ano volto a contar ir na noite de Sintra, o ano passado eram 21h já lá estava, fui o primeiro mais o meu grupo, munidos de geleiras atestadas e o belo do jantarinho, foi muito bom!
    Claro que o local é o fim da lagoa azul, no cruzamento para o troço da peninha.
    este ano,se não falhar nada é igual!
     
  3. Já fiquei aí 2 anos e é um bom sitio, mas de resto todos os anos fico em sítios diferentes. O ano passado na peninha foi bom.
     
  4. Gostava de experimentar a peninha, mas o cruzamento é o unico sitio com luz para se ver algo e tambem o ambiente lá duvido que haja igual pela serra fora.

    contado por quem participa, a subida depois desse cruzamento é o melhor sitio porque é onde eles tem de puxar mais para recuperar o que perdem na redução no cruzamento, todo o resto do troço é a andar bem
     
  5. Lista de inscritos
     

    Ficheiros Anexados:

  6. só vejo uma foto, não há mais?
     
  7. já meti mais algumas! (=
     
    Pedro A. Soares gostou disto.
  8. obrigado

    muito boas as fotos
     
  9. Excelentes fotos. Obrigado João Pedro.
     
  10. Depois de um Rallye bastante disputado, com o tempo a pregar algumas partidas com chuvas fortes, o vencedor é a dupla Portuguesa, João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado em Porsche 911 com 109,4 segundos de margem, seguido pelos belgas Dominique Holvoet/Bjorn Vanoverschelde com Toyota Cellica GT 1600 e Paulo Marques/João Martins em Bmw 2002.

    RPHPRemios_A.jpg
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  11. Ficheiros Anexados:

  12. Estive em Sintra, como faço sempre e apesar do tempo ter ajudado e estar tudo relativamente seco, os andamentos foram muito brandos em relação a anos passados. A Porsche era a marca mais representada, assim como a Ford com os escorts e a VW com os Golf´s.

    Seria bom ter esta classificativa no inicio do rallye e quem sabe de dia, para ver se os andamentos eram mais fortes. Começa a ser enfadonho ver alguns andamentos, que quase dava para o concurso de elegância.

    Apesar de não se poder comparar o tipo este dois tipos de rallyes, mas para quando um Legends em Portugal? Já fazia falta.
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  13. Belissimas fotos obrigado pela partilha :)
     
  14. Depois de 2000km muitos dos carros vinham "presos por arames" e já só queriam era chegar ao fim...e ainda mais que há médias para cumprir e tempos para fazer...

    Este rali foi bastante duro para máquinas e pilotos e isso viu-se quando mais de maioria dos carros tiveram problemas...
     
  15. Todos os anos é assim, muitos kms em cima e carros já presos por arames, mas em todos os anos anteriores nunca foi um entrave para dar espetáculo. Este ano como disse achei os andamentos muito fracos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página