Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuro Austin Mini 1000

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por João Areias, 29 Ago 2014.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por João Areias, 29 Ago 2014.

  1. Bom dia amigos,

    Desculpem a invasão no vosso espaço, mas tenho que lhes pedir uma ajuda (se é que é possível, claro!!!)

    A história é a seguinte, encontrei em casa uns documentos de um Austin mini (carro que era do meu pai, comprou-o em 1979, apesar de o carro ser de 1969).

    O modelo é o Austin mini 1000 MKII super deluxe saloon, de 1969.

    A minha questão é, visto que tenho os documentos, é legal arranjar algum carro igual sem documentos e fazer coincidir os documentos?

    Gostaria que me ajudassem, visto que não tenho conhecimentos nisto. Se não houver qualquer problema, então, se alguém souber de algum carro, nestas condições, deixem mensagem.

    Os melhores cumprimentos,
     
  2. :) Pois... legal??? Achas??? Pois...
     
  3. Completamente ilegal, já agora faz a tua apresentação na secção entusiastas.
    Abraço.
     
  4. Ainda pensei que com os documentos estas coisas fossem possíveis. Obrigado na mesma pelas respostas.
     
  5. Bom Dia
    Tenho uma opinião diferente, senão vejamos os Minis não teem qualquer nº gravado em nenhuma parte do chassis. A identificação do veiculo é feita pela chapa do construtor e a outra onde consta o nº. de chassis, cuja é rebitada na travessa da frente onde assenta o capôt. Portanto não vejo onde está a
    ilegalidade, desde que as carrocerias sejam iguais. Exemplo: Não iremos colocar o nº de chassis de um carro de 1982- 3 etc. num chassis de um carro de 1970. Anteriormente havia o problema do nº. de motor o que não acontece hoje, visto este ser consiuderado um acessório do carro.
    Para mim ilegal é colocar um motor 1275cc num carro que usava um motor 1000, muito embora as estruturas sejam iguais, o sistema de travagem não é.
    Esta é apenas a minha opinião, para fazer o que pretende tem de possuir as ditas chapas, ou mandar o livrete ao fabricante e perante este fazem-lhe as chapas originais sem qualquer problema.
    Saudações clássicas
    Cumprimentos
    Carlos Real
     
  6. Carlos, independentemente de ser algo fácil de fazer ou não não deixa de ser ilegal. De certeza que deverão existir muitos nessa situação devido a essa facilidade, mas a lei é bem explicita.
    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página