Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pronto-socorro furtado em coimbra

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Carlos Álvaro, 13 Nov 2010.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Carlos Álvaro, 13 Nov 2010.

  1. Foi furtado na noite de quinta para sexta-feira em Eiras-Coimbra um pronto-socorro de um amigo meu, se alguem o vir agradecia que informa-se a Policia ou GNR local, ou liga-se directamente para o nº917341238 (Sr Joaquim Costa).

    BEDFORD NKR 3.3
    Ano-1989
    Côr -Branca, azul e amarela
     

    Ficheiros Anexados:



  2. Carlos, pronto socorros há muitos, diz a marca, modelo ano, cor, etc.
    Um abraço.
     
  3. Rafael eu ainda andava aqui ás voltas com a foto. O pronto-socorro é uma BEDFORD NKR 3.3 de 1988, muitos clássicos já ela transportou. Foi roubada da porta de casa do meu amigo, nunca mais apareceu. FDPxxx
     
  4. Ho pá mas até cenas destas roubam???Sinceramente.
     
  5. Pois é Paulo...
    Roubam os Reboques para transportar carros novos roubados, segundo dizem os entendidosB)
     
  6. Ho pá eu sinceramente cada vez fico mais fo.... com o meu país. Andam en de pessoas a sofrer de pobreza e mesmo de fome e estes cabrões que não teem outro nome roubam sem dó nem piedade e ninguém vê.
     
  7. Carlos se eu vir alguma coisa apito logo ;)
     
  8. Para isso e caixas de multibanco...:(- Vou andar atenti, mas se é Bedford vai aparecer de certeza...
     
  9. Esta é boa. Roubar um pronto-socorro. Nunca tinha ouvido esta. Onde isto vai parar, gostava eu de saber.
    Não deve ser para andar por aí. Se calhar só precisavam do motor ou da caixa, sei lá.
     
  10. Filipe

    Se não apareceu até agora já está a ser desmantelado e vendido á peça por aí numa sucata qualquer. Infelizmente é o país que temos... :rolleyes
     
  11. que merd.. e o nosso pais e os nossos policias, porra roubar roubar e cada vez vai ser pior, neste andar. voa srte para o encontrares, se souber de algo eu aviso.
     
  12. Meu caro amigo, vou-lhe dizer onde está o seu pronto socorro, bem como dezenas de outras carrinhas de ascendência japonesa roubadas na país.

    Estará neste momento em algum contentor no porto de Leixões para partir para Angola. Toda a gente parece saber menos a policia (vá-se lá saber porquê).

    Na zona norte do país, todas as carrinhas deste género estão a sumir a olhos vistos, são fáceis de roubar, não é necessário recorrer a carjacking e portanto é uma boa actividade para os milhares de beneficiários do rendimento mínimo espalhados por este país. Podem dormir de dia e roubar de noite, nunca lhes falta o pão na mesa. Já os donos das carrinhas não poderão dizer o mesmo, sem estas pode mesmo faltar o pão na mesa.

    Ainda por cima não vale a pena tentar revistar todos os contentores do porto de mar, é proibido, só não é proibido, segundo me quer parecer, enviar mercadoria roubada.

    Enfim, o que nos vale é que, depois da guerra civil que se adivinha, possivelmente teremos uma justiça digna desse nome em Portugal.
     
  13. infelizmente tenho que lhe dar razão luis s. as coisas estão a caminhar para um caminho muito estranho...
     
  14. :D:D:D
    Amigo
    Penso que não é nenhum RSI que tem "capacidade" para fretar um contentor e enviar "material" para Angola.
     
  15. Mas é claro que não, mas quem está acima dele na escala de receptação de mercadoria roubada tem essa capacidade. É como o caso das jóias roubadas, acha que são os larápios que as fazem chegar à Europa de leste para aí serem vendidas, muitas vezes com as etiquetas das lojas de cá.


    Existe uma rede bem coordenada mas também conhecida das autoridades Portuguesas.

    Não me perguntem porquê, porque ainda não consegui perceber, existe uma "cooperação" das autoridades neste estado de coisas. Também lhes posso dizer que se eu fosse agente de autoridade, provavelmente faria o mesmo. Multar condutores incautos não dá direito a processo disciplinar por uso indevido de arma, mesmo que esse uso tenha permitido salvar a própria vida.

    Lembram-se daqueles PSP que foram desarmados lá para os lados de Abrantes?, alguma vez se perguntaram porque é que isso aconteceu?, O problema é que uma vez que os atacantes estavam desarmados, os agentes não puderam usar as próprias armas, caricato não é?
     
  16. :(-:(-
     

  17. Basicamente é isso mesmo que deverá ter acontecido. Como a Bedford não é mais que uma Isuzo batizada, a mesma deve ter sido roubada e enviada para Angola ou outros países africanos que gostam muito de carros japoneses. O mesmo aconteceu a uma Strakar de 1999 com 60.000km que foi roubada o ano passado a um amigo do meu pai e ainda não apareceu nem vai aparecer...
    Só que passa pela zona de Santa apolónia é que tem a noção da quantidade de ligeiros e pesados maioritariamente japoneses os ligeiros (toyota dyna, hyace e corolla) Mitsubushi (Pajero, Strakar, e Lancer) dos anos 80 e 90 e pesados Scania e volvo que embarcam para os países africanos. E estes são os que vão por via legal. Por via ilegal vou outros tantos. Ouvi dizer que os fazem entrar pelos portos espanhois (não faço minima ideia se é verdade ou não...)
     
  18. O Carlos Álvaro já me disse, pessoalmente, que o pronto-socorro já apareceu. Ainda bem. Nem tudo è mau. Apareceu em Stª Clara (Coimbra) e roubaram-no com a intenção de lhe tirarem o guincho.
     
  19. Pessoal agradeço a todos pelos comentários e opiniões mas o Pronto-socorro já apareceu...pois é. Apareceu relativamente perto do local onde foi furtado (na mesma cidade). Pelos vistos o pessoal do todo-terreno já não tem dinheiro para comprar um "Guincho", a viatura foi encontrada pela policia intacta, só tem a ignição violada e roubaram o ghincho com comando e chicote. A policia tem algumas pistas.
    Cumprimentos

    TOPICO ENCERRADO
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página