Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro Carocha

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por paulo giesta, 17 Out 2011.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por paulo giesta, 17 Out 2011.

  1. Procuro Carocha Azul 1300 que foi comprado novo pelo meu avo em 1966 matricula DA-83-01 foi vendido na zona da Guarda. Sera que ainda existe?
     
  2. Pelo que pesquisei na internet nao tem seguro mas a matricula nao esta cancelada...
     
  3. Amigo não sou grande especialista nestas coisas mas julgo que pela matricula se for ao IMTT talvez o possam ajudar boa sorte espero que encontre o VW

    Abraço
     
  4. Obrigado pela dica, vou ver se la vou. A ultima coisa que sei do carro é que na decada de 70 foi vendido na guarda pelo meu avo.
     
  5. Exacto . Visto que é da zona Porto , Conservatória do Registo Automóvel do Porto .

    Perto do JN , acima da Estação de metro da trindade. Com o custo de 5 Euros.

    Sabe de imediato qual o nome que esta a viatura , morada de onde está registada e se tem "algo pendente" .
     
  6. Pois agora pode é nao estar actualizado, mas nada como tentar... obrigado
     
  7. Sendo o Paulo Coutinho da Guarda , pode ser que ele já o tenha visto !!
     
  8. Vou vêr no meu arquivo fotográfico se alguma vez o caçei!
     
  9. Já conferi.
    Não o vi por cá...

    Lamento.
    Mas vou estar atento.
     
  10. Paulo, se foi vendido na década de 70 para a Guarda , pode bem já ter saido de lá á muito , até pode andar tanto pelo Sul , como Norte !! Andar, noutro sentido ! A data de matricula dele, não permite ser cancelada automaticamente ! Se fosse cancelada teria de ser pelo legal propriétario !!
     
  11. Óbviamente.
    No entanto, como eu fotografo tudo o que é automóvel clássico, poderia constar do meu arquivo, mas não é o caso... infelizmente...
     
  12. Tenho de ver a morada do propriatario legal e ver se ainda existe, seguro ja nao tem, pode ser que esteja nalguma garagem ou entao ja nao existe. Obrigado pela ajuda!
     
  13. Boas já experimentou em ir a uma conservatoria? se já foi registado nos anos 90 já consta no registo informatico, senão tera de pedir a procura do registo no arquivo daconsernatoria de lisboa ou porto, o carro foi vendido nos anos 70 mas já pode ter tido vários donos.
     
  14. ...Boas parece-me que as coisas mudaram aquando da passagem da antiga DGV para o actual IMTT e que agora existe um chamado "arquivo morto" não sei bem onde!!! mas calculo que no IMTT lhe podem dar essa informação, eu comprei a relativamente pouco tempo (2 anos) 3 clássicos raros que tinham livrete de papel verde escrito há mão, que estavam parados desde os anos 80, ou seja 30 anos, a verdade é que tive uns bons 3/4 meses a espera do documento único que la apareceu, nessa espera fui la perguntar e foi-me explicado que por não ter tido actualizações nos últimos anos se encontrava no tal arquivo morto que tinha sido criado desde a extinção da DGV e a informatização de todos os dados. Os carros eram de 56 /70 /72, mas com paciência la apareceu tudo c os números todos certinhos e os DU destes novos que se vêm a lupa. mas tudo certinho. Talvez possa ligar para o IMTT para se informar, pois ir la custa-lhe umas boas 3 horas a ser atendido.

    Boa sorte...P.
     
  15. Muito obrigado pelas dicas, ate agora ainda nao tive grandes avanços na pesquisa...
     
  16. Posso acrescentar que a matrícula, ou melhor, o registo do carocha se encontra no sistema informático ;)

    Cumprimentos
     
  17. No sistema informatico como assim? é possivel ver atraves da net?
    obrigado
     
  18. Tenta na garagemvw.com
     
  19. Paulo, faça aqui a sua apresentação sff.
    Abraço.
     
  20. É, pagando ;)

    A única informação que consigo ver é:

    Marca: VOLKSWAGEN Quadro Nº: 118849087

    Mais que isto (nome do dono e morada) só pagando, caso tenha aí dados do carro à mão, veja se o número do quadro coincide, pois podem muito bem ter atribuido a matrícula a outro carro ;) (caso em que se pede matrículas de época em carros importados e, é atribuida a matrícula de um carro já abatido há anos)

    Quando me refiro a sistema informático, é nos casos em que se vai à Conservatória e dizem que ainda têm os registos num arquivo em papel e ainda não está no sistema e têm de procurar na papelada toda se encontram determinado carro... acontece muito nos carros mais antigos e, se osdados que disse coincidem é porque o seu vw já está no sistema e, como tal terá um registo mais actual e, é (muito) provável que ainda ande por aí, visto que só fica cancelado por vontade própria do dono (não abrangue a lei das matrículas canceladas por ser anterior a 1980 ;))

    Abraço e boa busca B) a ver se o vw retorna às origens :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página