Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro VW Carocha : FF-29-42

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por JoanaM, 11 Out 2016.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por JoanaM, 11 Out 2016.

  1. Boa noite e, antes de mais, olá a todos!

    Registei-me no fórum porque estou empenhada em, finalmente, encontrar o Carocha amarelo que foi dos meus avós, que tinha a matrícula indicada no tópico. O "Amarelinho" foi o carro que a minha avó conduziu quando tirou a carta aos seus 40 e tal anos e foi onde mais tarde o meu pai deu as suas primeiras voltas ao volante. Toda a gente na família tem imensas recordações dele e fotos não faltam - acho que se arrependeram de o vender assim que o fizeram... Nunca o vi ao vivo mas é como se tivesse.

    Se alguém me puder ajudar ou dar dicas de caminhos a seguir, ficarei grata do fundo do coração. Estou interessada em comprar ou, pelo menos, adorava levar a minha avó a dar uma volta nele enquanto ainda tem capacidade para tal :)

    Muito obrigada a todos, desde já!
     
    Luis Cristovao gostou disto.
  2. Olá boa noite e bem vinda :)

    Em que ano foi vendido o carocha?
    Foi há muito tempo?
    Alguma zona geográfica, ou contacto do comprador?

    Fiz uma pesquisa e aparentemente não tem seguro ativo, pelo que em principio não se encontra a circular.

    Cumprimentos e boa sorte ;)
     
    JoanaM gostou disto.
  3. O VW FF-29-42 tem o número de quadro 1122396998. Matrícula e modelo de 1972, produzido em Novembro/Dezembro de 1971 (na VW o modelo muda de ano em julho).
    Foi matrículado em Lisboa.
    Não tem seguro nos últimos três anos, nem aparenta ter sido alguma vez inspecionado.
    Como a matrícula ainda está viva, aceda a Automóvel Online e solicite uma certidão do registo (10€ online, basta preencher os dados e pagar a referência multibanco apresentada).
     
    JoanaM gostou disto.
  4. Muito obrigada pela ajuda a ambos :)
    Penso que o carro foi vendido em Lisboa (embora os meus avós também tenham família e casa no Norte) e já foi pelo menos há 30 anos. Sei que é um tiro no escuro mas enfim.. Assim já me deu alguma esperança. Pelo menos há algum rasto dele...!

    Obrigada mais uma vez! Vamos ver se tenho sorte ;)
    Darei notícias, já agora.

    Cumprimentos!
     
  5. Bem vinda,aqui ao nosso mundo........
    No meu arquivo não consta imagens do carro, também não as posso ter todas......e já são perto de 13.000 só VW`s...............;)
    Não desistas, pode aparecer um dia.........;)
    Um exemplo meu em 2014 comprei uma carrinha VW Pão de Forma, parada desde 1994, no ano passado um amigo meu de Lisboa que já andou por este forum, encontrou um individuo e em conversa falou-lhe e mostrou imagens da minha carrinha no tempo dele em pequeno com familiares,o meu amigo conseguiu identificar o actual dono, neste caso eu, entraram em contacto comigo para saber se eu estaria interessado em vender a carrinha...
    Não vendi e nem penso em vender, até podia dizer que vendia e inflacionar bem o preço, sei o que isso custa já passei pelo mesmo, com uma motorizada que foi do meu pai e me disseram que me vendiam, e no fim foi oferecida a um sobrinho do actual dono........
    ainda existem muitos carochas "escondidos" em armazéns, garagens, apesar que muitos já foram enfardados, tenta saber como já foi referido através da conservatória do reg. automóvel quem foi o ultimo proprietário......
    Boa sorte........
     
    JoanaM gostou disto.
  6. Já agora, peço que te apresentes ao pessoal criando um tópico aqui: Os Entusiastas do Portal
     
    JoanaM gostou disto.
  7. Obrigada de novo a todos :)
    Depois de aceder ao site indicado, automóvel online, já tenho em minha posse o registo de propriedade! Parece que está com esta pessoa desde 1985 e estará bem perto, na linha de Sintra. Agora é conseguir o contacto do senhor e rezar para que não pense que sou alguma maluca ahah! E, mais ainda, que ainda o tenha e queira desocupar alguma garagem ou armazém onde esteja.

    Vou apresentar-me de seguida, com certeza.
    Próximos capítulos em breve...
     
  8. Muito obrigada pela partilha da história e pelos desejos de boa sorte... Vamos ver! ;) Agora que posso estar perto, não vou desistir :)))
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  9. Bom... parece que esta história teve um final rápido.
    Consegui chegar à fala com o ultimo dono conhecido do carro. Disse-me que chegou perto dos 500mil Kms com ele e que era uma verdadeira máquina!
    Quando o comprou já havia sido pintado de vermelho mas identificou perfeitamente as restantes características do mesmo. Trocou por um 1500 algures nos anos 80, sendo que já estava a precisar de algumas peças e trabalho e na época as mesmas eram bastante mais caras que agora. Resolveu desfazer-se dele por troca do "novo", que estava sem quaisquer problemas ou necessidades a nível de mecânica. E pronto... lá se foi o Amarelinho! Terá sido desmanchado para peças e nunca mais andou.

    Quando lhe expliquei o porquê de o procurar, disse-me que por essa razão me dispensaria o carro com todo o gosto mas... Provavelmente nem existe mesmo, só em peças aqui e ali.
    Não era o final mais desejado mas ao menos sei mais um pouco da história do Amarelinho e posso fechar este capítulo.

    Obrigada mais uma vez a todos pelas dicas e apoio. Vou continuar a frequentar o fórum, pois na falta deste Carocha, será dada a vez a outro e novas aventuras hão-de vir! ;)
     
  10. Nunca se sabe se não existe, eu insisto que estão ainda muitos guardados em garagens, palheiros, armazéns......
    Ainda hoje tive de ir a uma empresa de camionagem, em conversa com o dono mostrou-me alguns carros que tem e projectos, qual o meu espanto estava lá um carocha que começou a ser restaurado e ficou parado no tempo.....
     
    Vítor M Lourenço gostou disto.
  11. Joana desistir é para os fracos já tens metade na história falta um final feliz.
    Não desistas agora continua à cata dele o tal amigo que o Zè Amado fala sou eu.
    Ó Zé ganda sorte...............:D::D::D::D::D::D::D:
     

  12. Amigo Palmela, aquela carrinha dava aqui uma boa historia, só pelo historial dela em tão pouco tempo..........e já com uma multa acrescida de juros e ainda não saiu do chapeiro, depois ainda dizem que a função publica não faz nenhum............para enviarem multas andam fininhos.:eek:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página