Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro Renault 5 - BR-40-95

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Carlos Carva, 7 Nov 2010.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Carlos Carva, 7 Nov 2010.

  1. Bom dia viciados dos classicos.

    Como viram no titulo, eu ando à procura de um renault 5 de 1974. A matricula é BR-40-95. Se me pudessem ajudar a encontrar este carro. Era mesmo muito importante. Foi o primeiro carro do meu pai e gostava muito de o encontrar.
    Desde já muito obrigado.
     
  2. Re: Renault 5

    se conheceres alguem na GNR,PSP ou que trabalhe em seguros podem te dar mais imfurmaçoes
     
  3. Re: Renault 5

    existe um site que da para ver se o carro tem seguro ou nao, penso que seja o isp.
    Cumprimentos
    R5 e uma boa maquina ...é renault :)
     
  4. Re: Renault 5

    Segundo o site, o carro não tem seguro em dia, contudo a matrícula ainda existe;)
     
  5. Re: Renault 5

    Vai ao IMTT, pagando uma taxa dão-te os dados do proprietário B)
     
  6. Re: Renault 5

    mais fácil... vai à policia de transito e pagas cerca de 5 a 10€ e eles dão te os dados do veículo...
     
  7. Re: Renault 5

    Eu esqueci me de referir que ja fui à loja do cidadao e tive que ir ao IRN ( instituto de registo nacional) que me deram o nome do dono do veiculo e morada e paguei 5€. No IMTT nao teem acesso a isso. Fui entao falar com o dono e ele disse me que ja tinha vendido o carro hà mais de 15 anos num stand perto de mim e que tinha passado o registo ( o que é falso pq o carro continua em nome dele). Fui falar com o dono do stand e ele nao tem registos do carro porque naquela altura é natural que os dados ainda nao fossem informatizados. Logo voltei à estaca zero e postei este topico.

    Vou agora seguir o vosso conselho e vou à policia de transito. Mas em principio nao vou conseguir nada pq eles raramente dao essa informaçao mesmo que paguemos. :X
     
  8. Re: Renault 5

    Eu quando disse IMTT expliquei-me mal era na CRA (Conservatória de Registo Automóvel) é que por cá é nas mesmas instalações.

    Agora essa da Policia de Trânsito é que tenho as minhas dúvidas! :oo
     
  9. Re: Renault 5

    Pois eu tambem mas olha vale a pena tentar. talvez lá passe amanha.
     
  10. Re: Renault 5

    Sendo assim, só vejo uma solução, nunca a fiz nem sei se deixam fazer, eu pelo menos se tivesse nessa situação, tentava saber até que ano o carro teve seguro, caso ele tenha tido seguro após ter sido vendido pelo stand, penso que pelo nº da apólice se consiga saber o nome de quem a fez;)

    Abraço
     
  11. Re: Renault 5

    Muito obrigado pela sua sugestao. Mas eu nao sei em que seguradora é que ele está. A minha hipotese será ir a todas as seguradoras que existam em coimbra e perguntar pela matricula e talvez consiga. Mas certamente que se o carro está em nome do tal senhor, certamente o seguro tambem estará.

    De certo se passa duas coisas: ou o carro está por ai a andar (bem ou mal estimado) com alguem que o comprou no tal stand mas que nao mudou o registo ( muito pouco provavel) ou entao o carro foi desmontado e estará por ai em alguma sucata na regiao centro.
     
  12. Re: Renault 5

    Fiquei na mesma situação desde à 2 anos em relação ao R5 de 79 do meu pai:(
    Mas não perdi as esperanças, sei que um dia vou acha lo nem que fique com os documentos ainda existentes;)
    No meu caso pedi informação às finanças que já algum tempo têm funcionalidades/parcerias com o IMTT,e facultaram me a existência do carro e em que nome constava o último dono depois dirigi me ao Registo do automóvel(ao pé do marquês de Pombal) e lá deram me detalhadamente a informação que queria, mas R5 nem vê lo até agora, o impasse onde fiquei prende-se pelo facto entre a última dona e o seu primo sucateiro(que é mais intruja que sei lá o quê):wacko::( mas já sei em que zonas pode estar, oxalá vá ainda a tempo, mas tenho fé que o vou achar um dia destes;) Falta me só ir ao instituto de seguros de portugal na zona de entre campos como último recurso;)
    Qual era o modelo do teu pai? 845cc ou 956cc? e cor? tens fotos dele de época?(se sim coloca aqui).
    Em que ano é que venderam?, desculpa por tanta pergunta é que vibro bastante só de falar de R5´s.
    Boa sorte na procura;)
     
  13. Re: Renault 5


    Bem me parecia que reconhecia o teu nome...já comentei o teu renault 11 tl que tens na tua garagem. Tive agora à procura de fotos que o meu pai tinha. Vamos lá ver se reconheces o carro. Só vou dizer que o meu pai na altura colocou lhe alguns acessorios tais como os retrovissores do alpine e uma coisa tipo "escada" na mala (usava-se antigamente, nomeadamente, nos bx's).
    Quanto à cilindrada penso ser o 956cc e era vermelhinho...muito lindo..infelizmente eu nasci depois de o meu pai o ter vendido, nunca o vi sem ser nestas fotos que aqui vou colocar. Nao sei em que ano foi vendido, mas pensemos: o carro é de 74 e o meu renault 11 é de 86. Se o meu pai comprou o r11 com meio ano, comprou o em 86. Portanto o meu pai deve ter vendido o R5 entre 1980 e 1985.
    Pergunta à vontade...se eu encontrar, e espero que sim, sou eu que te vou fazer perguntas sobre o carro dado que muito provavelmente vou ter que o restaurar.
    Obrigado pelo apoio.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Re: Renault 5

    Na primeira foto tem outro para-choques :huh:
     
  15. Re: Renault 5

    Sim é verdade. Na primeira e na quarta foto é quando o carro já tinha sido modificado pelo meu pai. Nas restantes fotos é o carro de origem. Nao lhe sei dizer qual a cilindrada.
    As modificaçoes que o meu pai fez foram a mudança ou pintura do parachoques, retrovisores do alpine, "escadas" na janela da mala, backets e acho que nao foi mais nada. Tenho pena de nao ter mais fotos do carro. Mas, em compensaçao, espero encontrar o carro.
     
  16. Re: Renault 5

    Boa sorte na procura!
     
  17. Re: Renault 5

    Obrigado!
     
  18. Re: Renault 5

    Obrigada pela partilha de fotos, só por isso já ganhei o dia, adorei o teu vermelhinho:D:gear_wink2:
    Os interiores eram cremes(Claros)?
    Os R5´s de 73 a 79 em Portugal começam a ser raríssimos de se ver:(
    Oxalá aches o teu, sempre tens mais fotos que eu:(:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página