Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro VW Golf Mk1

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Micael Silva Marques, 28 Ago 2016.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Micael Silva Marques, 28 Ago 2016.

  1. Boas
    Procuro um VW Golf Mk1 , preferencialmente de 3 portas e o motor é indiferente.
    Os sites de venda online (olá, custo justo, etc..) entre outros stands online tem sido consultados e nada que me interesse. Pode ser que exista algum que não ande por la a venda interessante e abandonado.

    Cumps
     
    #1 Micael Silva Marques, 28 Ago 2016
    Última edição: 28 Ago 2016
  2. Esta visto que é carro raro de aparecer. Lol
     
  3. @Micael Silva Marques aqui não é comum o pessoal fazer do fórum um stand pelo que não será o canal onde vais encontrar um Golf da primeira série com mais facilidade, pode acontecer, mas não será provável.

    Poderás sempre começar a participar nos encontros de clássicos, muitas pessoas só lá vão precisamente para publicitar os carros!

    Outra hipótese é procurares fóruns da do pessoal do grupo VAG ou mesmo especificos do Golf, devem haver vários no Facebook por exemplo, o truque aí será encontrar exemplares serm jantes alargadas e rebaixamentos estupidamente exagerados, pelo que tenho visto esse modelo caiu na moda do pessoal do xuning e muitos dos que aparecem estão todos assassinados!
     
  4. Boas @HugoSilva .
    Eu bem sei que aqui não usam o portal como local de classificados, nem é minha intenção fazer do fórum isso. A minha questão foi no sentido de haver a possibilidade de alguém aqui do fórum ter/conhecer alguém que tivesse algum carro desses a venda.
    Tenho consultado os "stands virtuais" mais conhecidos onde vai parar tudo e em que tudo tem valor mas até hoje pouco me luziu o olho..
    Dos que andam pelo custo justo, olx já la andam a meses/anos, inclusive vi alguns dos que por la passaram/estão pessoalmente e por simplesmente não me interessaram , uns pelo valor irrealista ( não digo que não valham o dinheiro, mas não valem para mim) e outros pelo estado avançado de desgaste/ achanatanço (entenda se más reparações, aplicações e invenções) que torna caro a reversão / reparação. Como evidente não procuro um carro imaculado mas quanto mais original melhor, o resto faz se..

    Depois tem essa da moda para o tuning e valorizam todos os carros como se versões exclusivas se tratem.. mesmo a cair de podre em que a recuperação não e viável..

    O que se vê mais é vw em cabrio mas eu descapotável não me interessa.
    Basicamente, agradeço a resposta e interesse e mesmo que não se tenha resultados não é problema, vai se procurando . Estes carros não são raros e certamente existira muitos por ai espalhados por Portugal. E sem duvida que os carros que existem não estão todos nestes locais de venda online . Muitos estarão guardados da vista e outros a apodrecer ao tempo. Um dia quem sabe apareça 1 que goste e compre. Não é uma necessidade nem urgência, é um gosto!

    Cumprimentos
     
    afonsopatrao gostou disto.
  5. A 1ª série é de 1974 o que muito provavelmente indica que não serão carros protegidos contra a corrosão, isso torna a tarefa muito mais... interessante, e quanto mais tempo passa pior.
    O GTi não me admira que apareça pouco mas é curioso que as outras versões também raramente apareçam.
    Pessoalmente já perscruto os classificados virtuais há alguns anos e confesso que é um modelo que das duas uma, ou quem os tem os adora e não se quer desfazer ou é muito mais raro do que o que se poderia calcular. Não sei ao certo quantos foram produzidos mas se veio substituir o Beetle deverão ter sido muitos mas esse número é radicalmente diferente do outro, que mede o número de sobreviventes até ao ano 2016, e a verdade é esta, com fatores como o incentivo ao abate de há uns anos e o facto de ainda não ser um carro clássico assim tão procurado (com exceção do GTi), se calhar não há assim tantos, basta olhar para o número dos da 2ª série, muito mais comum.
     
  6. Não se esqueçam que o Motorclássico está aí à porta, e lá por vezes aparecem algumas máquinas à venda, tanto lá dentro como nos parques exteriores! ;)
     
  7. Mas @HugoSilva por exemplo vw mk1 encontra pelo menos matriculados ate 1986-1987 em cabrio sem grandes dificuldades. tem 10 - 15 diferentes no mercado nesses stands virtuais. Que me diga assim, gti e cabrio as pessoas valorizam e valem dinheiro e os outros as pessoas nem valorizam e os que aparecem são exceções ,acredito. Pois não haverá muitos milhares mas entre comerciais e passageiros, a gasolina e gasóleo tem de haver muitos deste modelo em Portugal, umas quantas quantidades.
    Por exemplo já cheguei a ver 3 golf mk1 no mesmo local sem qualquer convívio marcado. Certamente são pessoas de bom gosto;)
    Brincadeiras a parte. Como bem sabemos, muitas pessoas só se interessam por carros de 2/3 portas e a gasolina. O resto são carros "sem valor para abater" . Mk2 há muitos e de todos os feitios e mk3 ainda mais mas Isso eu quero pensar que tem haver com o facto de que na altura havia mas necessidade , mais poder de compra = mais unidades. Certo é o que você disse , muitos clássicos foram abatidos independente da marca devido aos "incentivos" do estado na compra de novo, e isso nao volta atras
     
  8. Eu se estivesse no teu lugar também olhava para os modelos menos cobiçados, e eu coloco os Karmann nesse grupo porque não acho piada a cabrios "curtos", se calhar por estar habituado ao Spider mas pronto. O facto de estarem sempre alguns à venda se calhar dá-me razão, e contra mim falo, há sempre vários Spider's à venda hehe

    A primeira série dos Golf (ou Rabbit nos EUA hehe) para mim são um mistério porque além do GTi que de longe a longe aparece um ou outro, só se vêm Karmann's, onde andam as outras versões:

    Gasosa
    1.1L 50hp
    1.3L 60hp
    1.5L 70hp
    1.6L 75hp
    Diesel
    1.5L 50hp
    1.6L 54hp
    1.6L 70hp (TD)

    Cheira-me a triângulo das bermudas em pleno território português! De momento apenas este me parece minimamente aceitável...
     
    #8 HugoSilva, 6 Set 2016
    Última edição: 6 Set 2016
  9. Pois , tal como você , eu não sou muito fã dos cabrio.
    E como falamos , os ditos normais a nível de versão não aparecem.
    Quanto a esse que enunciou já o vejo a venda algum tempo..esta muito longe e levou uma pintura as 3 pancadas..plásticos e forras todos pintados pelo que algo me diz que poderá ter surpresas.. e pelo preço não estou para me surpreender..
     
  10. Conheço um senhor que tem para venda um Golf2 gti que precisa de uns mimos.
    Só lhe interessa o mk1?
     
  11. boas @Hugo Sousa Gaia . Realmente procuro o VW Golf I para investir numa viatura para usar poucas vezes e que gosto muito. Não é por necessidade mas sim o vicio.. No entanto envia me MP com o valor pretendido pelo VW Golf II e fotos se tiveres / esse senhor tiver. Quem sabe não eu mas alguem que conheça fique interessado.

    Obrigado.
    cumprimentos.
     
  12. Posso dizer por aqui, o carro custa 4000 está todo funcional á excepção da bomba de gasolina colada por estar parado há muit tempo.
    As fotos consigo para a semana porque o carro está em Beja e eu no Porto :)
     
    afonsopatrao gostou disto.
  13. de 1988 é o 1? eu tenho também um de 88 e é o 2,devem ter-se enganado lol.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página