Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quem Utiliza Stub Stacks?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por António Barbosa, 14 Mar 2014.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por António Barbosa, 14 Mar 2014.

  1. Precisei de desmontar os carburadores SU HS4 do meu Mini para verificação dos níveis das bóias (ver Diário de Bordo), e ao desmontar os filtros de ar tirei os 'Stub Stack' dos filtros e como não conheço muita gente que os utilize, vai a pergunta. Quem utiliza 'Stub Stack's'?
    Ver anexo 333272
     

    Ficheiros Anexados:

    Rafael S Marques gostou disto.
  2. Eu tenho disso nos dois carburadores (SU HS2) do meu Mini!laugh.png
    Se notei diferenças do antes para o depois, não! se calhar as diferenças serão mínimas e pouco perceptíveis não dando para notar sem usarmos o cronómetro, por isso nem sei se melhorou, piorou ou ficou na mesma.laugh.png
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  3. Eu comprei os 'Stub Stacs' depois de ter lido um livro do David Vizard, num dos capítulos do livro aparece esta tabela.
    Ver anexo 333383

    Na prática, notei uma alteração para mais binário mais cedo na rotação. Acho que os cerca de 5% parecem insignificantes mas nas subidas notei-os.

    António Vieira e Sousa, os nossos motores são diferentes. Para o efeito dos 'Stub Stacks', as diferenças mais notórias serão a cilindrada (998->1275) e o diâmetro dos SU's (33mm->38mm).
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Só apliquei os 'Stub Stacks' porque me disseram que melhoravam as performances, e quis experimentar. Se calhar no motor de 998cc não se notará tanto a diferença, mas QUERO CRER que sim que melhoraram só que infelizmente a olho nú até agora nada notei.
     
  5. Também tenho no meu HS4 já a muito tempo, a única diferença que senti na altura foi que após a colocação deste o carro embrulhava muito, aumentei a gasolina e ficou impec.
    Portanto se precisei de dar mais gasolina é porque este encaminha melhor o ar, logo alguma melhoria teve de haver...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página