Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Raid Figueira da Foz-Lisboa 25 e 26 de Outubro

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Manuel Ferreira Dinis, 17 Out 2008.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Manuel Ferreira Dinis, 17 Out 2008.

  1. Raid Figueira da Foz-Lisboa com novo formato
    [​IMG]

    A prova de 2008 terá um percurso mais curto e concebido de forma a evitar zonas de maior trânsito, nomeadamente na chegada à capital.A mítica prova irá para a estrada a 25 e 26 de Outubro, possibilitando este ano a admissão de clássicos, motos e automóveis, com data de fabrico até 1939 (e não 1930 como até aqui vinha acontecendo), alargando assim as hipóteses de adesão e indo ao encontro das pretensões de vários sócios. O tradicional almoço irá decorrer na Quinta dos Loridos, na zona do Bombarral.
    A organização conta com a participação de todos e espera proporcionar mais uma vez um evento que honre a tradição do automobilismo nacional.

    In
    http://www.acp.pt/suporte/microsite...index.php?ms_id=46&template_id=6140&idioma=pt

    Mais informações em www.raidfigueiradafozlisboa.com
     
  2. Ver anexo 76951
    PROGRAMA

    15 de Outubro de 2008
    Encerramento das inscrições

    25 de Outubro de 2008
    14H00 / 16H00 – Verificações Documental e Técnica e distribuição das placas com os números, em frente ao Hotel Mercure.
    17H00 – Prova de ½ Km. de Arranque da Figueira da Foz, conforme esquema anexo, com prémios para os melhores de cada categoria. Estacionamento dos automóveis em parque fechado
    20H30 – Jantar no Casino da Figueira da Foz

    26 de Outubro de 2007
    07H30 - Início da partida dos Participantes, em frente ao Hotel Mercure
    15H30 / 16H50 – Chegada dos automóveis participantes frente À Igreja Matriz do Campo Grande, em Lisboa
    17H00 - Desfile seguido de exposição dos automóveis participantes.


    Imagens em
    http://www.acp.pt/fs/?old=Classicos/&dir=classicos/figueira_2007/&caminho=Classicos/figueira_2006/
     

    Ficheiros Anexados:

  3. RAID FIGUEIRA DA FOZ-LISBOA

    Homenagem ao centenário do Ford T
    Ver anexo 77840

    O Raid Figueira da Foz-Lisboa – a “grande corrida de automóveis” mais antiga da Península Ibérica – vai para a estrada no próximo fim-de-semana – sábado e domingo – numa edição que irá homenagear o centenário do Ford T.

    Organizada pelo ACP Clássicos, a prova celebra a primeira grande competição automóvel realizada no nosso País, que se disputou a 27 de Outubro de 1902, tendo sido o ponto de partida para a fundação do Real Automóvel Clube de Portugal no ano seguinte.

    No sábado, dia 25 de Outubro, após as verificações documentais e técnicas, os concorrentes cumprirão, a partir das 17 horas, a tradicional prova de Meio Quilómetro de Arranque da Figueira da Foz, proporcionando uma excelente oportunidade de espectáculo para o público que sempre acorre, curioso por ver em movimento as “velhas glórias de outros tempos”.

    No domingo, a partir das 07.30 horas, as equipas iniciam o percurso rumo a Lisboa. Refira-se que a edição deste ano terá uma extensão menor (234,2 Km) e passa por zonas com menores índices de trânsito, como S. Pedro de Moel, Nazaré, Caldas da Rainha, Bombarral, com paragem para almoço na Quinta dos Loridos (Cadaval).

    Da parte da tarde, os participantes passarão por Torres Vedras, Malveira e Loures, antes da entrada em Lisboa (Campo Grande, junto à igreja), onde os primeiros carros deverão começar a chegar a partir das 15.45 horas.

    Pelas 17.00 horas terá início o desfile dos veículos participantes, que sairão do Campo Grande, descendo a Avenida Almirante Reis e parando na Praça do Comércio, juntando-se a uma curiosa e bastante participada exposição de modelos Ford T, que estará patente naquela zona desde a parte da manhã. De referir que uma demonstração de pára-quedistas constituirá mais um motivo de interesse para acorrer à Praça do Comércio.

    De salientar que a idade limite de veículos admitidos passou este ano de 1930 para 1939, o que permitiu ampliar de forma importante o número de inscritos, que se cifra em 54 equipas, com a presença de alguns modelos bem significativos para a sua geração.

    In
    http://www.acp.pt/suporte/microsite...index.php?ms_id=46&template_id=6140&idioma=pt
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Estive a ver os carros participantes ontem mas, infelizmente, já no final do dia e não consegui tirar fotos.
    Os carros estiveram na Av 25 de Abril onde fizeram a Prova de Arranque (que já não consegui ver).

    É ainda de salientar a presença de cerca de 30 carros antigos do CAAFF (Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz) que também estiveram expostos na Avenida. Eu apareci (já mais tarde) com o meu NSU Prinz 1000 S de 1968, mas estiveram alguns carros mais antigos (desde os anos 30 do século passado)

    Não há ninguém com fotos ?
     
  5. Mais uma óptima iniciativa :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página