Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Qual É O Carburador Mais Potente Que Saiu Na Xf17 ?

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por André_Filipe, 29 Mar 2013.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por André_Filipe, 29 Mar 2013.

  1. Boas eu tenho um Bing 21 na minha Zundapp 3 com motor de xf17 , mas ja me falaram de um carburador chamado delorte 24 , qual é o mais potente ????

    Vou tambem montar um radiador , porque ela aquece muito , e da muitos problemas ! :D



    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. Carissimo, a meu ver já tens motor a mais para a Z3... os Dellorto sempre foram de dificil afinação e se não houver preparação adicional não me parece que tenhas ganhos que se vejam.

    Já a substituíção do Bing 21 por um Mikuni 21 parece-me uma exelente ideia.
     
  3. Se está a aquecer vê bem se estás a usar a mistura correcta e se o conjunto embolo/segmentos "casa" com o cilindro. Não há razão nenhuma para que a máquina aqueça. Fiz milhares de kms com motores desses arrefecidos a ar e sem qualquer especie de problemas. Os radiadores basicamente proporcionavam um motor mais silencioso, porque de resto... aliás as XF17 que vi a andarem mais foram sempre as arrefecidas a ar!
    E das de radiador as que vi andarem mais eram curiosamente as de cabeça pequena!
     
  4.  
  5. boas
    gostei bastante do teu post mas espero que não leves a mal fazer alguns reparos.
    motor a mais para a z3 ele não tem. tem um bom motor para lá. até levando algumas mexidelas fica engraçado. não tem é travões para ele. pois os da z3 originais eram melhores que os que tens das jantes de boss(eu sei o que digo porque a minha boss tambem de origem é quadro deposito e banco e travoes disso esquece ja com um casal2 é a desgraça que é imagino ai)

    quanto ao carburador o que tenho conhecimento que saiu na xf17 foi o dellorto 21. e sempre gostei mais de trabalhar com dellortos do que com bing. se souberes afinar um mikuni afinas um dellorto tambem e tens melhor resposta num dellorto qe num mikuni.

    mas agora uma coisa é certa. de um bing 21 para um dellorto melhora sempre. mas nada que compense o gasto. a não ser que tenhas mais alguma coisa alterada para alem do escape. aí já é diferente. caso contrario não vale a pena a despesa
     
  6. Eu tenho um mikuni 21 se nao estou em erro e tambem tenho um dellort mas nao sei se é 21 alguem tem fotos para ver como é ??? eu antes tambem tinha as jantes de zundapp3 e confesso qe travavam melhor mas prefiro as de casal pela estetica mesmo que na otrave tanto !

    Abraço
     
  7. na travagem podes sempre aplicar ou mandar aplicar um disco pelo menos a frente sempre ajuda (a minha boss esta a levar a travagem de uma cagiva a frente disco 280 + pinça 4 embolos)

    o dellorto diz la o tamanho no corpo mesmo. mas isso não implica nada. o tamanho do carburador so controla a quantidade de ar que entra para o cilindro. até podias pegar num mikuni28 e montar aí qe o gicler é igual ao de um dellorto 24.
    se isso aquece era pores um 24 ou 26 e acertares o gicler no fim qe o mais provavel era desaparecerem os problemas de aquecimento
     
  8. Boas , o carburador OKO 24 (guilhotinas) dá para XF-17 super??
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página