Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procuram-se...

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Miguel Pintado, 20 Mai 2011.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Miguel Pintado, 20 Mai 2011.

  1. A minha família tem grande histórico relativamente a automóveis, não tanto em qualidade, mas mais em quantidade.
    Passando pelo Oldsmobile 66/68 de 1947 que o meu avô teve como primeiro carro, com um fim pouco digno, a um Citröen ID 19 da primeira série, primeiro carro do meu pai ou um Austin A40 do meu outro avô. Entre 3 Datsun's 1200, uma Peugeot 204, ou um Mercedes, de modelo que ainda não consegui especificar, apenas que era dos anos 50 e similar aos W187, mas de cinco portas, pertença de um amigo da família, poucos são os modelos associados a matrículas.

    No entanto, o meu avô teve em tempos um Ford Cortina MKII 1.3, vendido em 89, altura em que o 125 que agora tenho foi adquirido, que é ainda muito lembrado pela família, talvez por ter coincidido com a altura em que alguns dos meus familiares tiraram a carta e o usaram para várias deslocações. A matrícula é/era GL-57-34. Sei que o carro de momento não tem seguro, mas se alguém tiver alguma informação agradecia. Quando foi vendido era preto e tinha os estofos vermelhos.

    Outro carro também ainda recordado com saudade pela pessoa que o teve é um Fiat 600, pertença de um tio meu. Foi vendido algures nos inícios de 80's e tinha a matrícula MS-59-76. Era vermelho tijolo de origem com estofos pretos, sendo prosteriormente pintado de preto. Tinha jantes especiais com uma medida mais larga.

    Sei que posso recorrer ao IMTT para saber o paradeiro ou a existência destes carros. Contudo, estou à espera de saber a matrícula de um Fiat 131, pertença da família de um amigo meu, para juntar ao 125 também dessa mesma família, com a matrícula RT-36-17, que foi também vendido algures na década de 80. O que estes carros têm em comum é que nenhum tem seguro actualmente. Mesmo assim agradeço qualquer informação e assim que souber algo sobre a existência destes carros, os membros interessados deste fórum serão os primeiros a saber ;)

    Muito obrigado :feliz:
     
  2. Na loja do cidadão podes saber informações do último registo (nome do proprietário e morada) por 6€ cada carro. Depois é só bater à porta e rezar.

    Boa sorte!
     
  3. Obrigado pela informação, por acaso não sabia que na loja do cidadão também era possível saber.

    Só postei as informações relativamente a estes carros aqui porque, havendo tanta gente neste fórum, às vezes alguém poderia ter conhecimento de algum deles e seria agradável se isso acontecesse.

    Bem sei que nos anos 80 e 90, este género de carros eram vistos como sucata, de maneira que o mais provável é já nenhum deles existir. Apenas o Cortina foi avistado à meia dúzia de anos em Avintes, o que ainda deixa uma réstia de esperança.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página