Querem ver quantos burros há no mundo?

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Aqui ficam com uma pequena amostra de quantos há só no Reino Unido...

Daily Mail Online - Scrappage cars

Atentem bem na qualidade dos carros mandados para abate por estes idiotas... vê-se logo que é uma nação de ricos!

Eu só espero que um dia alguém com dois dedos de testa torture os gajos que idealizaram estes esquemas durante mais de dois anos antes de os cortar às tirinhas... porque mesmo isso é tratamento melhor do que eles merecem! Isto é salvar o ambiente? Vão enganar quem queira ser enganado!

Bem dizia o Clarkson que temos de começar a considerar seriamente a execução em massa dos estúpidos, antes que eles tomem conta de tudo...

Isto é bem grave... e se não começarmos a tomar força e a sermos vistos como algo de respeito, um dia os idiotas vão vir atrás dos nossos carros que poluem muito... atentem no que vos digo!
 

ze miguel silva

Zé Miguel Silva
Também já ouvi dizer que os centros de abate, como têm de abater um certo número de carros por mês vao buscar os carros a Inglaterra..
 

B.Oliveira

Clássico
desculpem que vos diga, mas quem entrega os carros sao mesmo burros...quanto vale um mercedez class A?ou um audi A6?ou um passat? todos semi-novos, sera que o incentivo compensa? eu penso que nao?!?!

Isto é tudo ha grande e o Blair é que tinha defeitos!!!
 
OP
OP
Eduardo Relvas

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Alexandre,

estes carros foram entregues para desmantelamento ao abrigo do esquema de abate, semelhante ao que foi criado em Portugal. Simplesmente estão ali porque são tantos que tiveram de arranjar um sítio onde os meter (e estes são apenas os de um dos muitos locais pelo Reino Unido) enquanto esperam a vez de serem desmantelados.

É ridículo para nós, e mesmo para eles há carros que não valia a pena de forma alguma estarem ali... mas a estupidez fala mais alto. Já foi dito que muitos daqueles carros estavam em condições de circular perfeitamente por pelo menos mais cinco anos...

Um abraço!
 

António Jesus

Veterano
usei o google earth e lá fui à procura do tal aeroporto, e encontrei-o!!!
Não sei de quando é a imagem aerea mas os carros estão lá, mais arrumadinhos e na outra ponta da pista.
Curiosamente existe um autodromo mesmo ao lado disto tudo.
 

Andre.Silva

Trapatony
Asshole's... Isto irrita-me.

Vejo ali Passat's mod de 1999, A6, MR2, A4, Subaru Impreza, uns Golf IV, BMW 5er, Saab 9-5 Cabrio, etc.

:wacko: Eu ficava rico!
 
É o lobby dos construtores automóveis em acção.

Ninguém se iluda, quem governa a Europa não são os senhores que estão em Bruxelas.

Quanto mais carros forem abatidos, mais carros novos terão que ser fabricados. E quem ganha com o aumento de produção?

Claro que os estados obtêm receita fiscal com isso. Mas quem beneficia a sério são os colossos industriais - aço, plásticos, electrónica,etc...- que são parte integrante das marcas automóveis...

E ainda vêm com a treta do CO2, que os carros antigos poluem muito e tal...

Mas não dizem quanto CO2 é produzido no ciclo de produção completo de um carro novo.

É a verdade que não interessa conhecer...
 
OP
OP
Eduardo Relvas

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Antonio F Carvalho disse:
(...)
É a verdade que não interessa conhecer...

Amigo,

Nem mais. Essa é que é a verdade inconveniente, e não a "mentira conveniente" do documentário do outro palhaço que até já é nobel da paz... o mundo tá mesmo perdido!

Um abraço!
 
Isto é lá fora, porque em Portugal este tipo de veículos são logo revendidos(na sua maioria ilegalmente) logo nunca se irá cá dar coisas deste género, ainda à uns tempos fui a uma grande marca alemã e logo me disseram que um um carro por menos quilómetros que tenha a partir de 5 anos(antes era 7) seja que modelo for(à excepção de marcas luxuosas e desportivas que não se enquadram neste tipo de veículos ou categorias) é um "charuto" e pouco valor lhe dão. A industria é mesmo assim, quer vender e quer criar um meio frenético de consumismo entre toda a parva raça humana, mas a vida é assim mesmo, claro que para mim sem dúvidas acho que é um desperdício deitar-se fora certos carros por alguns abonos, isto aplica-se aos combustíveis os gajos lá do petróleo fazem já uma estimativa de este acabar num período de tempo entre os 10 e 20 anos, e a partir daí quero ver como é que é(isto para os nossos clássicos,vão ser museu,é?). Os carros que vão para abate nos dias de hoje mantêm se no acordo de sempre porque daqui a pouco tempo este sistema só funcionará para a compra de carros eléctricos, e depois aí quero ver quero :cool: Não tenho nada contra o dito ambientalista :D mas sim com os seus propósitos de luta, creio que esta tona ambiental é uma pura treta inventada com alguns propósitos, acredito que na minha passagem por cá não vai alterar-se significativamente nada, é pois é pura especulação destes mesmos, que mania colocar o Homem no mesmo patamar que Deus(ou melhor na adivinhação do futuro):D:cool:
 
Topo