Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

quem vai ao "Algarve Historic Festival"

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Jose Pedro Silva Machado, 18 Set 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Jose Pedro Silva Machado, 18 Set 2009.

  1. Boas tardes!
    Quem do portal esta a pensar ir ate Portimao?
    Eu irei sexta feira a tarde,volto domingo a noite e levo, claro esta a minha montada, o Mustang.
    Mais alguem??
     
  2. José Pedro,

    Prognosticos só mais próximo do início do jogo. Se puder vou.

    Se tal acontecer vou a minha cara metade, sairei de Lisboa pelas 17 horas de sexta e se puder a partir de Alcacer vou pela antiga estrada. Ainda recentemente a fiz e gostei.





    nuno g
     
  3. Boas Nuno,
    tb estou a pensar sair pelas 17/18H a seguir ao trabalho, e curiosamente tb por essa estrada.
    vamos esperar por mais entusiastas.
     
  4. Em principio também estarei presentem, levo a namorada e o irmão mais nova dela que é um apaixonado por automobilismo.
    Tambem saio sexta mas deve ser mais a noite, em que veiculo ainda nao sei.
    Ia do Audi por causa do desfile, mas sinceramente eles nao se importam com isso, portanto, se o Honda estiver em condições segue para baixo comigo.
     
  5. Pedro só na semana anterior poderi confirmar.

    Se sim terei muito gosto em ir acompanhado.


    nuno g
     
  6. Pfff, fui um dos primeiros que disse que ia, mas entretanto a minha vida profissional nao se revelou como eu queria, e é como se costuma dizer, quem nao tem dinheiro, nao tem vicios... o_Oo_Oo_O

    Nesse mesmo fim de semana é o ETCC, no circuito Vasco Sameiro, em Braga, o que minimiza um pouco a minha agonia em não poder ir...

    cumprimentos.
     
  7. Pedro e Eduardo...

    Já me responderam da orgamização e pelo meu lado tudo leva a crer que vou.

    Vou começar a ver a estadia.

    Convosco como está o planeamento?


    Mais alguem para ir?


    nuno g
     
  8. Boas pessoal, eu em principio tambem vou na sexta a noite, mais uns colegas MINIstas de Coimbra... mas só lá mais perto é que confirmo...
     
  9. Também vou, interessa-me principalmente o dia 17, pois é a comemoração no autódromo dos 50 anos do Mini.

    Com alguma certeza vou e venho no mesmo dia (é insano eu sei:huh:) pois em termos logisticos uma noite que fosse ia rebentar com um orçamento já para o curto.

    Continuo à procura de parceiros para a viagem, irei sair do Porto no Sábado de madrugada, e posso encontrar-me com alguém que vá, num ponto de encontro a definir
     
  10. Tó, como vais para lá?
     
  11. Recebi hoje um email da organização com a ficha de inscrição...

    Decidi não participar e muito provavelmente não irei ao Algarve.

    Os motivos para não participar no desfile...

    ______________________________________________________________

    Boa tarde Francisco Santos,

    Obrigado pelo envio do convite mas decidi não participar com o meu Audi Coupé Gt de 1983 no Desfile Audi organizado pela V. empresa.

    Não concordo de forma alguma com ter de pagar para participar num desfile organizado por uma empresa de eventos, que presumo terá sido paga para organizar o evento e terá como principal objectivo contribuir para a estratégia de marketing e comunicação de uma marca de automóveis, mesmo que a acontribuição para fins de caridade seja uma opção.

    Como referência tenho participação com os meu clássicos na presentação do Scirocco na Auto Europa em 2008 e em SPA Francorchamps em 2004 num desfile com certa de 5000VW clássicos.

    Em nenhum dos casos em cobraram alguma coisa. Na Autoeuropa foi totalmente gratuito, ofereceram almoço e no fim o responsável da empresa agradeceu pessoalmente a cada propriétário de VW Clássico presente, fazendo-o num excelente português com sotaque alemão,
    Em SPA Francorchamps, paguei a entrada normal para o evento e partipava no desfile quem queria.

    Atentamente,

    Nuno Granja
    ________________________________

    Não tenho nada contra mas vida é feita de opões e prefiro gastar o dinheiro da incrição a gasosa para la chegar a noutras actividades.
    O mais provável é nem lá ir, assistir corridas de classicos vistas da bancada não me interessam muito, iria mais pelo padock, pelo convivio com outros petrol heads e pelo desfile. Prefiro fazer esses km para outras actividades.
    Se optar por ir dou uma saltada num dos dias só para cheirar o ambiente.

    Já agora uams fotos de SPA Francorchamps em 2004...
    Spa1.jpg
    Spa8.jpg

    E da AutoEuropa
    AUTOEUR_2.jpg

    nuno g
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Nuno, desculpe o off-topic, mas em que carro foi ao SPA Francorchamps em 2004?


