Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rali Rainha Santa - TNRR 2010

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Filipe Madeira, 16 Mai 2010.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Filipe Madeira, 16 Mai 2010.

  1. Ver anexo 169504

    "Praticamente definido na estrada o 40º Rali Rainha Santa terá um formato comemorativo da sua 40ª edição. Voltando às origens, desenrola-se nas serras da Lousã e do Açor reeditando velhos troços da história dos bons ralis, mas também como é hábito fazendo estreias de percursos nunca realizados.

    Porque queremos fazer diferente irá começar na sexta-feira às 17,30 horas e terá 5 secções competitivas. Conforme se forem definindo iremos dando conta dos pormenores.

    Estamos a preparar um formato de verificações “online” para que os concorrentes possam chegar o mais tarde possível a Coimbra.

    Apresentamos o Programa Provisório.

    18 Jun. – Fecho das inscrições

    25 Jun.

    17,30/20,15 horas – Coimbra / Oliveira do Hospital

    20,15/22,30 horas – Oliveira do Hospital / Nelas

    22,30 horas – Super Especial de Nelas

    26 Jun.

    9,30/13,30 horas – Nelas/Góis

    15,30/18,00 horas – Góis/Lousã

    18,00 horas – Super Especial da Lousã

    20,30/22,00 horas – Lousã/Coimbra

    27 Jun.

    11,00 horas – Prova Complementar de Coimbra"

    in :: CLASSICCLUBE ::
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Pode ser que este ano consiga participar pela primeira vez neste rali. Precisava de consultar o regulamento - Onde está disponível ?

    Não é preciso licença desportiva ?
    Para o próximo ano vai ser necessária em todos os rallies de regularidade
     
  3. Este é daqueles ralis que não é para meninos, durinho e bastante cansativo no ano passado deu molho com as populações e tudo :huh:

    Boa sorte a quem participar :D
     
  4. O regulamento ainda não está disponivel mas assim que sair coloco-o aqui. No entanto pode sempre estar atento ao site :: CLASSICCLUBE :: Aí encontra em 1ª mão todas as informações relativas ao TNRR 2010.
    Como refere, e bem, para o próximo ano vai ser necessária a licença desportiva para participar nas provas do Troféu Nacional de Ralis de Regularidade mas este ano ainda não é obrigatória ;)
     
  5. A famosa "despedida de solteiro"... :D:D:D

    Eu vou...
     
  6. Pela 1ª Vez, se tudo correr bem, irei participar com o meu Mini neste Rally.
    Equipa: Classic Mini Team - Mini 1300
    Piloto: António Sobral
    Navegador: David Cunha

    Filipe lá nos encontraremos.:D
    O Portal está em força!
     
  7. Vamos a isto!!! Se o Coordenador e restante staff estiver de acordo podemos formar/inscrever a equipa " PCHRT - Portal dos Classicos Historic Rally Team" ;)

    Para já parece que temos 3 candidatos... Dias Gonçalves / António Sobral / Filipe Madeira

    Venham opiniões e mais candidatos!
     
  8. Peço desculpa António Sobral pela antecipação, mas só agora a reler o seu post vi que já tinha equipe... Classic Mini Team! :rolleyes
     
  9. O problema é que no site do Classicclub não vem nada sobre o TNRR 2010, tendo apenas referências ao de 2009. o regulamento do TNRR 2010 está na FPAK.

    Fico a aguardar novidades
     
  10. Amigo Filipe, B)

    Acho que já passamos de candidatos, pois a coisa está mesmo séria... :D

    Estamos na fase dos patrocinadores e pelas últimas indicações está a correr muito bem... :D

    Agora vamos ver se à última da hora não se negam... :wacko: mas acho não... :feliz:
     
  11. Regulamento 2010 do TNRR

    Ver anexo 169857
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Após 2 anos de ausência estou a planear participar no 40º Rallye Rainha Santa com o VW GOLF GTi, em representação da NATURTEJO GEO.PARK CLASSIC TEAM.

    No que se refere a navegador ainda nada está definido, uma vez que o Francisco Fonseca não me poderá acompanhar em virtude deste Rallye ter uma etapa na tarde de sexta-feira! É algo que ficará para resolver para depois da participação no VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco.
     
