Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quem adivinha qual é?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Nelson Silva, 15 Out 2015.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Nelson Silva, 15 Out 2015.

  1. Boas!

    Comprei, a meu ver, um pré-clássico para fazer companhia ao 850.

    Vamos a ver quem adivinha qual é.

    Pistas:

    - Não é Europeu;
    - Tem ligação com o rally;
    - É dos anos 90;
    - Coupe;
    - Tem quatro faróis a frente.

    Depois de alguém adivinhar coloco fotos e conto a história do carro. :)

    Um abraço!
     
  2. Exatamente o que ia responder... Toyota Celica
     
  3. Só pode ser ser efectivamente um Celica da 6ª geração...
     
  4. Acho que não devia ter dito que tem 4 faróis a frente, tornei tudo fácil de mais :huh:


    Trata-se efectivamente de um celica T20 de 1994.

    passo a contar a historia:
    Um dia apareceu em casa do meu mecânico este celica, depois de o questionar sobre o carro o mecânico diz-me que era o carro de um cliente já de à muitos anos e que como o cliente estava a viver em Espanha já a uns anos queria vender o carro. contou-me que o carro estava já parado em Espanha a uns anos e que certo dia o cliente lhe ligou a informar se podia enviar o carro para casa dele para ele o preparar e vender.
    começo a apreciar o carro e reparo que tem alguns defeitos, duas oticas da frente partidas e uma de trás estalada, acento do condutor com a costura um pouco aberta, coisas que se resolviam facilmente. Eis que quando olho para os km que marcava me deparo com um numero astronómico! 374 mil km! Pergunto ao mecânico como podia ter tanto km e este explicou-me que o homem namorava uma rapariga que depois se tornou esposa em Espanha então desde que comprou o carro até se casar fazia todas as semanas, duas vezes por semana Porto - Santiago de Compostela - Porto, daí os km. ora, estes km são feitos em auto estrada, numa rotação normal pelo que a partida o motor não terá assim tanto desgaste e pelos vistos em todas as revisões que se faziam o cliente exigia sempre todas as peças genuínas Toyota.
    Eu andava já atrás de um carro (estava virado mais para um comercial) mas aquele Toyota chamava por mim e como sempre tive uma certa panca com Toyotas la convenci o meu pai e arrisquei na compra.

    Depois de ter sido todo verificado foi necessário trocar as oticas e reparar o banco, foram trocados oleo e filtro, velas, casquilhos da barra estabilizadora e foi mandado pintar o capô e o para-choques que devido a grandes viagens estavam um pouco picados.

    Como se trata de um 1.8 a gasolina e pretendo dar-lhe um uso diário aproveitei um desconto que me deram e segui para o converter para GPL. Sei que para muita gente isto é quase "estragar" o carro, mas a meu ver, sendo um acessório que da para retirar, só trás vantagens, posso utilizar o carro a vontade, perdas de potencia são poucas ou nenhumas e poupo bastante em combustível.

    Amanhã tiro fotos a luz do dia e coloco aqui para poderem apreciar a maquina. :thumbs up:

    Abraço!
     
  5. Parabéns pela compra! :thumbs up:

    Estou a ver que as fotos são mais lentas do que o Celica... B)
     
  6. O celica até não se mexe mal, não tive foi hipótese de tirar fotos porque o carro esta no mecânico a tratar de um ligeiro problema.
     
  7. Afinal tinha aqui no telemóvel umas fotografias que tinha tirado, só peço desculpa pela qualidade, mas prometo que vou arranjar umas melhores. ;)

    O interior:
    IMG-20151021-WA0004.jpg

    Nota-se bastante sujidade nos bancos, principalmente no do condutor, mas a estrutura esta rija e o tecido esta bom, já estou a pensar mandar limpar todo o carro por dentro para lhe dar um ar mais limpo e novo.

    IMG-20151021-WA0006.jpg

    IMG-20151021-WA0007.jpg
    No exterior só ha algo que não me agrada muito, as jantes, apesar de serem as originais são 14'' e levam uns pneus 195, visto de trás fica um vazio grande a volta da roda, no livrete diz que é possível aplicar umas jantes 15'' com um pneu 205, vou estudar melhor isto a ver se no futuro lhe ponho umas jantes maiores e mais bonitas, mas nada exagerado. :)

    Abraço
     
    Nelson C. Santos gostou disto.
  8. Parabéns! Grande máquina. Agora é mimá-la, e tirar o maior gozo possível. O facto de ficar a gpl não é problema, pois é reversível.

    Um abraço
     
    Rui Nelson Silva gostou disto.
  9. Eu sei que o Celica se mexe muito bem... B)

    Foi precisamente isso que quis dizer quando referi que as fotos (que são algo instantâneo) eram mais lentas que o carro.
     
    Rui Nelson Silva gostou disto.
  10. Faz sentido! :lol:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página