Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

qual a velocidade maxima dos vossos classicos??!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por carlos fradinho, 8 Jan 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por carlos fradinho, 8 Jan 2008.

  1. boas :) antes de abrir este topico pesquisei sobre algo igual ou parecido existente neste forum mas como nao encontrei, lá criei esta thread... :D o que se pretende é saber a velocidade de ponta dos vossos classicos ou o maximo que já deram neles.... (plano,ligeiramente a descer) etc tambem podem referir quanto davam antes e dao agora com algumas actualizaçoes de melhoraçao de performance feitas por vós e nomearem as ditas peças para tal performance superior ao modelo de origem.

    eu tenho um classico e vou dar um exemplo:

    opel kadett city de 1978

    em plano-130km/h
    a descer ligeiramente-150km/h
    o carro encontra se completamente todo de origem.

    saudaçoes classicas:huh:
     
  2. O 124 Spider, segundo os ensaios da época... aproximadamente 175 km/h (curiosamente em quarta e não em quinta, com a qual só dá 170).

    O 127, depois de uns "toquezinhos", já foi cronometrado a 155 km/h em terreno plano... :p

    Mas a descer dá "Veglia Borletti" ou mesmo zero... :p:p:p

    Um abraço!
     
  3. No meu já bati no fundo (160km/h) , mas atençao que o meu tem uma caixa (de 5v)do corolla de 84 mas tive em pormenor de alterar o carreto de conta -quilometros para nao dar erro de velocimetro:Dagora se a velocidade está certa ou não , não sei ,só esperando pela bófia e comparando com o deles :D:D:D
     
  4. Boas Carlos,

    Tudo bem? Essa passagem de ano:huh::D:D

    Eu sofro desse problema, do velocimetro marcar mais, porque tenho um diferencial mais reduzido que o de origem, embora com a caixa de 4 veloc. de origem. A solução é alterar o carreto? Terei então de saber a relação final deste diferencial que tenho montado, não!

    Quanto à velocidade máx. do datsun 1200 que tive no continente, só sei que o ponteiro quase desaparecia. O pessoal dos 1200 sabe o que estou a dizer...:p
     
  5. O meu Hillman Minx Mk II de 1948 com o seu enorme motor de 1200 cc dava na sua época 113 Km / hora. O conta quilómetros marca até 120 e já marcou qualquer coisa como 110 Km/h, o que deve corresponder a uns reais 90 km/h. Isto em PLANO

    MAS A PIQUE deve chegar quase aos 150 Km/h, dependendo da altura a que for atirado e do tempo que demore a cair
     

    Ficheiros Anexados:

  6. fiat 127 a 160km/h! nao ia no maximo...
     
  7. eu ainda só levei o meu toyota corolla de onde ele esteve parado uns anos para a oficina do bate-chapa...

    depois de lhe ter encostado uns cabos de bateria e ele ter começado a trabalhar sem custo, deu 80km/h a subir (o caminho para o chapeiro é sempre a subir). à volta testo a velocidade a descer (estou a brincar porque ainda não sei bem como estão os travões daquilo!).
     
  8. =)
    maximo dos maximos no meu escort xr3 de 82 no conta kms 220 no gps ia só em 186 o_O
     
  9. Ver anexo 29130 230...240 Km/h em 4ª porque não tem mais..:huh:

    Agora a sério..já tive que dar maximos a um X5....estava a sair de um estacionamento :D

    O Portaro anda na casa dos 120..130Km/h;) o forte dele é a força..:feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Sou possuidor de um Opel Kadett C City, ainda á cerca de um mês, como ainda ando a testar a modificação do carburador de origem por um weber 40 Dcoe com colector de admição da Irmscher da epoca a maquina deu cerca de 175Km/h a descer, e talvez chega-se aos 180Km/h, mas achei que já estava a abusar, e fiquei por ai.
    Isto de classicos em Auto estrada a abusar puxa pela adrenalina e o strees começa-se a sentir, acho que foi daquelas experiencias para repetir muito raramente!!!


    Abraços JPSOARES.
     
  11. Boas!!!
    Uiii isso bufa mesmo:D:D
    Quanto dava antes de colocar o carburador????
     
  12. Tenho um Mini 1275GT de 1973, nos catalogos da época a indicação era de 145 km/h e de facto, quando o comprei (1987) era por aí a velocidade máxima. Durante o restauro entusiasmei-me e com outra arvore de cames, dois SU HS4, e um diferencial mais longo
    (2,9:1), a velocidade agora é cerca de 190 km/h, do consumo é melhor nem falar...
     
  13. FIAT 124 170Km/h!!!e se tivesse 5velocidades...
     
  14. 170 a 180 Km/h no BMW 2002 de 1971. Sou de opinião que é um carro mais de força de que velocidade de ponta. Tem um excelente arranque, faz dos 0 aos 100 Km/h em 10,9 segundos, segundo informações da marca.
     
  15. 130 km/h se for mais desintegra-se...:D:D
     


  16. :D:gear_wink2: é uma boa maneira de verificar os erros de velocimetro!! lolol
     
  17. o meu anglia ja deu 130...mas tambem num posso dar assim grandes certezas porque o ponteiro fartava-se de abanar. quando olhava pra ele ate ficava hipnotisado!!:D
     
  18. Eu tive um Datsun sunny 1200 4 velocidades tinha eu 18 anos ;) e a descer á saida da ponte 25 de Abril passava da marca maxima de 160Km/h e o ponteiro batia no "espigão" de pôr os km´s a zeros...:D:D e com 1/4 de folga no volante :huh: eram os 18 anitos..;):huh:
     
  19. :D:D:Dandavas á Flintstone :D:D:DReinaldo , respondendo é tua questão sim o carreto foi alterado , foi feito um em teflon com os mesmos numeros de dentes que o da caixa original!:D(Fim de Ano Maravilhoso, pra não variar :huh::D:D)
     
  20. 160 e uns trocos num mini 1000
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página