  13. "Rali praticamente pronto para sair para a estrada.
    Com início às 17,30 horas de sexta-feira dia 25 de Junho, o RS 2010 parte de Coimbra para uma primeira secção que terminará à hora de jantar em Oliveira do Hospital, depois de atravessar os míticos troços de rali, conhecidos no mundo inteiro. Afinal Arganil já foi a Capital Mundial dos Ralis. Pelo meio em pleno coração da Serra do Açor uma paragem para retemperar forças, onde a organização convidará a caravana para um pequeno “pic-nic”.
    Já depois de jantar voltamos à estrada e depois de um percurso inédito nas imediações de Oliveira do Hospital, voltaremos à Serra da Estrela, para chegarmos ao Hotel em Nelas cerca das 23,30 horas, onde mais uma vez convidaremos todos para um momento de convívio, acompanhado naturalmente do serviço de restauração.
    Na manhã seguinte a grande secção do rali, com 4 horas e duração, leva-nos de Nelas a Góis, numa passagem pelo que há de melhor nos percursos de rali em Portugal. Num sítio onde inventar pode ser estragar, iremos percorrer as habituais encostas, já famosas no RS. No meio do trajecto e junto a um lugar conhecido pelos amantes de automóveis no mundo inteiro (a casa do PPD) estão convidados para mais um pic-nic.
    Depois de almoço, voltaremos à Serra do Açor e faremos a ligação aos troços da Serra da Lousã e (em principio) a secção termina na vila da Lousã, onde jantaremos. Depois de jantar uma breve ligação a Coimbra deixa-nos no Parque Verde do Mondego (Docas) para um “Welcome-Drink” de encerramento.
    No dia seguinte a habitual prova complementar, a distribuição de prémios num formato também diferente e o almoço final.
    Estamos a inovar no formato, nos prémios e na componente social. Contamos convosco para fazer um rali diferente, um rali melhor, O MELHOR RALI.
    Vamos dando notícias."

    in :: CLASSICCLUBE ::
     
  14. Finalmente encontrei o regulamento e ficha de inscrição

    Estão AQUI

    São 500 Km de prova dos quais 250 são em regularidade
     
  15. Obrigado pela dica Dias Gonçalves.;)
     
  16. Ficheiros Anexados:

  17. Filipe obrigado pela informação. Já agora diz-me uma coisa, o que é isso de "troço de aferição"?
     
  18. O troço de aferição é a distância / percurso que a organização disponibiliza para que todos os concorrentes possam aferir os seus aparelhos de medição (terratrip / brantz / blunik / outros ) com os da organização. P. ex. se alguem não aferir ou se o aparelho que tem montado no carro não coincidir com o aparelho de medição de quem fez o road-book de certeza absoluta que vão existir diferenças nas distâncias descritas no road-book do rally o que geralmente provoca as famosas perdidelas...

    Caso não tenha nenhum tipo de aparelho de medição de distância montado no seu Mini, fica desde já convidado a fazer o troço comigo para ver como as coisas funcionam.
     
  19. Pois... de facto não tenho. Já pensei em comprar um terratrip, mas os preços não são nada convidativos. Desde já agradeço o convite, e claro que vou...:D
     
  20. "Rali PRONTO.

    O RS 2010, terá 4 provas complementares.
    Logo a abrir o rali e para criar ritmo, o rali começa com uma pequena prova de regularidade absoluta, a que chamaremos “RAMPA COIMBRA”, e que tem estatuto de “check down”.
    Já no início da 2ª secção e da 3ª secção em Oliveira do Hospital e Nelas respectivamente teremos provas de condução do tipo “slalon em linha”, onde andar rápido para cumprir médias de 50 Km/h será a regra.
    No final do Rali e já na manhã de domingo teremos a complementar de Coimbra, nos moldes habituais (slalon puro), nos arruamentos citadinos da urbanização da Solum, junto ao estádio Cidade de Coimbra.
    Novidade será o facto de a classificação da prova complementar ser a soma das 4 provas e não apenas a da habitual prova de Coimbra.
    Estamos a fazer diferente, contamos convosco.
    As inscrições estão abertas."

    in :: CLASSICCLUBE ::
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página