Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pronto, Já Me Enterrei Outra Vez...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 8 Nov 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 8 Nov 2013.

  1. Eu devia admiti-lo publicamente, e vou fazê-lo... sou um shopaholic no que toca a chassos velhos. Passo horas a fio a ver anúncios em tudo quanto é página, nos jornais, espreito para os quintais, sempre à espera de encontrar aquela caranga velha que eu nem me lembrava que existia mas que de repente está ali à minha frente e se torna obsessão.

    Terá isto cura? Mais importante que esta pergunta, será a seguinte... mesmo que tivesse, eu quereria? Provavelmente não, divirto-me assim.

    Bom, mas isto tudo para dizer que comprei mais um... bom, um não, uma. Faz parte daquela lista de modelos que queremos sempre, e que já se torna complicado encontrar. Fechei o negócio na sexta passada, mas só chegou hoje à hora de jantar. Como já era de noite e eu estava apertado para sair para um jantar, já nem tirei fotos da chegada... ficam para amanhã.

    É um exemplar bastante direitinho, coisa rara só por si, com uma combinação de cores invulgar (mas que até gosto mais agora que vi ao vivo do que quando vi nas fotos), e que andava a "rir-se" para mim há anos... dei voltas, mas acabei por me render aos encantos. Agora está aqui, parada à porta de casa, e mal me contenho de ir lá para fora feito puto namorá-la.

    Com tudo isto, provavelmente já têm uma boa ideia do que se trata mas... vamos deixar ver quanto tempo demoram a acertar! Só quem sabe e não pode brincar é o João Luís Soares, julgo que ainda não abri o jogo a mais ninguém.

    Vamos lá... as apostas em cima da mesa!
     
  2. Raios! Já me excluíste...
     
  3. Eu tenho o tm do Luis, mas antes de ligar arrisco "uma" 124...?


    nuno granja
     
  4. Finalmente um Renault...laugh.pngtongue.pngcool.png
     
  5. Como te percebo lol lol lol
    Ab Marco Pereira
     
  6. Uma Seat 1430laugh.png
     
  7. laugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.png

    Sabes que como te calha quase sempre ser o meu "confessionário", tás sempre fora do jogo...tongue.png

    E arriscaste bem... sou mesmo previsível!laugh.png Nem deu luta nenhuma... (lamento, Duque... franciús definitivamente não são a minha praia!)

    Yep, é uma 124 Familiare (ou, nas palavras da SOMAVE, uma 124 Comercial). Como parou de chuviscar, fui até ali fora vê-la mais um bocado porque, como disse há pouco, chegou quando eu já estava a ficar atrasado para um compromisso, e agora quando voltei estava de chuva.

    Primeiras impressões são muito boas mesmo, devo dizer que estou impressionado com o estado geral. Tenho é de lhe dar uns "sapatos" decentes, veio montada numas roditas de ocasião porque estava equipada com umas jantes daquelas caras que entretanto foram vendidas, e o vendedor só tinha lá estas para desenrascar. Mas como o que por aqui não falta são rodas, amanhã já se trata disso.

    Os planos iniciais são de algum "veneno" da época, mas até onde irão ainda não sei... tenho de lhe tomar o "feeling" e logo decidirei. O estado dela não justifica restauro nenhum, por isso amanhã abro o diário de bordo e dou-a a conhecer melhor. Mas estou entusiasmado que nem um adolescente que deu o primeiro beijo!happy.png Será amor...?biggrin.png

    Um abraço a todos!
     
    M Bento Amaral e Jorge Viegas gostaram disto.
  8. É uma prima!biggrin.png Temos de as reunir! E a minha veio daí de perto...wink.png

    Abração, amigo!
     
    Jorge Viegas gostou disto.
  9. Epá impecável, agora tens uma carrinha a sério :D
     
  10. Uma 124 comercial? De 2 lugares e "fechada" atrás?ohmy.png
     
  11. Não... era a designação que lhe davam cá, mas é uma carrinha normalíssima. Das fechadas a painéis nunca vi... nem sei se fizeram em 124, só se a Seat fez. Mas antigamente era raro ver-se a carrinha como um veículo familiar, era normalmente um carro de trabalho. Razão aliás que levou a que muitas não sobrevivam... foram utilizadas até às últimas.
     
    Jorge Viegas gostou disto.
  12. Eduardo,

    Não tens cura ...laugh.png

    Cumprimentos e parabéns pela compra !
     
  13. Agora que já está revelada, venham as fotos da Fiat!
     
  14. Pois...

    Tinha que ser! eheheheheheh

    E agora, toca a fazer disso um "sleeper" á séria. A 124 mais rápida de Portugal e arredores!
     
  15. Epá excelente! Pela descrição creio que já estou a ver qual é (verde?!) também sou um aficionado em anúncios. De 124 então tenho vários bookmark's com pesquisa directa por "Fiat 124"laugh.png nos sites da especialidade (até tenho vergonha de dizer isto)...

    Venham fotos! É a versão 1197cc com carburador vertical?
     
  16. Tinha que ser outro Fiat...sad.pngangry.png
     
    Mateus Ferreira gostou disto.
  17. A Seat fez esta especial para a policia espanhola...wub.png

    Ver anexo 325171
     

    Ficheiros Anexados:

  18. laugh.pnglaugh.pnglaugh.pnglaugh.png
     
  19. Então e essas fotos, nada?rolleyes.gif
     
  20. Anuncios, uma de Santarem? estofos vermelhos??? Jantes cd30 tinha?
    Sabia de pelo menos 4 abandonadas...uma delas, zona da Covilha, azul é capaz de ainda estar por lá, e quando a pararam estava em aparente bom estado.
    Se precisares de alguma coisa, vai-se ver...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página