Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Proteger a tinta !

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Carlos Jorge Sol Teixeira, 21 Jun 2008.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Carlos Jorge Sol Teixeira, 21 Jun 2008.

  1. Meus amigos , quero aqui tirar um dúvida convosco, que é , como protegem a vossa pintura do clássico :huh: é uma pergunta que sempre me :unsure: é assim , no meu pra proteger ( tinta aplicada , seguido de verniz) uso a Vision da marca Concept ( não estou aqui a fazer publicidade, não me levem a mal ;)), é um polish da alto brilho , mas mesmo só pra proteger, já que riscos se houver , só mesmo os superficiais! o carro tem garagem, mas reparei que mesmo com pouco tempo pintado ,e polido , apresenta já uma diferença de tonalidade( mais clara) tipo queimado, será do ar que rodeia por ser quente :huh::skeptical:, já reparei que acontece mais com carros vermelhos :huh:, mesmo com pinturas originais :skeptical:e vocês, que protecção de pintura usam :huh:;);)
     
  2. ate agora nao tenho tido problemas de pintura... pinto e nao ponho nada de vernizes... :huh: mas se o teu esta a ficar "queimado" faz uma pintura igual a esta para o carro ficar sempre a sombra... assim o sol nao a estraga:p :p:D :D :D
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Boa técnica......... :oo
     
  4. Quando eu fiz a pintura do meu mini,um pintor meu amigo deu-me uma dica para a pintura ficar mais resistente contra riscos,foi de dar na terceira demão de tinta, misturar cerca de 50% de verniz acrilico .
    Acho que foi uma boa opção porque o carro ficou com mais brilho, pintura mais resistente mas como é vermelho, temos que ter mais cuidado com os raios solares, porque o vermelho tem sempre tendencia para desmaiar.
     
  5. :D:D
     
  6. Deppois do carro estar bem polido, ou vindo de uma pintura nova, pode-se sempre selar a pintura, e atenção, lavagens com shampôs dos hipers é complicado, usem sempre um shampô de alta qualidade.
    ( não é a espuma que lava, mas sim o próprio produto, ou seja shampô)
     
  7. o melhor método será mesmo uma boa lavagem com um bom shampoo e uma luva de pele de ovelha e depois secar com uma toalha de microfibras para não riscar a pintura e por fim aplicar um selante para proteger a pintura. Para mais informações e para saberem as melhores técnicas passem pelo fórum do detalhe.net é mesmo incrível o que se consegue fazer a uma pintura de um automóvel.

    Grande abraço!!!
     
  8. Obrigado a todos pela resposta ( menos ao Simão R. :D:D), mas eu referia-me era , se usam cêra, polish, que tipo usam, ou outro tratamento aqui não referido:D Cumps....
     
  9. Eu uso "Autoglym High Definition Wax" - passando a publicidade - porque contém Carnaúba (à venda no El Corte Inglés - não vi em mais lado nenhum).
    Escolhi esta porque já conhecia alguns produtos desta marca e já tinha usado antes e gostei. Esta nova Cera é especialmente recomendada para carros com cores não metalizadas (Vermelho por exemplo...).
    Mesmo assim o ideal é guardar o carro à sombra sempre que possível, pois a cor vermelha desbota mais depressa que as outras...
     
  10. Teixeira a técnica do Simão no teu carro irá resultar na perfeição, tens é que colocar um pouco de adubo orgânico para ficar tipo floresta para alem de um cheiro característico:swoon::D:
    agora a serio com o verniz não é mais difícil o a tintura mudar de tonalidade?
    quanto a ceras e acessórios não faço ideia... espero ter sido útil :blink:
     
  11. mas o verniz que é colocado no fim da pintura nao pode estalar?? :huh: :huh:

    saudações
     
  12. Usa apenas produtos de detalhe como a gama de produto da Einszett ou 1z o preço é acessivel e recomendo-te em termos de qualidade
     
  13. Nado como visitar o forum do detalhe ou carpremium.
    Façam uma boa protecção com um selante acrílico (é um liquido, atenção...) e uma boa cera natural de carnauba. Isto, depois do carro bem lavado, descontaminado e polido (com varias etapas de corte).
    Qualquer pintura fica protegida assim, e se o carro estiver em garagem, dura muito anos na melhor forma.
    Repitam a cera 1 vez por mês.
     
  14. Era exactamente a sugestão que eu ia dar. Não imaginam o que se aprende por lá. Quem pensa que é um expert na arte de lavar os carros e que te a pintura imaculada, depressa chega à conclusão que ainda há muito para evoluir. Se lerem o manual do detalhe e explorarem bem o site, ficam doutorados na arte de cuidar da aparência dos automóveis.. e os clássicos merecem-nos mais que quaisquer outros.
    CumpsLCD
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página