R.I.P. - Rust in Portugal

Mike S Silva

Bedford
R.I.P. - Rust in Portugal é um blog que criei recentemente.
Já tinha referido no topico dos Rat Rod mas parece que passou um pouco despercebido.

Basicamente trata-se de um blog para quem gosta de ferrugem, carros em mau estado, ferrugentos ou podres que noutros países servem para fazer Rat Rods e Customs e como se sabe aqui em Portugal só restaurando o que não compensa economicamente fazer (especialmnte neste tempos de crise...)


>>> R.I.P. - Rust in Portugal
 

Antonio G Barreto

YoungTimer
... tenho um projecto preparado para essa tendência de hoje mas tambem do passado que é a Pick-Up Austin A40 de 51 se nã a vender antes "atar e pôr ao fumeiro" ou como fiz com o carocha de 66 que tenho e ando quase todos os dias mas mais á noite, fiz um chamado restauro "simpatico" de ano e meio...se não for assim com a minha mania da prefeição nunca mais tinha carro, já chega o carocha de 54 como exemplo...20 anos que o começei...:p
 

m almeida costa

YoungTimer
Moises Trovisqueira disse:
De facto muita ferrugem mas a IMA não é uma, mas sim uma 850 misto

De facto a designação de diversos modelos está incorrecta, seguindo as instruções dos anúncios de venda respectivos. (eu tb não entendo de aviões)
Aliás o blog não passa de uma compilação de fotografias de anúncios portugueses, de veículos pelos quais se pede muitas vezes valores irreais, ou de outros sem qq documentação, por isso talvez não tenha passado despercebido...
Não sou um fã dos "custom" muito pelo contrário, mas com estas bases tb não iam lá, felizmente digo eu, já nos chega o tuning moderno! :)
 
OP
OP
Mike S Silva

Mike S Silva

Bedford
É compreensível que haja quem não gosta, especialmente cá em Portugal não havendo tradicão...

Mas, uma pessoa dizendo-se amante de automoveis, nomeadamente de classicos, acho um pouco triste que pelo menos não tente preceber melhor a cultura que é os "customs" e "hot-rods".

As pessoas que constroem esses carros são tão ligados aos seus carros como os que restauram classicos. Apenas é uma forma diferente de olhar para os carros.

Construir ou modificar um carro dá uma satisfação enorme a quem faz o trabalho, independentemente do estilo que prefere.

Eu pessoalmente acho que ter algo original, unico, feito pelo próprio tem muito mais valor do que comprar algo já feito em grande produção.
 

francisco mata

Clássico
Muito bom o video.......adoro esse tipo de carros...ou não fosse um dos poucos a andar em Portugal com um carro velho com jantes modernas.....jejeje. Feio ou bonito o meu Escort è unico no mundo.....
 

Antonio G Barreto

YoungTimer
Obrigado pela partilha do video simplesmente 5*...este tema é muito discutivel, eu pessoalmente gosto de automoveis classicos (velhos) em geral. Gosto de ver os originais mas sem restauro, não considero original um carro que tenha sido "restaurado" para mim tem de ter uma "patine" do tempo, originais/restaurados admiro sim mas só nas mãos dos outros, quando vejo um restauro á originalidade para mim é mais um...vejamos, quando vou a um encontro de "classicos" dou a volta a todos mas os que perco mais tempo e tiro mais fotos são normalmente aos que nunca foram restaurados ou aos que foram "costumizados", não sou adepto do "tuning"/"xuning"...simplesmente a minha opinião, e venham os "rustys", que no meu tempo de chevalo chamava-mos os "bad-look"...
 
Topo