Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Quais as peças mais dificeis de encontrar?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por André Cardoso, 21 Abr 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por André Cardoso, 21 Abr 2008.

  1. Boas a todos
    Não sei se o que vou escrever é permitido aqui por isso se não fôr peço desde já desculpa mas tendo em conta a quantidade de contactos que tenho de lojas de peças e acessórios para automoveis fora do país estava a pensar abrir uma loja online dedicada apenas a clássicos. A ideia era pegar nos melhores fornecedores que conheço pensado especialmente na relação qualidade/preço e por a quantidade enorme de produtos para classicos existente noutros países ao dispôr dos entusiastas de Portugal. Por isso e por ser apenas do meu interesse ajudar com os restauros em casa estou a tentar juntar o maior numero possivel de opções tanto no que toca a peças e acessórios para automoveis como ferramenta necessária para os trabalhos que os nossos clássicos implicam. Desta maneira gostaria de saber que tipo de peças ou que marcas são dificeis de encontrar cá para que possa tentar arranja-las. Obrigado e cumprimentos a todos!
     
  2. Ola. A iniciativa é boa! Aqui vai o primeiro desafio...
    Ja ha bastante tempo que procuro as borrachas dos vidros laterais fixos para o meu Ford Cortina Mk3 de duas portas e nao encontro se me conseguir ajudar ja era um bom começo.
     
  3. .as borrachas interiores dos caichilhos das janelas para a Renault 4 GTL

    .escudetes para Renault 4 GTL
     
  4. borrachas para clássicos é muito complicado. As borrachas que se arranjam não vêm pré-cortadas nem sei de que carros são. Têm uma série delas que são vendidas ao metro e depois é ver se é igual ou não à q é preciso. Mas também há casas especializadas no mesmo cá em Portugal!
     
  5. Escudetes tenho alguns da Renault mas infelizmente nenhum para a 4L
     
  6. É uma iniciativa muito boa,no geral penso que as peças que faltam são basicamente peças pequenas,muitas delas peças meramente esteticas.Quanto a marcas,penso que aquelas que não são as "populares" apresentam um grau de dificuldade maior.No meu caso a Audi já não produz nem comercializa peças para modelos descontinuados,nem ha nenhuma casa em Portugal,e no estrangeiro tambem não conheço,que se dedique inteiramente a esta area.
    A minha alternativa é recorrer sempre ao Ebay e esperar que alguem se lembre de por um carro a vender as peças,os preços são exorbitantes,não por parte dos vendedor,mas sim dos licitadores,pois a procura é tanta que estão dispostos a pagar 200 euros por um quadrante quando a sua base de licitação começou a 1 euro.
    Apoio inteiramente a sua iniciativa
     
  7. Neste momento tenho linhas de produtos especializadas para Mini (tanto o antigo como o novo) e Alfa Romeo. Tenho tambem uma linha de escudetes para Ford, Morris, Triumph, Jaguar, Volvo, Vauxhall e mais alguns. Ainda estou em conversações com mais empresas para ter o maior numero possivel de produtos.
     
  8. Vidros e pára-brisas

    São muitas vezes difíceis de encontar: Eu gostaria de encontar um párabrisas para o meu Hillman Minx II de 1948 que está muito riscado.
     
  9. os vidros e para-brisas eu consigo arranjar. agora os preços são algo altos devido a terem que ser transportados em embalagens especificas para o transporte de vidros. normalmente vêem em caixas de madeira que aumentam significantemente o peso aumentando tambem o valor do transporte.
     
  10. andre, tenta adquirir peças Renault 4, afinal de contas é um carro que muita gente tem e gosta hoje em dia, portanto, está para durar
     
  11. Ruben, em principio amanha terei mais informações sobre peças para Renault 4.
     
  12. gostei da ideia. Pode dar resultado.
     
  13. peças para o citroens antigos bocas de sapo arrastadeira desse genero cá ha mas é um mercado q é muitissimo caro e la de e fora sai bem mais em conta!
     

  14. obrigado, tenho acerteza absoluta que muita gente vai beneficiar;):feliz:
     
  15. Qual será então o custo do párabrisas para o Hillman Minx II de 1948 ?
     
  16. boas! eu ando á procura de um quadrante do golf mk1 de 1982... se souberes de algum ;)
     
  17. Vou tentar saber nos proximos dias. Pra já tá complicado porque ainda tou a receber catalogos. Assim que souber aviso.
     
  18. Boa noite podes tentar encontrar alguma coisa aqui,

    http://www.fordcortinaforum.com/


    Um abraço
     
  19. Ou aqui,


    http://cortina.8k.com/

    Abraço
     
  20. Ficaram de me contactar casas que vendem peças para Ford, Renault, Peugeot e Citroen. Estou também à espera de novidades da empresa que vende vidros laterais e para-brisas. Entretanto estou a construir um site para que a procura/encomenda se possa tornar mais facil.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página