Quase classico - matricula epoca?

Jorge Meireles

YoungTimer
Viva!

Estou a pensar adquirir um carro de 89/90 pois adoro o carro. Além de o adorar é um carro muito raro pois só foram fabricadas algumas unidades.

Uma das razões porque quero adquirir o carro é porque o adoro mesmo. A segunda razão é que porque daqui a uns anos se me fartar dele posso sempre ganhar dinheiro com ele, pois como raro que é existem sempre coleccionadores interessados, até porque daqui a 7 anos entra nos Clássicos.

Existem duas dúvidas que me assolam. A primeira é se o facto do carro vir de fora, ou seja importado, irá ter alguma desvantagem no valor dele.

A outra dúvida preza-se ao facto de eu conseguir ou não uma matrícula da época dele. Estive a pesquisar e são atribuidas matriculas de epoca a carros com 25 anos, mas o facto de ele ser um carro muito exclusivo a caminhar para os 25 anos, pode ter influencia ? Posso conseguir que a DGV me permita uma matricula da epoca dele ?

Bem, so me restas aguardar umas respostas destes sábios classicos :)

Cumprimentos.
 

Diogo Lisboa

Veterano
Seja bem vindo!;)

Se vai ser importado, a matrícula vai ser diferente e por isso a matrícula de época não é atribuída e como é agora, conta como se fosse um automóvel novo...
 
Bem vindo!!!!

Da maneira que isto está, até vão inventar um imposto qualquer, para quando estivermos a dormir....:wacko:

Olha apesar de o carro não ter 25 anos, sendo ele tão exclusive como falas, tenta contactar o CPAA.
Pode ser que ele te dêem uma ajuda, ou alguma isenção.

Particularmente, acho que eles são um pouco elitistas, mas sendo o teu tão "elitista";) pode ser que sejas bem recebido e apoiado.

Um abraço e boa sorte.
 

Joao Rodrigues

Clássico
Se o carro tem é exclusivo pode ser que consigas alegar interesse histório e provavelmnte conseguir a matricula de época.

Precisas é de uma entidade que te dê o tal estatuto de interesse, penso que tens o ACP e o CPAA.

Claro que a originalidade tem que ser palavra de ordem..
 
Topo