Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quebra de rotações

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Paulo Jorge Coutinho, 27 Mar 2010.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Paulo Jorge Coutinho, 27 Mar 2010.

  1. Preciso de ajuda.
    O meu Corolla EE90, depois de quente, funciona +/- ás 900/1000 RPM, mas quando ligo os faróis, ou o aquecimento, ou outra função eléctrica, baixa de imediato para as 500/400 RPM!!!
    Quase que se vai a baixo!
    Assim que desligo os faróis, por ex, sobe de imediato para as RPM "normais"...
    Alguém me pode ajudar?
     
  2. Deve ser defeito no alternador. Se sabes algo de mecanica desliga o fio do alternador que vai para a bateria e repete a prova.
     
  3. Injeccao ou carburador?
     
  4. Olá,

    peço desculpa se a pergunta parecer parva, mas baixa mesmo as rotações ou é apenas o ponteiro que baixa? é importante distinguir... não estou a ver o motor a manter-se em funcionamento a esse regime... e se for apenas o ponteiro poderá ser uma mera falta de massa no painel...

    Cumprimentos,

    Arménio Pereira
     
  5. Pois... pareçe inacreditável, mas o motor continua a funcionar,e a esse regime!!!
    Tenho que fazer um filme...
     
  6. Carburador.
     
  7. Epá assim é dificil, mas acho que deve ser problema do alternador :rolleyes
     
  8. Pode ser a mistura do arrelentin mal afinada e nao aguanta a o puchar do alternador.Tambem pode ser uma celula da bateria fraca e nao aguenta a puchada de corrente obrigando o alternador a sobrecarregar o motor.
     
  9. É natural haver uma quebra de rotações , pq o Alternador ao ter de fazer mais esforço para alimentar a bateria , isto mais ,quanto maior for o consumo electrico, é normal que o motor quebre um pouco as rotaçoes , normalmente convem afinar o ralanti a quente e com os consumidores electricos ligados , mas essa quebra parece-me algo grande , é dificil avaliar assim a distancia .
     
  10. realmente é muito :(- dou uma dica, que deverá ser o alternador ! Os modelos antigos têm um regulador de voltagem , mas estes já não usam, têm é a placa de regulação e esta já se encontra no proprio alternador ! Em alguns modelos ( muitos ) dá para des soldar e meter uma nova, pelo menos os Bosch dão , esses já não sei, mas experimenta como ja foi dito e bem, liga uns cabos suplentes a outra bateria e faz o teste , se for , pode bem ser um elemento queimado ;)
     
  11. Mmmm... a bateria é nova...
     
  12. o arrelentin esta muito baicho e pelo flutuar do conta rotacoes a mistura parece estar mal afinada.afinar o arrelentin e a mistura com os acessorios ligados assim como o outro membro ja mencionou.
     
  13. Obrigado pelas "dicas"
    Assim que puder vou leválo ao mecânico, pois afinar o ralentim ultrapassa os meus conhecimentos.
    (Mas também vou experimentar com outra bateria, conforme sugerido pelo Carlos)
     
  14. Tenho mesmo problema no meu ee90 qdo souberes algo partilha obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página