    Abraço
     
  13. Boas Nuno , concordo contigo em quase tudo menos na parte de não ir lá a baixo, ;) eu tambem não vou ao "desfile" dos MINIS, primeiro porque os 68€ pedidos para ter parking no paddock, Dois bilhetes Paddock e dar a "loucura" de três voltas a pista.... parece-me... caro... para a nossa realidade... na minha opinião..., e explico porquê, os bilhetes diarios de paddock custam 10€, o resto incluido no Pack não me parece que justifique a diferença, eu só estarei no AIA no sábado e possivelmente no domingo mas só um pouco, logo fica-me mais barato pagar os bilhetes mesmo os de bancada do que o "programa", se fosse uma coisa de estar lá os 3 dias desde manhã a noite ainda vá lá... mas como não é o caso não me parece que o valor seja ajustado á nossa realidade... tinha varios amigos de Coimbra que viriam de MINIS clássicos, mas depois de fazerem contas a gasolina, portagens, dormidas e entrada para a "parada"o_Oo_O ficaria quase tão caro como ter ido ao IMM em Birmingham...(aí pagou-se 60£ pelos 3 dias com direito a camping, refeições e tudo o resto...) por isso decidimos ir ao Historic Festival na mesma, mas pago o meu bilhetinho de paddock e vejo o que quero na mesma e quando tiver farto vou-me embora.... sem chorar o dinheiro gasto!!!!

    depois faço uma visita ao stand do Portal!!!!!

    Abraço Paulo César
     
  14. Miguel fui no Audi.

    Spa9.jpg

    Como era uma "bomba de água" só podia entrar na zona do recinto mas não na pista onde só podiam entrar VW AR (mas grátis................).
    Pedi boleia a uns vizinhos da minha tenda e fui com eles para a pista numa Typ 2 Bay, ninguem pagou nada para dar as voltas que quizesse à pista durante mais ao menos duas horas.

    o video para teres uma ideia do ambiente na pista... gratis!!!

    spa1 video by zandvort_sirocco - Photobucket


    nuno g
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Paulo,

    Pessoalmente corridas de carros vistas da bancada não me interessam muito, gosto de ver os carros e ouvi-los, mas ao fim de umas voltas apanho uma seca. Já padocks, parques com clássicos e petrol heads para observar ou dar duas de conversa adoro.
    Como tal não sei se vou fazer os km só para ver os carros a passar num autódromo.

    Sobre o desfile, só entra quem quer, não tenho nada contra mas não vou pagar para ser figurante ao serviço de uma empresa de eventos e de uma marca de carros caros (...mas bons).

    Um aspecto que me faz estar curioso é o seguinte; Ao contrário de Minis ou VWs, Audis clássicos não correm pelas ruas, a cobrarem praticamente 14 contos dos antigos para participarem no desfile, quantos vão aparecer?

    Na Autoeuropa fui convidado via Clube, não paguei rigorosamente nada, fomos tratados como Vips. Enquanto fomos visitar a fábrica...
    AUTOEUR_4.jpg
    ... a minha cara metade estende a toalha na relva de uns dos jardins, acabando por adormeceu a ler o jornal. Algum tempo depois estava um enfermeiro e uma enfermeira do posto médico a perguntar se estava tudo bem e a oferecerem a cama do posto médico para descansar. Manifestei interesse nos chapeus oficiais do evento, deixei um cartão e 15 dias depois recebi um pelo correio...gratis

    Já em SPA foram 2 dias de loucura continua, só pelo preço da incrição, desfile, Demonstração de Jet Cars, Dragsters (motorsport for lobotomized people...), à noite cruising meio selvagem (pelo menos até a policia aparecer...), rave party até às 8 da manha etc etc..

    Vamos a ver se vou.

    De qualquer maneira desejo-te uma boa viagem e ...traz fotos.


    nuno g
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Recebi um email da empresa de eventos...

    Do qual saliento...
    "Não ter lido o mail que lhe enviamos em que é referido que o apoio
    da SIVA aos primeiros 30 interessados permite que eles não paguem a Taxa de
    Inscrição.
    * Quer não tenha lido a Ficha de Inscrição em que está bem explícito
    que a Taxa de Inscrição – se existisse (a partir do 31º interessado) – seria
    paga não à nossa empresa mas à Parkalgar."

    Mesmo assim não arrisco a ser o 31º


    nuno granja
     
  17. Eu vou ... anda Nuno só não levo pópó ;)
     
  18. Espectáculo!

    Um dia destes hei-de participar num encontro destes no meu VW 1200..


    Abraço
     

    Ficheiros Anexados:


  19. Claro Nuno!!!! eu tambem não critico quem vai pagar... nem tenho nada contra isso, para mim é "caro" para o que eles oferecem...só isso... eu tambem vou para o paddock e andarei lá pela "pista" mas a fotografarB)...

    Até porque eu "nem" pago bilhete:D:D

    Engraçado eu tambem estive na Autoeuropa no Open day pois o meu irmão trabalha lá e fui com ele e possivelmente até nos cruzamos...naquele mundo que é aquela fabrica!
     

    Ficheiros Anexados:

  20. Quantas vezes se comemora os 50 anos de um modelo, seja ele qual fôr? Quando é que podemos fazer essa comemoração num autódromo deste nivel sem ter de sair do país? Pela décima quinquagésima nona vez, não perdia isto por nada deste mundo!!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página