Procuro Austin Mini 1000

João Areias

YoungTimer
Bom dia amigos,

Desculpem a invasão no vosso espaço, mas tenho que lhes pedir uma ajuda (se é que é possível, claro!!!)

A história é a seguinte, encontrei em casa uns documentos de um Austin mini (carro que era do meu pai, comprou-o em 1979, apesar de o carro ser de 1969).

O modelo é o Austin mini 1000 MKII super deluxe saloon, de 1969.

A minha questão é, visto que tenho os documentos, é legal arranjar algum carro igual sem documentos e fazer coincidir os documentos?

Gostaria que me ajudassem, visto que não tenho conhecimentos nisto. Se não houver qualquer problema, então, se alguém souber de algum carro, nestas condições, deixem mensagem.

Os melhores cumprimentos,
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Completamente ilegal, já agora faz a tua apresentação na secção entusiastas.
Abraço.
 

Carlos Real

YoungTimer
Bom Dia
Tenho uma opinião diferente, senão vejamos os Minis não teem qualquer nº gravado em nenhuma parte do chassis. A identificação do veiculo é feita pela chapa do construtor e a outra onde consta o nº. de chassis, cuja é rebitada na travessa da frente onde assenta o capôt. Portanto não vejo onde está a
ilegalidade, desde que as carrocerias sejam iguais. Exemplo: Não iremos colocar o nº de chassis de um carro de 1982- 3 etc. num chassis de um carro de 1970. Anteriormente havia o problema do nº. de motor o que não acontece hoje, visto este ser consiuderado um acessório do carro.
Para mim ilegal é colocar um motor 1275cc num carro que usava um motor 1000, muito embora as estruturas sejam iguais, o sistema de travagem não é.
Esta é apenas a minha opinião, para fazer o que pretende tem de possuir as ditas chapas, ou mandar o livrete ao fabricante e perante este fazem-lhe as chapas originais sem qualquer problema.
Saudações clássicas
Cumprimentos
Carlos Real
 
Topo