Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quero fazer eu a revisão na minha 4L.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Meireles, 12 Mar 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Meireles, 12 Mar 2011.

  1. Pela primeira vez participo neste fórum. Tenho uma Renault 4l de 1987 ja há alguns anos, e nunca tive problemas com ela, os que tinha passava-os ao mecânico, mas agora resolvi dedicar mais do meu tempo à máquina pois sempre quis saber mais de mecânica. Portanto daqui em diante mecânicos só em ultimo recurso. Mas aqui vou eu ao que importa. Hà alguns dias resolvi lavar o motor pois este encontrava-se babado e não passaria na inspeção, fui a uma garagem onde isolaram o distribuidor e fizeram a lavagem do motor, desde aí que não consigo pô-la a trabalhar. Mudei os cabos das velas, escovei as velas, limpei o distribuidor e ela por vezes parece que quer pegar mais não vai lá. Oque devo ver mais?
     
  2. Nao tera entrado agua, para dentro do carburador?
     
  3. Não me parece.

    Eu acho isso muito estranho, se o distribuidor foi isolado e mesmo assim já foi limpo. Mesmo o alternador não convém apanhar água.
    Verifique a ligação à bobine ;)
     
  4. Boas , em primeiro lugar verifica se chega corrente ao platinado, e depois por sua vez à vela.
    Pode ser:
    bobine
    fios (isolados)
    tampa do distribuidor (uma estaladela como um cabelo é o suficiente, ou a falta do carvão)
    Platinado
    velas (isoladas)
    Verifica se chega a corrente aos platinados do seguinte modo:
    tiras a tampa do distribuidor , ligas a ignição do carro, vais depois com uma chave de fendas e abres e fechas o platinado e verificas se faz faísca
    Se fizer , montas tiras uma vela e pedes a alguém que dê ao arranque e verificas se a faísca chega lá.
    Se chegar vês a alimentação, desligas o tubo que alimenta o carburador e dás à ignição para ver se chega lá o combustível
    Com certeza com estes procedimentos encontras o problema
     
  5. Muito obrigado pelas dicas de todos! Amanhã vou passar um bom tempo a volta da minha 4L e espero trazer-vos boas noticias!
     
  6. É praticamente impossivel isolar a placa de modo a que não apanhe água, portanto se os cabos estão bem encaixados, se não se desligou nenhum fio na bobibe ou no distribuidor e se tem gasolina tiras a placa e deira spray de ferrugem dentro do distribuidor e assopra com ar comprimido e faz o mesmo na placa por dentro e limpa com papel (guardanapo), depois tiras os fios das velas mas um de cada vez para não trocares a ordem e deita também spray (por ex WD40) em cada um dos buracos e limpa também com um guardanapo e no fim verifica que todos os cabos estão bem encaixados, puxa o cabo do ar e dá a chave.
    Boa sorte.
     
  7. Cabos de velas novos, verifiquei a chegada de corrente aos platinados, verifiquei que chega corrente a vela pois faz faisca, o combustível chega ao carburador. Limpei mais uma vez o distribuidor, limpei as velas e não obtive sucesso. O problema não estará no carburador? Dou a chave tudo parece bem mas ela não pega!
     
  8. Conheço um gajo que quando vai lavar o motor, tira a placa e os fios e isola o distribuidor e a bobine , é só puxar :D:D:D:D, o motor é lavado umas vez por ano ( IPO) e a junta por onde baba custa uns 8€ :D:D
     
  9. Custou mas pegou a sacana! Acho que foi o WD40 que deu aquele empurrãozinho! Agora preciso de lhe fazer uma revisão e afina-la. Poderiam ajudar-me nisso. É que não sei por onde começar e nem no que preciso de mexer, mas gostaria de fazer uma revisão normal para depois passar a uma intervenção maior no motor, como desmontar o destribuidor, o carburador, pôr o motor a brilhar. A minha 4L é de 1987 e tem 70000 km, veio para a minha mão com 19000 mas só agora tenho tempo e disposição para me dedicar a mecânica e o motor dela ja está com um aspecto que não me agrada. Até breve.
     
  10. Para que vais mexer no distribuidor :huh::oo
     
  11. Não é necessário limpálo mais profundamente?
    É que vi um post aí de um amigo que o desmontou todo e pôs como novo, mas as tantas ainda dá para o torto.
     
  12. Eu vi um post aí de um amigo que desmontou o dele todo e limpou e ficou como novo! Na verdade tambem é por curiosidade, queria mexer para tentar aprender e conhecer melhor! Será que é arriscado, poderei fazer asneira.
     
  13. Muitas vezes o problema não esta na junta, mas sim na tampa que começa a ficar deformada com a pressão do aperto.
    Que é o que acontece com a minha 4L :(
     
  14. Custou mas pegou a sacana! Acho que foi o WD40 que deu aquele empurrãozinho! Agora preciso de lhe fazer uma revisão e afina-la. Poderiam ajudar-me nisso. É que não sei por onde começar e nem no que preciso de mexer, mas gostaria de fazer uma revisão normal para depois passar a uma intervenção maior no motor, como desmontar o destribuidor, o carburador, pôr o motor a brilhar. A minha 4L é de 1987 e tem 70000 km, veio para a minha mão com 19000 mas só agora tenho tempo e disposição para me dedicar a mecânica e o motor dela ja está com um aspecto que não me agrada. Até breve.
     
  15. Miguel posta ai umas fotos para ver no que podemos ajudar ;)
     
  16. Pois, coloca uma fotos do animal!lolol
     
  17. Amanhã vou fazer umas fotos do motor para voçês verem se não merece uma limpeza a sério! Ela no ano passado tambem esteve quase sempre parada a chuva, agora ja tem garagem e vai começar a andar mais, tenho de deixá-la como nova! Hehe! Vou dar um mecânico e pêras! Conto com a vossa ajuda para não fazer nenhum disparate.
     
  18. Mas é caso para fazer um restauro? Ou só umas limpezas e uma revisão?
     
  19. Só umas limpezas e revisão! Precisa de ganhar o brilho que tinha quando a comprei, tanto no motor quanto na pintura! mas basicamennte é isso não tem podres sempre passou nas inspeções menos este ano porque tinha o motor muito babado, coisa que nunca me tinha acontecido e olhe que só me lembro de mandar lavar o motor uma vez!
     
  20. Miguel, juntei os tópicos pois assim ficas com toda a informação junta.
    Um abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página